Delírio de Lauren Oliver (livro 1- trilogia Delírio)

Esse livro realmente foi um alerta.. para quem adora romances, DELÍRIO foi um romance ao contrario.. uma distopia que marcou esse inicio de leituras do mês de Fevereiro..uma história fictícia, com um fundo totalmente verídico, O AMOR COMO UMA DOENÇA .. eu sempre quis ler esse livro, acho a capa dele bem chamativa e intensa.. me lembro que em 2012 só não me empolguei com essa trilogia.. porque estávamos no auge das distopias e acabei indo por outros caminhos, ano passo o recebi de presente claro que fiquei super e mega feliz ..e agora estou louca para ler a continuação.. sabendo que ela já não se encontra disponível para compra em nenhum site livreiro, pois já saio de circulação .. porem quem sabe em uma reviravolta eu não encontre sua continuação .. então vamos embarcar nessa história bem interessante..
Sinopse ..
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.

Nossa falar de amor, parecia ser fácil a alguns livros atrás.. no entanto esse livro me deixou ansiosa e contida.. o amor para muitos é simples como respirar, não tem problemas e não poderia ser classificado como "DOENÇA" .. mais para outros .. é diferente.. o amor passa a ser a perdição, a dor, o fim, a angustia e a DESTRUIÇÃO .. a História de DELÍRIO..poderia se tornar real, pois é algo palpável/visível.. acho que de todos os enredos distópicos esse foi o que chegou mais perto de um possível fim para a humanidade, o de não saber AMAR .. 

 A MILÊNIOS o termo "AMOR" é discutido .. teses foram feitas, pesquisas, descobertas.. o amor tanto pode CURAR como pode MATAR .. o amor pode ABRIR PORTAS ou FECHA-LAS .. o amor pode JUNTAR e SEPARAR ... enfim o AMOR É O DIVISOR DE ÁGUAS, para filósofos é UMA DOENÇA MENTAL.. para Deus É A FORÇA, É O COMPROMETIMENTO, É A AMIZADE ..É FAMÍLIA.. PARA LENA E ALEX ..amor foi tudo isso e mais um pouco, a dor de descobrir as mentiras, que a sociedade implantou sobre o amor como doença ..foram bem pesadas .. perde pai e mãe para um sociedade que finge ser o que não é .. apenas para conter um sentimento ..para não gerar seres capazes de opinar e serem livres .. foi bem forte .. O livro nos mostrou verdades, tem um enredo bem forte, você se conecta e se desconecta .. devido não aceitarmos logo de cara essa doença..mas acabamos percebendo a verdade.. 
O livro chama atenção logo na primeira pagina, quando a escritora diz que esta com a doença e que ama a todos que a contaminaram .. eu também agradeço por está contaminada ..nunca uma doença me deixou tão feliz kkkkkk, separei algumas frases para degustação do livro, claro que pretendo terminar essa trilogia e saber como ficou nosso casal guerreiro LENA E ALEX.. Como qualquer distopia já sabemos que o livro não terminou tão bem assim, e que esperamos que a continuação seja magnifica.. vamos dar uma espiada nas frases que separei...

Para terminarmos esse artigo.. 
vou deixar a última mensagem de Lena para o mundo .. e para todos que ainda não acreditam no amor ..E para a escritora LAUREN OLIVER, obrigada por essa história, pelo alerta e pelo incentivo ao amor saudável e puro ..


"MAS TENHO UM SEGREDO..
VOCÊ PODE CONSTRUIR PAREDES ATÉ O CÉU, MAS EU ENCONTRAREI UMA MANEIRA DE VOAR POR CIMA DELAS...
PODE TENTAR ME PRENDER COM CEM MIL BRAÇOS, MAS EU ENCONTRAREI UM JEITO DE RESISTIR..
E HÁ MUITOS DE NÓS POR AÍ, MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA. 
PESSOAS QUE SE RECUSAM A DEIXAR DE ACREDITAR. 
PESSOAS QUE SE RECUSAM A PÔR OS PÉS NO CHÃO.
PESSOAS QUE AMAM EM UM MUNDO SEM MUROS..
PESSOAS QUE AMAM EM MEIO AO ÓDIO..
EM MEIO À RECUSA..
COM ESPERANÇA..
E SEM MEDO..

EU AMO VOCÊ..LEMBRE-SE.. ELES NÃO PODEM TIRAR ISSO DE NÓS.."


Comentários

Postagens mais visitadas