O Rock na evangelização!!!


Para mim esse não é um livro, é um clássico que temos que ter em casa, se todos os pastores,ministro... Deveriam tê-lo em mãos para os ajudarem a reconhecer como é bom receber todas as variedades de culturas.

O livro Rock na evangelização é de Flávio Lages Rodrigues, muito bom na orientação das pessoas que querem trabalhar com o sistema underground, ou movimentos alternativos.

Como eu fiz no livro do Manga.. Também foi colocar as frases que mais me chamaram atenção..

Prefácio

“Eu acredito que o antídoto para combater o veneno do preconceito é a informação!” Juninho Afram

Parti 1

“Através do sacrifício de Jesus, o Pai não escolheu uma cultura ou nação para salvar, mas salvou o mundo inteiro, com sua pluralidade de culturas, povos e tribos, que podem ser urbanas ou não.”

“Jesus é mais que um mensageiro do Evangelho; Ele é o Evangelho.”

“não há como a igreja atuar fora de uma cultura no mundo, pois – as culturas são entendidas como padrão total do comportamento de um corpo, com seus costumes que são aprendidos e transmitidos dentro de uma cosmovisão.”

“os cristãos estão tão engessados em estruturas rígidas.”

“outro que demonstra grande respeito pela diversidade cultural é o apostolo Paulo. Ele pregou o evangelho nas mais diversas práticas e manifestações culturiais.”

“A liberdade é própria de cada pessoa, já a consciência é para com o próximo, o que evita escândalos na igreja de cristo.”

“O sentido da adoração não deve estar ligado apenas aos instrumentos mais variados que o homem possa criar e manusear; antes, a vida do cristão deve ser uma adoração contínua e diária.”

“Teologia é uma ferramenta fundamental para a defesa do cristianismo em um mundo em constante mudança.”

“A musica e o discurso podem ser usados pelo Espírito Santo para transformar pessoas comuns e pecadoras em membros da família de Deus.”

PARTE 2

“Segundo Sandro Baggio, o rock é hoje o estilo de musica mais ouvido ao redor do mundo. Mais do que isto, como disse Malcom Doney, o rock deixou de ser simplesmente um ramo da cultura popular para se tornar, possivelmente, na forma artística mais significativa surgida neste século.”

“Há uma grande diversidade cultural e diferentes estilos para as bandas de rock: progessivo, heavy metal, death metal e Black metal, entre outros. Diante da grande variação de estilos musicais, tanto seculares como cristãos, a Igreja já não pode fechar os olhos para o contexto em que ela está inserida, em um mundo em constantes transformações.”

Bandas de rock nacionais e internacionais: Petra, Bride, Seventh Angel, Tourniquet, Mortification- nacionais: Sinal de Alerta, Banda e voz, Complexo j, fruto sagrado, kadoshi (ex-atos 2), oficina g3, banda Gerd, banda Rara, katsbarnéia e Resgate.
Finalizando....
“Jesus está salvando, curando, libertando, transformando e trazendo novidades de vida não apenas aos que recebem as ministrações, mas principalmente aos que ministram através do ROCK.”

Não vou escrever de novo o livro neste artigo não é minha intenção.. mas aguçar a vontade de lê-lo em outras pessoas, esse livro é um marco para a igreja, futuramente se tornará um clássico literário, pois nunca vi e li algo que realmente falasse a respeito do rock e das outras culturas em meio ao Cristianismo.

Um curiosidade eu não sabia que o Rock ou Metal Cristão havia aumentado tanto.. são tantas bandas.. que perde a conta de procurar..

Mas dou graças a Deus que o cenário musical da Igreja Cristã esteja se modificando, é prova de que nunca devemos parar de lutar por nossos ideais...

Dedico esse artigo ao meu maninho @ricore_g3 .. e indico a ele.. leia esse livro.. muitooo bom!!!!

Vlw ate o próximo artigo..
Danny clearwater

Comentários

  1. Danny, obrigado pela leitura atenta à obra e pelo carinho e indicação com o livro "O Rock na Evangelização". Agradeço também por sua sensibilidade e indicação aos líderes, pastores (as) e toda a igreja. Que Deus possa trazer sua sabedoria sobre a sua Igreja nesses tempos e que o Espírito Santo sopre sua força e entendimento nesses tempos, que precisamos irradiar o amor de Jesus nessa terra, tão cansada e sofrida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas