Teardrop - Lágrima de Lauren Kate


Esse livro apareceu na minha vida como um daqueles momentos que você entra na livraria e se apaixona .. eu amei a capa do livro e claro já amava a escritora.. torcia para que o livro não fosse apenas uma capa bonita, mas que tivesse um conteúdo agradável e não tão idêntico a FALLEN.. Só para vocês terem ideia eu levei 6 anos para ler TEARDROP- LÁGRIMA e adorei, ele possui um enredo maravilhoso, confesso que no início fiquei com um pé atrás devido um prólogo muito incerto, você começa a história já cheia de dúvidas e rodeada de mistérios e o livro vai levando você nesse ritmo até no final, sempre com uma pitada de emoção, sustos e mortes.. algo marcante nesse livro, é que não tem o mesmo conteúdo de fallen ..mas segue aquele princípio de AMOR ALÉM DO TEMPO/ AMOR IMPOSSÍVEL.. acho eu, que a Lauren Kate é chegada nessa treta de amor que vende as muralhas e tal.. EUREKA, ANDER E BROOKS me deixaram cheia de expectativa.. e digamos que bem ligada nos acontecimentos, pois cada capítulo era uma novidade e a cada momento um descoberta fascinante. 

*Teardrop tem uma continuação, chamada Dilúvio e sim..será a próxima leitura .. pois não vou aguentar saber o que realmente aconteceu com Brooks (um dos personagens misteriosos de Lauren)
Sinopse 
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a

promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

É leitores, todos vocês sabem o quando a Lauren Kate é chegada a um drama sobrenatural e cheio de
amor antigo e renovador, dessa vez a escritora conseguiu envolver a misteriosa cidade de ATLÂNTIDA, uma garota que possui uma descendência cheia de mistérios e um jovem "SEMEADOR" (seres que previnem o apocalipse ou o ressurgimento de Atlantes) e tudo isso junto cria essa história bem complexa, mas bem envolvente .. você já imaginou não poder chorar? é realmente seria algo inédito para uma pessoa chorosa como eu sou.. porém EUREKA foi destinada a isso.. suas lágrimas seriam o começo e o fim de muita gente .. 

Eureka era uma menina normal, até seu destino mudar drasticamente .. sua mãe deixa uma herança nada normal com uma missão subtendida, seu pai perde sua confiança, sua madrasta é uma praga de chata, seu amigo se transformar em seu inimigo e um desconhecido passar a ser sua única salvação .. posso até ser injusta porém Eureka me pareceu bem mais forte e decidida que Luce (Lucinda Price) ..em nenhum momento percebemos a personagem enrolar, sempre direta e mesmo enrolada com seu passado mistico..conseguiu decidir o seu destino .. e claro desenrolar o grande segredo que sua mãe escondeu de tudo e de todos ...

O final do livro realmente me deixou arrepiada, eu adoro esses finais nada previsíveis, Eureka teve muitos caminhos para seguir, mas escolheu o amor e junto com ele começara o caminho para uma guerra final, do qual pretende salvar seu grande amigo e libertar Atlântida..   
Lauren Kate está de parabéns, mais uma história que burla o tempo e o espaço ..
Para quem fica até a próxima leitura.. 
DILÚVIO ..

Comentários

Postagens mais visitadas