QUE LEITURA FOI ESSA?? estou completamente em êxtase, um livro que comprei apenas pela capa, me surpreendeu mais que o esperado..
não é um livro para qualquer pessoas é um livro para os amantes de leitura, para os amantes de amor, para os amantes de um bom e tradicional romance, para pessoas que ainda acreditam na cura da dor pelo amor.. é um livro com gosto, sabor, cheiro e sentimento ..é um livro para se guarda no peito e levá-lo para sempre consigo. Monsieur Perdu me marcou, não apenas como livreiro, mas como um homem que soube se entregar ao amor .. físico, literário e ao amor reconstrutor..
"Existem livros que servem para um milhão de pessoas; outros, para uma centena apenas. Há até remédios, pardon, LIVROS que são escritos para uma única pessoa." .. esse livro veio na hora certa .. no momento ideal .. aquele para resgatar a centelha que já foi perdida .. para renovar e carregar as baterias do coração ..
não é apenas uma dica é distribuição de amor gratuito.. Boa leitura!
SINOPSE
O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os
sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.


Nesse livro aprendemos que existe dois tipos de LIVREIRO, os que apenas vendem livros e os que não apenas vendem, como também tratam/cuidam das pessoas.. Perdu vai ficar para sempre em meu coração e em minha alma ..
que personagem bem escrito..bem vivido e digno de ser lembrado com leitor fabuloso .. eu sempre sou questionada, sobre ter sempre um livro em mãos..por ser filha única e ter uma mãe super protetora que quase nunca me deixava socializar,
encontrei nos livros..a amizade e o companheirismo que nunca tive .. passei a ser um pouco como Perdu .. "Livros são como pessoas, e pessoas são como livros." Durante a viagem do livreiro, em busca da solução de seus problemas amorosos.. vamos descobrir o poder que "livro" tem sobre ele e sobre os outros personagens da trama .. é como se tudo dependesse dessas preciosidades para desenrolar a trama..até a dor de Perdu se transforma em uma história paralela ..como se fosse outro livro ..

Perdu, Max, Cuneo entraram nessa viagem sobre o amor.. uma descoberta que originou muitas aventuras ..e uma das cidades que me chamou bastante atenção foi "CUISERY"- a cidade dos que amam livros. Se eu morasse em uma cidade assim.. seria a realização de um grande sonho.. viver, respirar, ser e morar dentro de um livro ..
Para finalizarmos, vou deixar algumas partes do livro que me marcaram ..
e não deixem de ler .. esse livro é um marco para qualquer leitor ..
E quero deixar o gosto .. o sabor .. o aroma que esse livro me deixou ..espero um dia achar esse sorvete .. mas enquanto isso.. o cérebro ajuda a imaginar ..
SORVETE DE LAVANDA
Comentários
Postar um comentário
O que você achou leitor?