Eragon de Christopher Paolini no quado "E, Virou filme!'

VAMOS começar esse artigo diferente .. ser guiados pela coragem e bravura .. ser como cavaleiros com seus dragões ..
"A verdadeira coragem é viver e sofrer por aquilo em que você acredita"
Essa frase fez eu acreditar fielmente nesse livro.. foi UM MÊS .. cheio de grandes aventuras e amei todas elas, mesmo sendo um livro bem detalhado e recheado de muitos assuntos misticos .. foi um livro de frases marcantes ..e quero que você nos acompanhe nessa jornada chamada.. 
ERAGON 
                                                         Christopher Paolini

Eragon vai entrar na categoria "E, VIROU FILME!" , pois eu absolutamente amei os dois, Christopher arrebentou no livro e o deixou magnifico, mesmo detalhista de mais.. claro que vou deixar logo claro, que a quantidade de informação que contém em um é diferente do outro.. alguns personagens mudam, alguns acontecimentos são diferentes .. mas ambos são dignos de serem lidos e vistos ..

Para entender melhor vamos ler as duas sinopse 
LIVRO 
Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
 FILME
Há muitos anos atrás existiam os Cavaleiros do Dragão, que tinham por missão fazer o bem. Sua destreza nas batalhas era inigualável, já que cada um deles possuía força equivalente à de dez homens. Os Cavaleiros eram imortais, a não ser que fossem atingidos por lâmina ou veneno, e ajudaram os homens de Alagaesia a construir grandes cidades e acumular uma grande riqueza. No auge desta era nasceu um garoto, Galbatorix (John Malkovich), que possuía um grande poder e aos 10 anos foi aceito como Cavaleiro do Dragão. Aos poucos os Cavaleiros tornaram-se arrogantes e, numa viagem descuidada, Galbatorix e dois amigos foram emboscados. Os amigos e o dragão de Galbatorix foram mortos, com o próprio sendo encontrado por um fazendeiro e entregue ao conselho dos Cavaleiros. Recuperado, Galbatorix requer um novo dragão para si, o que é recusado pelo conselho. Revoltado, Galbatorix jura se vingar dos Cavaleiros e passa a estudar os segredos negros que havia aprendido com um espectro. Um dia ele rouba um ovo de dragão e convence Morzan, um Cavaleiro parvo, a ajudá-lo na prática de magia proibida. Juntos eles ganham força e declaram guerra aos Cavaleiros, recebendo o apoio de outros 12 Cavaleiros do Dragão. Galbatorix vence a guerra e, desde então, governa Alagaesia. Até que um dia o jovem Eragon (Edward Speelers) encontra na floresta uma estranha pedra azul. Para sua surpresa nasce um dragão da pedra, o que o torno o mais novo Cavaleiro do Dragão.


A história do livro e filme são fascinantes, claro que no livro ele te oferece um poder maior de conhecimento e ainda digo mais, caso você já leu o pretenda ler "O SENHOR DOS ANÉIS", será de grande ajuda, eu fiz essa ligação mas pelas histórias dos ELFOS E ANÕES .. tem muitas influências e o livro de ERAGON te abre a porta para o mundo das grandes batalhas épicas, dos grandes reis e rainhas, das variadas raças e tribos de todos os tipos de seres misticos .. 
é um livro que te obriga a ser lido em um mês ..


A série de Eragon é dividida em 4 livros
(e eu preferia que todos seguissem a escrita da "língua antiga" ou a língua dos elfos)
1- Eragon
2- Eldest
3- Brisingr
4- Herança (Inheritance) - é nesse livro que não entendi o porque da mudança.

Voltando ao primeiro livro..  a história de um fazendeiro chamado ERAGON que encontra um ovo de dragão e acaba sendo escolhido o Cavaleiro, eragon batiza seu dragão de SAPHIRA, os dois passam por muita coisa juntos e a história fica cada vez mais marcante quando ambos começam a aprender os valores da vida que passam a ser ensinados pelo antigo cavaleiro BROM...
"O VALOR ESTÁ NO ATO. O SEU VALOR ACABA QUANDO VOCÊ SE RENDE AO DESEJO DE MUDAR, DE VIVER A VIDA. AS OPÇÕES ESTÃO À SUA FRENTE, ESCOLHA UMA E DEDIQUE-SE A ELA. AS AÇÕES DARÃO A VOCÊ UMA NOVA ESPERANÇA E UM NOVO PROPÓSITO."
 
"AQUELES QUE SENTEM PRAZER NA DOR E NO SOFRIMENTO DOS OUTROS. TÊM MUITOS ROSTOS E USAM MUITOS DISFARCES, MAS HÁ APENAS UM NOME PRA ELES: MALDADE."
 
"NUNCA DEIXEM NINGUÉM DOMINAR SEU CORPO OU SUA MENTE.. TENHAM CUIDADO PARA QUE SEUS PENSAMENTOS PERMANEÇAM LIVRES. UM INDIVÍDUO PODE SER LIVRE, CONTUDO PODE ESTAR MAIS PRESO DO QUE UM ESCRAVO...SOBRE O AMOR .. SEJAM SINCEROS. É A FERRAMENTA MAIS PODEROSA PARA ABRIR UM CORAÇÃO OU GANHAR UM PERDÃO..."



ALÉM de termos contato com a "Língua Antiga" o livro eragon traz esse encanto de um mundo mitológico de dragões, cavaleiros, elfos, anões ... de uma maneira bem simples mas ao mesmo tempo com uma escrita rebuscada.. acho que é um livro para se ter sempre perto para poder viajar entre os vales, montanhas e rios .. realmente adorei passar tanto tempo com um livro ..
acho que a unica coisa que me deixou chateada foi o fato de o filme mostrar o inicio de um romance com uma pessoa errada .. a versão do livro é bem melhor .. 
um cavaleiro e uma elfa ..
Eragon e Arya 
(bem eu mal os conheço e já torço por esse amor)

A ARYA que o livro apresenta é uma elfa negra..
*Elfos Negros ou Noldor ..Os que possuem cabelos longos e pretos que são sabeis e habilidosos .. uma pequena referência de Senhor dos Anéis ..

e foi apenas esse erro no filme que me incomodou muito.. porque uma ruiva?? realmente não faz sentido .. mas enfim .. por isso que eu confirmo .. saibam dividir livro x filme e o sucesso será garantido .. 
então por hoje é só...
até o próximo artigo ..

Comentários

Postagens mais visitadas