ANIMES, minhas dicas!! (sugestao do meu primo MATHEUS!!)


Primeiramente, quero pedir desculpas se eu falar besteira aqui sobre mangá ou anime..sou uma leiga nisso..mas vou tentar ..vou fazer o impossível.. PRIMO VOU ESCREVER ALGO QUE EU NUNCA ESCREVI.. MAS SERÁ DE CORAÇÃO SÓ PORQUE VOCÊ PEDIU..

Um significado bem besta..mas que diz tudo é que anime é qualquer animação produzida no Japão (ooo que coisa né?) Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado").

È bem provável que a palavra desenho também esteja inclusa nisso..por que adoro os desenhos que vem nos mangais..são lindoooos!!


Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

Com o crescente sucesso dos animes, surgiu pelo mundo uma comunidade de fãs que se tornaram conhecidos como otaku. O próprio termo é alvo de discussões, pois no Japão o verbete possui conotação pejorativa. Muitos dos espectadores de anime não se consideram otaku, preferindo fugir do rótulo controverso.

pintou uma duvida quando pesquisava para esse artigo.. cosplay e otaku são as mesmas coisas?

achei isso sobre cosplay..

Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas (Star Trek) e Guerra nas estrelas (Star Wars), no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videojogos, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.

A palavra cosplay, como já foi dito, é uma espécie de abreviação para "costume play" (costume = roupa / traje / fantasia e play = atuar). Ou seja, o cosplayer se caracteriza como um personagem de algum livro, mangá, jogo ou filme que queira homenagear; representa a personalidade deste; e em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente. Um dos principais objetivos desse passatempo é fazer amigos.

ou seja cosplay e otaku sao coisas totalmente diferentes... um tem o objetivo de se caracterizar de qualquer coisa..ja o otaku nao..se caracteriza somente de animes e mangais..

Antes que eu fale bobagem..aqui estao alguns animes..que indico..são os mais lidos:

Death Note
Digimon Adventure
Dragon Ball
Elfen Lied
Naruto
Nana

esse são os que eu conheço..

mas tem uma que eu amo e acompanho desde quando era criancinha, o anime que agora virou mangá que eu amo, é ELFEN LIED ..adoro esse anime, quero ser uma cosplay!!!, pois meu personagem favorito é a lucy (uma diclonius, de cabelo rosa-odeio rosa mas fazer o que né?- que tem mãos invisíveis que chegam a 2metros), o mangá ja se encontra no 5 volume.. e quem quiser ver ..o anime todos os episódios estão no youtube e legendados...

Bom me esforcei.. dei meu máximo...

PRIMO TE AMO...HA ja ia me esquecendo.. o NARUTO também é muitoo bom...(MEU PRIMO FEZ EU GOSTAR DO MENINO LORINHO QUE TEM CARA DE ANIMAL..KKK E UMA VOZ RIDÍCULA NA DUBLAGEM DA SBT..KKK)

Comentários

Postagens mais visitadas