Guardiões do Império de Giuliana Murakami (Livro 1- O Selo do Sétimo)

Uooolll que livro fabuloso, eu simplesmente adorei conhecer os segredos do Império de Minerva..
uma história envolvente e cheia de ação, a cada paragrafo você recebe um pequeno infarto literário, ler essa história foi como ver uma novela mexicana ou um Dorama, recheada de suspense e cheia de revelações.. Giuliana está de parabéns por arquitetar todo esse mundo, pensar em cada detalhe e nos fazer surtar a cada descoberta.. uma escritora paraense que conseguiu mostrar o poder da diversidade .. já imaginaram morar em um mundo em que todos vivam em paz e se compreendam independente da língua que se fala? Realmente GUARDIÕES DO IMPÉRIO, pode assumir o posto de melhor enredo de ação e fantasia .. para darmos continuidade a esse nosso papo.. quero pedir que Sanctus Vigilante abençoe a sua leitura e dei cada vez mais sabedoria a essa escritora linda que já amo..para que no próximo livro Bianca se apaixone por Hideki e seja menos cobra (kkkkk, ops!) e que Yuka consiga ser a personagem meiga e amorosa que sempre foi, apesar das dores.. e que nos deixou grandes lições e a principal delas é.. não ser soberba quando a vida ti dá poder!

Sinopse 
Yuka Kamimura levava uma vida monótona em uma cidadezinha do Japão, cuidando de sua avó
enferma enquanto lidava com problemas não tão casuais da adolescência. Certo dia, porém, quando encurralada perigosamente por estranhos, foi salva por uma equipe de Guardiões Elementares de Magia Transcendental ligados ao enigmático país Império de Minerva.

Levada à força para terras misteriosas, Yuka descobre que seu destino não está relacionado somente a cuidados domésticos e sonhos sem futuro: ela assume um papel importante para as relações políticas daquela nação, um lugar repleto de magia e com uma nova forma de organização social, a qual está permeada de segredos e perigosas intenções por parte de agentes internos e externos. Com seus fiéis seguidores, deverá confrontar os monstros da responsabilidade, da decepção e da infidelidade diante de batalhas que envolverão não somente sua pouca experiência em lutas como também sua capacidade de discernir, em meio a uma teia inesgotável de interesses, a melhor decisão a ser tomada durante todos os seus grandes e inesperados desafios, para além do amor, da dor e da morte.


Não pretendo entrar em detalhes sobre os mistérios do IMPÉRIO DE  MINERVA, só quero complementar e agradecer a fofa da Giuliana por me apresentar essa obra magnífica .. uma escritora paraense descendente de japoneses, só poderia ter uma mente brilhante (amo um asiático! a banda Lynch. que embalou a leitura, que o diga!) .. eu gostei muito do enredo, das aventuras de Yuka e das descobertas que ela e nós como leitores descobrimos durante a leitura ..Os pontos negativos não tivemos nada alarmante que viesse diminuir essa linda obra, o livro por ter uma letra muito pequena, poderia ter sido um ponto negativo..porém não impediu que eu devorasse o livro.. um outro ponto seria a escrita muito culta, pelo menos no início digamos que a falta da escrita coloquial deu um ritmo lento a leitura...contudo depois que você se acostuma com o escrita, a leitura flui e você se apaixona.

Separei só alguns trechos do livro, para degustação .. pois o importante é que todos vocês leiam essa história, e viagem pelo Império de Minerva:
 
 

Se você gostou dessa aventura, entre em contato no instagram da escritora Giuliana Marakami @giulianamurakami adquira seu livro e venha conhecer Yuka e sua turma no Império de Minerva ..se prepare para os choques ..os ranços e as descobertas, pois as aventuras não param. E não posso finalizar esse post sem dizer o quando amei essa personagem YUKA KAMIMURA, ela deve fazer parte da sua vida de leitor, se inspirem nela! .. Que SANCTUS VIGILANTE proteja a todos vocês e suas próximas leituras ..

Comentários

Postagens mais visitadas