Meus dias no OFICINA G3!!


QUEM JÁ TEVE A OPORTUNIDADE DE LER ESSE LIVRO, SABE O QUANTO ELE É BOM...

LUCIANO MANGA esse nome marcou uma geração, que lutou por um ideal que Graças a Deus.. deu certo .. Se hoje temos uma liberdade de louvar a Deus com rock.. foi graças a ele.. e claro.. as bandas que surgiram com esse lema “Jesus, vida e rock n’ roll”..

Oficina g3, Banda resgate, fruto sagrado.. entre outras que lutaram para que se fosse possível dá ao senhor um cântico novo..um cântico que chegasse aos corações dos jovens.. ao coração daquela geração e da nossa também.

Como ta escrito no Salmos 150: 1- 6 que diz o seguinte...

“Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumento de cordas e com flautas. louvai-o com símbolos sonoros; louvai-o com símbolos retumbantes. Todo o ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!”

Deus em hipótese alguma faz referência a alguma determina musica ou instrumento, o mais importante é louvá-lo.. da maneira que mas lhe convém.. com guitarradas ou tamborins.. o importante é adora-lo.. e foi isso que eu aprendi com esse livro.. e estou aqui.. dando os parabéns ao Manga.. por mais uma vez.. por meio de DEUS nos guiar por um caminho, que muitas das vezes é esquecido pelos jovens.. o caminho da adoração a DEUS..

Destaquei algumas frases do livro.. que realmente mostram o objetivo dessa banda.. que eu amo muitoooo e tenho a certeza que você também irá gostar.. OFICINA G3

“VIVIAMOS impulsionados a evangelizar, a anunciar o REINO e o AMOR de DEUS!”
“Também foram muitas as EXPERIENCIAS com DEUS. Presenciamos a sua ação na vida de muitas pessoas! Pessoas que eram alcançadas e restauradas por DEUS!Frutos da PALAVRA que não volta VAZIA!”
JUNINHO AFRAM

“Com um trabalho musical fundamentado no mais puro ROCK’N ROLL, oferecia, além da boa música, uma mensagem forte do EVANGELHO presente nas LETRAS que atingiam em cheio a JUVENTUDE. Fenômeno que se repete nos dias atuais.”
Adhemar de campos

“Tivemos experiências profundas com Jesus Cristo, o que ocasionou uma mudança completa em nossas vidas, nos levando a servi-lo e a ter um compromisso com o próximo, principalmente em ajudá-lo nos seus dilemas e sofrimentos.” Manga
“Foram anos em que pudemos ver muitos jovens se entregando a Jesus e tendo suas vidas transformadas, vários entre eles com o desejo de servir ao senhor. Muitos acabaram se tornando pastores e lideres.” Manga

“Nós, a EXCELÊNCIA da criação um povo forte colorindo enchendo os céus de uma nova canção. A de viver não pelo que se vê, acreditar onde é impossível pensar..” (amo essa musica.. que saudade..)

“Vários tabus começaram a ser quebrados principalmente em relação aos instrumentos musicais,pois, até então, os únicos instrumentos celestiais e “ungidos” eram o órgão e o piano.”

“São muitos os que sofrem, são frutos de conflitos familiares, crises existenciais e até mesmo por terem sido abusados espiritualmente. O lugar onde deveria ser um Oasis terapêutico é a igreja, que na verdade é uma comunidade terapêutica.”

O livro em si é ótimo.. maravilho, não é apenas uma biografia ou o relato de experiências sem consistência ..é clássico, que todos deveriam ter em casa, o relato de uma luta, que consistia em derrubar os muros, do preconceito e da falta de confiança..

É um livro que mostra a nova “cara” do evangelho, mostra atitude certa que uma igreja ou religião deveria possuir.. como afirma a musica “Contra-cultura” contida no livro..

“O mundo não consegue entender.. o motivo que nos faz viver.. olhando sempre para frente.. TER ALGO MAIS, SER TAO DIFERENTE”
Hoje ser diferente é ter criatividade.. é ser aberto para as novas informações e estilos, é ser um PAI DE MULTIDÕES .. Multidões essas que realmente necessitam do amor de DEUS..

Vou terminar esse artigo.. com um parágrafo desse livro, que mas me ajudou a compreender que temos que amarmos uns aos outros independente do que ouvimos ou da tribo que fazemos parte..

“Hoje o numero de bandas é muito grande e com vários estilos dentro do que alguns entendem como ROCK. Jovens que estão repletos de piercings e de tatuagens buscam cristãos que os amem. Como já foi dito aqui, que possamos deixar de lado o preconceito e estabelecer de alguma forma contato com esses que não têm espaços.”

Bom dedico esse artigo.. ao meu maninho @ricore_g3 ...
O outro artigo, é uma continuação a minha crítica ao preconceito do rock na evangelização.. esperem..!!!

Comentários

  1. Muito bom a matéria, VLW pela dedicatória, Deus abençõe. E que seja pra sempre Jesus, vida e Rock in roll!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar p/ a próxima matéria. Preconceito contra o rock na evangelização, vai ser punk hein!

    ResponderExcluir
  3. Manaa ta muitoooo bom ameii quero ve o proximo artigo!! s2 cada vez melhoorr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas