Definição do amor


Eu te amo! Eu amo você! I Love you! Quantas pessoas já ouviram falar isso?

Mais tenho certeza que nunca ninguém parou para pensar e definir o que é amor, ou seja, o que é amar? Em um momento da minha vida eu passei por situações em que eu disse “eu te amo”, e me arrependo, pois eu dizia te amo da boca pra fora, pois não sabia nem tinha consciência nenhuma sobre o que é esse sentimento.

Um dia em casa sozinho uma pessoa me fez uma coisa e eu parei totalmente pra raciocinar o que era o amor ou o que era amar! Perguntei a vários amigos meus através de Orkut, MSN, Twitter, Face bock, Chat e muitos outros lugares , perguntei também aos meu s pais , e todos me falaram coisas muito interessantes e muitos também ficaram em dúvida do que era isso.

Parei então pesquisei em vários sites diferentes, li livros que falavam disso e tudo isso me fazia muitas fantasias do que era amor uns diziam que era um sentimento romântico, outros diziam que era gostar de uma pessoa, outros diziam que era se sentir bem com a pessoa, mais no meio de muitas respostas uma me chamou atenção porque ela pensava de uma forma a qual eu pensava igualzinho.

Para ela o amor era você se sentir mal para vê a outra pessoa se sentir bem, não era um sentimento romântico, pois quem é encarregado por romance e a paixão.

Percebi que no meio de tantos conceitos as pessoas confundem muito AMOR com PAIXÃO e que esses dois sentimentos são coisas bem diferentes, que até eu mesmo me confundi muito e acabei fazendo o uso do EU TE AMO em vão muitas vezes cometi esse pecado, percebi também que as pessoas hoje em dia não sabem o que é amar, fazem o uso da palavra tão freqüente que isso acaba virando uma coisa tão comum que tem horas que faltam palavras pra expressar o sentimento mais profundo e mais bonito que alguém sente por outra pessoa, eu percebi que durante muito tempo desde os 10 anos eu vinha cometendo um pecado cujo hoje eu tinha vontade de me odiar, que era falar o EU TE AMO em momentos inexcitáveis e fazia o uso do termo muito freqüente que acabou virando algo normal no meu vocabulário, pois eu confundi durante esse tempo todo amor com paixão.

Hoje tenho a conclusão perfeita que amor não é paixão.

Que amor não e sentimento romântico.

Que amor não e um sentimento que qualquer pessoa pode sentir.

Que amor tem sim uma explicação.

Que amor não é o termo certo para se usar quando você conhece uma pessoa.

Que amor não pode se desperdiçar esse termo com qual quer pessoa, muitas vezes sem sentido nenhum.

Que amor não é só familiar e nem espiritual mais esses são os mais sinceros.

Que amor quando agente sente é tipo dar a vida por uma pessoa.

Que amor é como Jesus cristo fez pela gente deu a vida.

Que amor é o sentimento mais bonito e mais sincero que uma pessoa pode sentir por outra.

Que amor é o ruim do seu dia super feliz.

Que amor é inspiração é o viver.

Que amor só quem sente sabe explicar.

E que nunca devemos confundir AMOR com PAIXÃO, pois podemos acabar nos machucando e machucando as pessoas a quem você diz que ama.

Hoje se eu fosse dizer às pessoas que eu fiz a pergunta sobre o que era o amor, eu diria da seguinte maneira.

Alice eu gosto de você, mais você confunde amor com paixão.

Sabrina você é minha amiga e você tem o conceito do que é isso.

Barbara você é brother.

Luane esse sentimento tem explicação sim.

Cleane você é minha amiga mais também confunde amor com paixão.

Marcela você é brother mais não sabe o que é amor.

Victoria você tem o consentimento do que é isso.

Paulinha você cria fantasias sobre isso.

Luciana só é difícil definir porque você ainda nunca sentiu isso.

Paloma nova e tem quase a definição certa do que é sentir isso.

Lanara você confunde amor com paixão.

Everton Yuri você também confunde amor com paixão.

Jarbas o amor tem explicação sim.

Suliane você tem o conceito ideal do que é isso.

Mateus isso tem explicação sim mais você também tem quase o conceito do que é isso.

Washington boa negão usou a internet para pesquisar, pois num sabe o que é isso.

Julia você não sabe explicar porque ainda vai sentir isso.

Artigo de Mateus Oliveira da Silva.
amigo de barbe @crepusculomylif te amo mana...

Comentários

Postagens mais visitadas