Dica de banda... RED



Vou falar a verdade, ainda não conheço muito essa banda, mas pelo que escutei, me parece ser boa, o vocalista me lembrou muito o Ryan Clark vocalista da banda Demon Hunter. Mas o som é bem diferente um Nu metal, uma mistura de Metal Alternativo com Hard Rock.

Segundo pesquisas..

“Red é uma banda cristã dos Estados Unidos formada em 2004 nascida em Nashville, Tennessee. Tem um estilo hard rock, mas algumas de suas musicas puxam mais para o lado do metal. O quarteto é identificado como uma banda cristã, mas suas canções não contêm referências explícitas à religião ou fé, mas o tema espiritual em suas letras fez com que a banda atraisse o público cristão. Conhecido por ser um grupo incansável, Red tem uma qualidade dinâmica e dramática em suas canções que é semelhante ao som de grupos como Shinedown e Linkin Park.”

Em outro site achei isso.. "O seu nome RED é significa vermelho como lembrança do sangue de cristo ou a abreviação de REDEMPTION (redenção)"

O que eu gostei foi a influencia do Shinedown e do linkin park.. bom vou tentar ouvir mais a banda..promessa...
Hoje e banda é formada por Michael Barnes - vocal (2004-presente), Anthony Armstrong - guitarra, vocal (2004-presente), Randy Armstrong - baixo, piano, vocal (2004-presente), Joe Rickard - bateria (2008-presente).. alguma coincidência com DEMON HUNTER..(risos) dois irmãos na banda e ainda gemeos .. ??

Falando de musica, os cd lançados foram 2: End of Silence (2006) segundo meu amigo ricore.. esse cd é o melhor e mudou a vida dele.. então deve ser bom mesmo..., innocence & Instinct (2009). E acabo de descobrir que a banda ja tem um novo cd “Until We Have Faces” trata da busca da verdadeira identidade do ser humano e é inspirado no livro de título similar “Till We Have Faces”, do escritor e pensador cristão C.S. Lewis.
Em um site encontrei esse comentário "A própria banda é que está passando por um processo de renovação de identidade com a chegada do baterista Joe Rickard junto à trupe do vocalista Michael Barnes. Sobre a sonoridade do novo trabalho, Barnes comentou em uma entrevista: “Esta será uma combinação dos nossos dois primeiros discos, mas com esteróides”

Minha sugestão agora.. Curti o som..

Claro que não faria esse artigo.. se meu incentivo não fosse meu maninho @ricore_g3 .. ta ai .. um pedido seu.. vale muito..

Comentários

  1. Uhull!!! Muito bom maninha, obrigado por atender o meu pedido, realmente essa banda marcou minha vida e tem tudo o que eu gosto de ouvir, peso, boas letras e melodias super dramáticas. Vale destacar uma coisa, no segundo album da banda (innocence & Instinct) tem uma regravação da música Ordinary world da banda Duran Duran que na minha opinião é a melhor do album. I love Red, I love maninha

    ResponderExcluir
  2. aff.. brigado pelo comentário.. realmente me marcou também.. em breve terei o cd em minhas mãos .. esperando.

    ResponderExcluir
  3. [b]adoro essa banda! além de ter belas músicas a banda tem moral nos EUA! adoro o vocalista e o baterista uns dos melhores da atualidade no ramo americano ! RED UTIL WE HAVE FACES PRA DOWNLOAD ta ai o link a senha pra abrir o album chucknorris http://www.4shared.com/get/A2GeIIFH/Red_-_Until_We_Have_Faces_2011.html

    ResponderExcluir
  4. hehe.. fui um dos Primeiros a baxar o novo cd RED UTIL WE HAVE FACES 2011 hehe
    nossa... um cd melhor q o outro sem duvidas
    sem falar na qualidade dos clips Oficiais.. vcs viram? nossa... muita qualidade..
    o clip Ordinary world mesmo.. nossa nunk tinha visto video clip c tanta qualidade
    só RED mesmo.. a melhor banda d Rock do mundo na minha Opnião.. bem q os artistas cristãos do brasil podiam aprender um poco c eles.. hehe e fazer um clip assim.. nossa.. Sem Palavras
    RED despensa comentários

    ResponderExcluir
  5. essa banda eh foda msm
    ja escuto flyleaf?
    recomendo ^^)

    ResponderExcluir
  6. Que legal achei um blog que fala sobre essa banda ela ainda é tão desconhecida.. Para mim ela é a melhor banda de todas mesmo eu escutando clássicos como Led Zeppelin e AC/DC até mesmo os mais sossegados como Radiohead, não consigo achar uma melhor.. essa banda é perfeita.. a voz do vocalista, o drama, as letras e por ser um metal alternativo que gosto muito.. na verdade essa banda é nu metal né uma mistura...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas