New Moon leva todas as premiações do MTV “Movie Awards”



Para começar parabéns, o New Moon merecia essa vitória, não só o filme com a Krist, o Robert e tudo que compõem essa saga maravilhosa, para mim essas conquistas valorizam muito toda a saga twilight.
Mas aqueles que acham que a saga é só, vampiros e lobisomens, estão enganados. Assim como o “Avatar” não é um filme só alien, não vejo só isso no enredo, há vários temas circulando, como o avanço tecnológico, a desmatação, a valorização de outras culturas entre outros.
No “Lua Nova” não é diferente, a saga em si trás temas intrigantes, explícitos ou implícitos, quem leu os livros com atenção, observou claramente cada tema que se desenrolou na história, como religião, idolatria, amor possessivo, os tipos de gêneros, ateísmo, etc.
O que mais me chama atenção foi o tema religião, todos sabemos que a “titia” Stephanie Meyer é mórmon e sendo a criadora da saga, fica obvio a influência de sua religião nos personagens e nas histórias que o rodeiam.
Sendo eu evangélica “Protestante”, fiquei feliz por esse tema está presente, é uma espécie de luz no fim do túnel, ou seja, através da saga twilight, podemos levar a palavra de Deus a todos que queiram ouvir e que necessitam da salvação.
No livro e no filme de New Moon, percebe-se essa discussão claramente, tudo começa com um pensamento de Edward sobre sua alma, ele mesmo não acredita que se há salvação para sua espécie. Já Carlisle, que veio de uma família dita “cristã” sabe dos preceitos bíblicos, tem fé em DEUS e confirma que eles estão tentando ser salvos e afirma confiante que “como não teria salvação, para alguém como Edward” e logo depois ele fala das privações, como a negação da vida vampiresca e principalmente a renuncia do sangue humano.
A Bella, para mim é uma pessoa não muito cristã (aqui poderia entrar o tema o ateísmo) e a própria afirma “que não há um paraíso, sem Edward”, ou seja, ela o idolatra, não há outro se não ele, e isso é um tema muito serio, o amor deles é dominador, em eclipse, a mãe de bella diz “que bella órbita ao redor de Edward, como um satélite”.
E para nos cristãos esse “Amor Satélite” (tirado do livro “A cruz e o Crepúsculo”) precisa de cuidado e atenção, apenas Deus deve ser o nosso centro.
Bom.. minha intenção foi fazer uma critica construtiva, dar minha opinião nessa grande festa que foi a premiação do MTV Movie Awards, para a galera do Lua Nova, e para aqueles que estão começando a conhecer a Saga Twilight, leiam com atenção, de forma que você possa compreender melhor os tema ditos aqui e não se fascine por Edward, Jacob ou Bella ou qualquer outro personagem, só porque os olhos são de cor de caramelos-dourados, o músculos são explícitos ou porque o cabelo de alguém é brilhoso isso não é importante e sim o conteúdo que se passa nas histórias.
Divirtam-se
Danny Clearwater

Comentários

Postagens mais visitadas