A Noiva do Deus do Mar de Axie Oh

 Olá leitores, como estamos?

Hoje vamos falar de um livro que me conquistou pela capa e quando comecei a ler... já estava totalmente arrebatada .. todos sabem que sou super fã de fantasia, assim como doramas, a Cultura Asiática chegou chegando na minha vida e trouxe muito conteúdo memorável, agora imaginem quando um livro junta esses dois amores, fantasia x folclore coreano, é dessa mistura que nasce o livro A NOIVA DO DEUS DO MAR é a obra de estreia de Axie Oh, lançado pela Editora Melhoramento, uma escritora coreana-americana que criou uma história baseada na lenda de "Shim Cheong, a noiva do Deus do Mar", uma moça que é jogada ao mar em oferenda ao deus que protege seu povo para conter desastres naturais e trazer prosperidade.. porém esse conto foi adaptado pela Axie Oh .. ela trouxe algo mais .. além de magia, seres místicos e sacrifícios amorosos .. seu livro transborda coragem, fé e amor .. prontos para conhecer a Mina Song..


Esse livro já chegou até mim magicamente, talvez seja por isso que eu o amei tanto, estava maratonando o dorama "A Noiva de Habaek (o deus da água)" quando esse lançamento apareceu para mim, mesmo as histórias sendo diferentes, alguns pontos foram iguais e foi fácil imaginar as cenas dos livros nesse dorama .. principalmente o dragão de água (vejam o dorama na Netflix e vocês vão compreender a fascinação) ou seja tudo ficou interligado e me conectei ao livro tanto que foi impossível não render a leitura.. porém chegamos ao fim e estou aqui para mostrar a vocês a coragem de uma menina de dezesseis anos que por amor ao seu irmão e para salvar a mulher que ele ama, se joga ao mar como oferenda para se tornar a Noiva do Deus do Mar ..Mina Song, passa a ser a personagem que mostra cada parte dessa aventura dentro do "Reino dos Espíritos" e leitores que viagem emocionante! 


Mina é uma personagem forte, determinada e segura de si .. sabe o caminho que deve seguir e o que deve conquistar.. porém nada segura o destino quando o sentimento é o AMOR.. você pode saber o rumo que quer, entretanto se tem amor envolvido tudo muda, a estratégia muda, os objetivos mudam.. não é fácil abrir mão ou declarar derrota quando o amor já te dá outra causa vencida.. e é essa lição que Mina vai aprendendo aos poucos no reino mágico dos espíritos, não apenas ela se transforma e amadurece como também modifica todo um grupo de deuses que perderam a fé na humanidade, que não acreditam mais em bondade, que só pensavam em poder, em ter e não dividir, em massacrar e não ajudar..


O livro não vai mostrar apenas a aventura da Mina e sua descoberta sobre o amor, mas vamos conhecer outros personagens místicos e é impossível não se impressionar e imaginar as serpentes "Imugis" e dragões, pela lutas entre os deuses e a reviravolta de cada personagem místico .. foi emocionante ver que até o "deus da morte- Shiki " se entregou ao amor.. é uma obra que fortalece um sentimento mais do que milenar.. eterno!

E para finalizar .. não posso contar todos os detalhes e aventuras, faça a sua própria descoberta desse mundo mágico, é um livro de leitura rápida e envolvente, se você não importa um tempo em dois dias finaliza de tão gostoso e épico, como eu não queria me afastar de Mina e Shin (um pequeno spoiler, esses dois são lindos juntos, já estou com saudades) resolvi ler pausadamente ..
 
SERÁ QUE MINA NÃO CONSEGUIRAR PROTEGER SEU POVO? SERÁ QUE ELA NÃO SERÁ A NOIVA DO DEUS DO MAR? SERÁ QUE O DESTINO A  AFASTOU DE SEU OBJETIVO? 

"A deusa e eu concordamos em uma coisa: o DESEJO é uma parte de sua alma. O VERDADEIRO DESEJO, se não for realizado, pode partir seu coração." 

Então .. cuidado com o que deseja .. e faça seu barquinho do desejo com sua alma e seu coração. 

Para adquirir é só clicar no nome do livro e você será direcionado:

Boa leitura! E até breve.
 Instagram literário do nosso blog:  @diario_ch

Comentários

Postagens mais visitadas