Livro Verão.. Diário da Nessie (Finalmentes)


Domingo, 05 de Dezembro de 2013

os artigos de livros deram um tempinho.. mas a fic.. vai continuar ..
boa leitura!



Olá meu querido diário... não sei como relatar isso a você mas minha vida depois da festa de 18 anos ficou divertida e alegre, porém sentia que tinha algo ruim ainda para acontecer.

Na semana seguinte ao meu niver, meus amigos e eu saímos variadas vezes e agora a turma está um pouco maior, já que Embry e Seth sempre estão comigo e adoro sair com eles... adoro tudo isso..

Um dia estava em casa lendo um livro da minha mãe, estava adorando lê-los e me encantava com os comentários que minha mãe escrevia, sempre sobre meu pai, esse era um jeito novo de descobrir sobre o passado que todos resolviam me esconder... foi entre meus pensamento que senti um vento quente no meu pescoço então já ia gritar, pois sabia que pela manhã Jacob estava na faculdade, mas quando virei mal consegui respirar e fiquei de joelhos no sofá enquanto abraçava Seth.

Seth costumava vim quase todo o dia aqui em casa, e depois de sua volta costumava passar e me dar um beijo na bochecha então voltava para a matilha eu adoro isso... e naquele dia não pode ser diferente, Seth sentou ao meu lado e me abraçou, então disse “Você esta estranha meu anjo, o que houve??” eu não poderia esconder do meu melhor amigo o que me preocupava então comecei a falar...

“Seth você é a pessoa que eu mais confio, meu amigo, meu confidente e também o mais próximo de tudo isso que eu vivo e faz parte disso... já faz muito tempo que venho tentando saber um pouco do passado que me envolve, a minha família, minha mãe, meu pai e principalmente Jacob... (eu estava com medo, mais sabia dentro de mim que a resposta que tanto procurava eu já sabia, só me faltava coragem para compreendê-la).”

Seth me olhou e sentiu minha dor então disse “Meu anjo... sou seu amigo e pode contar para o que for... eu soube das confusões que você já se meteu ,da moto que não esta mas na minha garagem, do soco que Jacob deu no carinha, e se estivesse aqui faria o mesmo... não gostei de saber disso que você fez, mas me fez sentir culpado por não ter lhe ajudado...”

“É por isso que voltei e por essa razão, não posso simplesmente jogar no lixo nossa amizade e mesmo te amando de um jeito diferente, vou agüentar tudo para lhe ajudar...” eu não agüentei e o abracei e falei “Meu amigo... meu único amigo realmente obrigado por passar por cima de sua dor por mim... (eu comecei a chorar) na verdade... sinto-me mal por isso e meio egoísta na verdade, por saber que você está sofrendo e eu que estou provocando isso.”

Meu amigo levantou meu rosto, limpou e disse “Há pessoas que jogam fora uma amizade por problemas banais e é porque não consegue enfrentar de cabeça erguida os problemas piores que podem vir a seguir...” eu coloquei o dedo na sua boca e disse “Sofrer por amor não é um problema banal, Seth! É algo difícil, não me faça sentir mais podre do que já estou...”

 Ele me abraçou e disse “Sim ... e mudando de assunto o problema não é eu... e sim o passado... o que você quer tanto saber...” eu concordei e comecei a narrar “Seth, depois que Leah leu sua terrível carta, teve uma coisa que me impulsionou a tudo isso... você disse que estava fugindo por que se inspirou em Jacob e eu sai perguntando a todos, cheguei a conclusão que assim como você o  Jake  fugiu por um amor, fugiu por que amava outra pessoa que não podia ter...” continuei meio que sem rumo a falar..

“Diga-me, como posso ter certeza que Jacob e essa outra menina ainda não se amam? Como posso lutar com alguém que nunca vi? Seth... e se esse tal IMPRINTING for uma invenção...?” eu fiquei tão nervosa que comecei a andar para cima e para baixo na sala...

Seth se levantou, me parou com um abraço e disse “As reposta estão em sua frente... olhe o passado, porém convicta que o presente já esta resolvido e o futuro é algo que nem um de nós sabe... quem meche muito no passado acaba se machucando, meu anjo tome cuidado...”

Eu não entendi muito a mensagem... mas juro que essas palavras nunca saíram da minha cabeça... naquele dia o assunto PASSADO ficou meio de lado... Jacob apareceu ao meio dia, pedindo para que Seth assumisse o lugar de Embry a noite, pois ele iria ao cinema com a Brunna...

Antes de cada um seguir para seus devidos lugares... Jacob me deu um beijo na testa e disse tchau a todos e saiu... Seth não demorou muito, mas antes de sair falou no meu ouvido “nossa conversa ainda não acabou..” e pronto... meu dia terminou assim sem expectativas e sem afirmações ... sobre o passado.

Mas juro que isso ainda não acabou... meu querido diário...preciso me retirar... Volto assim que tiver novidades.
Adeus...

ate a próxima..
boa leitura.. 

Comentários

Postagens mais visitadas