Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes

Ai leitores .. eu realmente ainda estou me recuperando do choque de ler esse livro, tentei começar a ler outro, mas não consigo esquecer Will e Lou ..
Não sou chegada em livros semelhantes a Nicholas Sparks, mas confesso que ler algo assim forte de vez em quando, deve ajudar para alguma coisa.. principalmente a valorizar a vida e as pessoas importantes ao redor ..


Então vamos tentar falar um pouco sobre esse livro ..
as críticas estão entre, a favor e contra as decisões de WILL.. 
que jajá você irá conhecer .. mas deixo claro aqui, cada leitor tem o direito de interpretar de sua maneira essa história, mas eu já confirmo que estou a favor de WILL e de sua escolha, um final doloroso mas coerente e aceitável , para os que acham que ele não amou LOU, pensem bem.. 
AMAR AS VEZES É ABRIR MÃO ..não liguem pro dinheiro que para muitos foi errado... pensem na decisão de will.. ABRIR MÃO DE SUA EXISTÊNCIA PARA PODER SARAR A DOR SUA E DAS PESSOAS QUE AMAVA ..

SINOPSE 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Essa história é uma daquelas que chorar faz parte .. 
você chora quando Lou descobre que o Will é apenas um rapaz inteligente e bonito que foi impedido de ter uma vida brilhante por um acidente, claro que este poderia continuar a ter uma vida fantástica, caso se sentisse confortável, masssssss você perceberá que não .. 
will um tetraplégico que  antes do trágico acidente de transito era extremamente ativo e independente, passa a perde tudo o que conquistou e a depender de outros para poder viver .. gente eu o entendi desse o começo .. e não quero soltar aqui o spoiler de sua escolha ...mas quero que você sinta que mesmo sendo uma pessoa presa fisicamente era um ser humano livro mentalmente... 
Will ensinou Lou, a moça que de uma hora para a outra tem a vida completamente mudada, a buscar seu crescimento pessoal .. e digamos que ele conseguiu .. 


A INFORMAÇÃO É PODER .. dizia ele.. e isso é uma grande lição, as vezes precisamos ser confrontados por uma mudança drástica para saber que temos o total poder de mudar e de conquistar .. talvez WILL já tenha conseguido o que sempre quis e isso que me deixa tranquila ..


Lou sempre foi encantadora .. e me identifiquei tanto com ela, que me surpreendi por me ver chorando com ela, em cada etapa dessa história complicada e cheia de dicas de sobrevivência.. 



   Vamos esperar pelo filme e ver de uma maneira real\fictício
o que esse casal passou e o que é sentir a necessidade de valorizar a cada dia, 
as poucas coisas que conseguimos mas que são nossas e que conseguimos com o nosso suor .. 
valorizar seu corpo, sua mente ..


então ficamos por aqui..
com saudades de Will e Lou .. 
e dessa história emocionante ..


Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas