Sangue Quente de Isaac Marion

O livro X O filme ..
Foi exatamente isso que minha mente pensou ..
quando peguei o livro, Sangue Quente imaginei que seria uma tortura mas me surpreendi com o conteúdo, com o enredo, com os personagens e com o dilema todo ..
o que me deixou triste .. foi saber como destruíram essa obra!


Uma pequena sinopse

 R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. 

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. 

Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 


Vamos as seguintes discussões:

  1. Os Personagens: R (o zumbi) no livro foi fantástico, não apenas engraçado e embaralhado como no filme, o R que li é determinado e é o que mais impulsiona o livro a um final extraordinário, sempre imaginei o ator Nicholas Hoult (o que faz R no filme), como um R de verdade.. ele realmente parece com as características escritas pelo ator.. VAMOS A  Julie .. Tereza Palmer como essa personagem foi show, só que se eu fosse a diretora a deixava mais frágil e menos bruta (por causa desses deslizes o filme foi uma decadência cinematográfica)  .. a Julie no livro não apenas se tornou um personagem indispensável, como completou um todo, uma luta entre o esterno e o interno .. E SEM ESQUECER que existiram outros personagem que completaram o dilema de "LUTAR A FAVOR DOS SENTIMENTOS, VOLTAR A SER HUMANOS DE CORAÇÃO.. NÃO HUMANOS QUE BUSCAM O PODER A GLORIA"
  2. O Tema: ZUMBI nunca foi meu TEMA LITERÁRIO favorito, mas a curiosidade de saber se o livro era tão ruim como o filme foi maior .. confesso que fiquei de boca aberta .. Isaac traz algo novo, mágico, engraçado e embaraçoso... 
  3. O Enredo: MEU DEUS!!! QUE LIVRO FOI ESSE.. descobrir que zumbi não é apenas uma doença ou uma condição ..foi algo gerado pelo próprio ser humano .. pela busca desesperada por poder e o abandono de sentimentos .. gostei muito de ver algo relacionado ao declínio real, pois se pensarmos direito é assim que estamos hoje, humanos que pensam apenas em si, em crescer e em passar por cima do outro e esquecem de coisas simples como AMOR, AMIZADE E COMUNHÃO .. 
Isaac Marion

A MENTE FABULOSA DESSE HOMEM .. 
projetou algo que me fez parar para pensar no que está acontecendo hoje no nosso planeta ..
será que o abandono dos sentimentos, tornará os humanos zumbis .. 
é uma louca .. Mas pode ser real ..


O QUE POSSO DIZER MAIS .. 
leiam o livro e apaguem o trauma do filme que foi arruinado apenas pelo marketing e pela disputa literária, tentaram fazer uma disputa  imbecil entre crepúsculo e sangue quente, e confirmo que só estragaram algo muitooo, mais muitoo bom.. sem falar o horror do nome, tenta igualar mentes diferentes só por terem algo parecido é a certeza de destruir um dos dois .. 
infelizmente o afetado foi Isaac .. mas nós leitores podemos desfazer esse mal entendi .. 

ENTÃO..
FICA ESSA DICA DE LEITURA .. 
E DE TOQUE .. 
NUNCA TENTEM IGUALAR TEMAS LITERÁRIOS .. 
TENTE SEPARAR .. E DICA NÃO A ESSAS DISPUTAS SEM SENTINDO .. 
NÃO PERCA TEMPO DISCUTINDO .. GANHE TEMPO LENDO ..


ATÉ A PRÓXIMA LEITURA ...
 Sinatra com Come Fly With Me .. uma pequena homenagem, para R e Julie .

Comentários

Postagens mais visitadas