O Caminho para Esplendor.. de Michelem Fernandes..

BOM DIA MEUS LEITORES..
DEPOIS DE UM FINAL DE SEMANA EM UM LUGAR SUPER LINDO..
nada como ler um bom livro.. entre os ventos e as sobras ...e o mais legal ainda, é ler um livro ondem te teletransporta para um lugar que você fica sem palavras e cheia de encantos..


O LIVRO " O CAMINHO PARA ESPLENDOR".. foi muito mas que um livro nesse final de semana.. foi um refugio .. como Cornelia Funke disse em seu lindo "Coração de Tinta"-- "Eles (os livros) eram seu lar quando ela estava num lugar estranho." e foi justamente isso que me encantou no livro da minha best Michelem.. ele me levou a um lugar, em que eu própria intitulei como MEU LAR ..


Como todo livro, tem seu charme, seus encantos e seus personagens marcantes .. o CAMINHO PARA ESPLENDOR.. tem tudo isso e mais um pouco .. retirei algumas frases para sintetizar o que estou falando para você: 

"Dona Valéria ensinou Thomas desde cedo a respeitar a natureza e a amá-la."

"A porta se abriu magnificamente. De dentro dela, saiu uma luz fortíssima, cegando os dois garotos naquele exato momento e os sugando para dentro dela, como se fossem dois seres extremamente minúsculos. Em seguida, caíram bruscamente em um lugar triste e sombrio."

"Uma criatura chamada Malévolo aprisionou a rainha do Castelo Esplendor, a Majestade Melliny, na torre de seus próprio castelo, e prendeu as protetoras desta floresta: Solar, que representa a Luz, Violeta, que representa a vida, e Arco-íris, que representa a beleza das cores, dentro de uma pedra, a Pedra Azul, que foi roubada e retirada de um cedro mágico de um mago que perdera a visão há séculos passados por um dragão."

"Eu irei encontrá-lo, Flowfly! Libertarei a sua rainha, trarei de volta a beleza da Floresta Mágica e do reino de Esplendor."

"E lembre-se: Cuidado com o Coração Sagrado!Ele é muito poderoso. Não o perca, não o quebre e não o entregue a ninguém. Só você pode ter o domínio dele. Ele pode acabar com o feitiço da montanha e levá-lo a Esplendor." 

"Uma montanha repleta de espelhos, como se ela fosse uma montanha, uma obra de arte, na qual tivesse sido colado espelho por espelho. Sua altura era inacreditável e era impossível de ver o fim, pois ultrapassa as nuvens cinzentas e tempestuosas." 

Vou parar por aqui antes que eu conte todo o livro(risos).. ESSA OBRA DA MINHA BEST.. ME ENVOLVEU TANTO.. QUE EU COMECEI A LER O LIVRO ERA AS 8H DA MANHA E QUANDO FOI AS 14H EU TERMINEI .. MAS TERMINEI COM UMA VONTADE DE SABER A CONTINUIDADE DESSA AVENTURA .. para minha alegria e sua também.. a própria Michelem me confirmou que haverá sim uma continuidade.. o que nós resta como leitores vorazes é esperar ..



ANTES QUE EU ESCREVA AINDA MAIS.. NÃO POSSO DEIXAR PASSAR EM BRANCO.. UM ITEM QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NO LIVRO.. além de ser um livro para momentos de lazer.. também é um livro educativo.. CLARO QUE COMO PEDAGOGA.. não poderia deixar essa dica para os pedagogos e para todos os professores.. TRABALHEM OBRAS BRASILEIRAS.. A Michelem assim como eu, também é pedagoga.. e fez um trabalho belíssimo .. FAÇA COM QUE SEUS ALUNOS.. GOSTEM, AMEM E ADOREM LER..

AMOSTRE PARA SEUS ALUNOS QUE LER.. não é ruim.. não é uma obra maquiavélica.. nunca, já mais force seu aluno a ler algo.. delimite tempo.. mas fale demonstrando que depois de uma aventura poderá vim outras e outras.. e o tempo é a unica coisa má que impede as viagens.. INCENTIVE A LEITURA E NÃO ATERRORIZE SEUS ALUNOS .. 


ENTÃO É ISSO..

AGRADEÇO A MINHA BEST... 
E ESTOU COM VOCÊ MICHELEM.. QUE VENHA .. UM NOVO CAMINHO PARA ESPLENDOR.. 

BOM DIA.. 
Dany Clearwater

Comentários

  1. Dany!!!!

    Que lindooooo! Amei o seu post!

    Obrigada pelo carinho e por sua linda amizade!

    Beijos Esplendorosos! *---*

    Mi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas