Quem já ouviu falar em Oficina g3, levanta a mão!!!


Mas um diário do meu tédio do final de semana, MAS TO ADORANDO!!!, tive a oportunidade de ouvir todos os CDs do oficina g3, ALGO QUE NÃO FAZIA, FAZ TEMPO!!!....

É notável a evolução do som, dos ritmos e claro dos músicos... quem já viu o DVD- Acústico de 1999, sente um choque, o Juninho Afram com seus cachinhos (tava lindo..sinto falta dos cachinhos..kk), o Jean Carllos com um lock bem psicodélico (esse foi o único que evoluiu para algo mas psicodélico ainda..kk) até hoje não sei se aquilo no cabelo dele era um moicano..era???, o Duca Tambasco lógico que a magreza é o mais visível..ele pegou um corpão do CD - humanos pra cá ..será que foi a Teca que fez ele ficar fortão?kkk

E claro que não posso deixar de falar da falta dos componentes mais antigos, que deixaram uma saudade e tanto, do tempo em que o Hard Rock era a veia principal do g3, onde o Luciano Manga, Walter Lopes, Marcio Wood, Túlio Regis participavam desse momento inicial da banda...

Sabemos que logo em seguida da saída do Manga o PG assumiu ..eu também ouvi nesse sábado de tédio ..o tempo e o humanos, essa é minha opinião..não sinto falta do PG no g3, ele tinha seu próprio ritmo seu próprio som, por isso que ele fez mas sucesso na carreira solo..já no g3..ele retardou a banda, invés da evolução sonora que todos esperávamos (que no caso só veio ocorrer com o Juninho no CD - além do que os olhos podem ver) mas que veio acontecer após sua saída...

A fase do Juninho nos vocais.. como ele mesmo disse nas entrevistas e recentemente na revista ROADIE CREW, ocorreu apenas para ajudar a banda, não seria algo permanente “NUNCA FOI MINHA INTENÇAO SER O VOCALISTA DA BANDA. SOU O GUITARRISTA, APESAR DE GOSTAR MUITO DE CANTAR.”

Eu amei o Juninho nos vocais, ele tem uma voz tão fofinha..kkk (serio ele é meu referencial..por isso gosto muito dele, foi por ele que optei a tocar violão e logo a assumir os vocais da minha igreja- mas fica claro eu sei cantar..minha voz é boa se fosse ruim..eu mesma me tirava..kkk) mas como dizem ..tudo que é bom dura pouco..e bem pouco nesse caso..

O Elektracustica g3 foi uma luz pra mim, pensei seriamente que o Juninho iria ser o vocalista de vez..mas em um show aqui na minha cidade, eles apareceram com um carinha chamado MAURO, cantando junto com eles..pronto foi o que bastou..(admito, chorei! quando o g3 comunicou que o Mauro iria assumir os vocais, minha preocupação foi enorme as duvidas vinham em cachoeiras..será que ele ira retarda de novo o g3?, como vai ser?..é o fim?...)

Como mulher..confesso vi apenas os erros, não via a evolução...comentava apenas sobre o porte físico (ele é fofinho- no sentido de gordinho [desculpas, sou mulher..ta no meu instinto reparar], ele é meio restart [o mauro de vez enquanto usa causa quadriculada..camisa colorida..] ..e tudo de ruim..víamos), mas como uma pessoa inteligente e que conhece musica (aqui eu esqueci que sou mulher!! Agi como uma conhecedora de musica) tirei o chapéu o cara cantam e muitoo.

Uma vez no twitter, li uma frase dita por uma fã também do g3 o seguinte “O Mauro Ta ficando bonitinho, ele ta recebendo dica de moda com o Juninho!!” kkkk, eu rir tanto na hora, porque eu também via apenas o externo..mas vamos combinar..O MAURO EVOLUIO JUNTO COM O G3.. E isso foi o mais bacana..

Agora me preocupo com uma coisa.. (sei que a galera vai me matar se eu falar isso, mas temos que pensar nas coisas improváveis também..)vou ter que comprar uma mega toalha..porque sou muitoo chorona, e vou chorar tanto que já sai ate uma lagrima só de pensar na sai do Mauro.. (DEUS FAÇA COM QUE ISSO, NUNCA JAMAIS OCORRA...AMÉM)
Vou deixar claro aqui..ISSO É APENAS PALAVRAS MINHAS..E NÃO SOU PSIMISTA ..JA MAIS SEREI..

Bom, pulamos isso..vamos visualizar as coisas maravilhosas que estamos vivendo juntos com o g3..

O DVD-EXPERIENCE é algo de outro mundo, meu pai falou algo que ate eu concordei.. “que banda inglesa é essa, muito boa!” ele não sabia que era o g3, depois que ele viu o Juninho, ele começou a rir..

Serio o g3 ta de parabéns... tudo tava perfeito..eles também tavão perfeitos, lá em cima falei do DVD do acústico e como estavam fisicamente, aqui vou fazer o mesmo lógico..

O que mudou?..

Juninho Afram de chapinha (kkk, realmente não sei se foi alisamento ou chapinha, porque o cabelo dele era cacheado e agora ta lisinho) serio esse fica lindo ate se usar Black Power ..kkkk, mas suas guitarradas estão mas eletrizantes, mais ferozes.. PERFEITOOOOOO!!!

Jean Carllos esse eu tenho o prazer de falar de seus vários estilos, quem se lembra do cabelo roxo de Chanel (cd-humanos)?, agora mas velho, mas louco kkk, o cabelo mas compridinho, meu psicodélico no DVD..mas nos teclados..nossa arrebentou..minha cabeça não parava de balançar quando via o Jean..kkk SENSACIONA!!!!

Duca Tambasco mais musculoso, mais metaleiro..uma presença de palco fenomenal..claro que no ddg, tava meio acanhado no comecinho..mas depois “chutou o pau da barrada” e mostrou seu talento no baixo.. ARREBENTOU!!!!

Mauro Henrique... o que dizer..? KARA ATE AGORO EU TO GRITANDO ROCK N’ ROLLLLLLLLL.. foi tudo e mais um pouco, vou ter a ousadia de dizer que a musica “PEOPLE GET READY” na versão oficina g3 – DDG é o clássico dos clássicos..nem Rod Stewart e Jeff Beck bateram no vozeirão de Mauro.. Tava tudo lindo nele..ate a roupa, o cabelo..virou um verdadeiro g3..kkk I LOVE MAURO.. PARABENS!!!!

Alexandre Aposan e Celso Machado completaram o conjunto.. o Ale..fez mágica na batera, tocou muitoooooooooooooooo, o Celso nossa cada solo ..mesmo sendo base arrepiou...NAO VEJO A HORA DE O G3 EFETIVAR VOCES..VOCES PRA MIM JÁ SÃO G3 A MUITOO TEMPO...

Agora chega..se não vou fazer um livro igual do manga..

Meu dia de tédio salvo pelo oficina g3 ..kkkkk

Obrigado, Danielle Suzy..
Futura contadora de histórias..!!!

Comentários

Postagens mais visitadas