Dica de banda.. ANTESTOR




Como todos sabem eu sou chegada a uma banda de metal extremo, eu amo musicas com vocais guturais, guitarradas extravagantes, clima nebuloso, algo bem sinistro ..
E o Antestor tem tudo isso e mais um pouco, me lembro quando comprei um cd deles, quando ouvi em casa, ate meus pelinhos do braço se arrepiaram, o som é tão sinistro que ate hoje quando começo a escutar eu ainda me arrepio, risos..

Achei muitas coisas sobre a banda, vou tentar fazer uma biografia descente recortando dos sites que li..
Antestor ...

É uma banda cristã de unblack metal da Noruega. É uma das mais antigas bandas cristãs desse país. Antestor é reconhecido como um grupo cristão pioneiro de metal extremo na Europa.

Em 1990 Antestor era formada por Lars Stokstad, Kjetil Molnes, e Erling Jorgensen, sob o nome Crush Evil. Mais tarde, Paul W juntou-se comobaterista. Nessa altura o som da banda era uma mistura entre death metal, doom metal e thrash metal.
Como tudo que fazemos para DEUS as vezes não é aceito por todos, quando o projeto de uma banda de Black metal Cristã surgi causou polêmicas e variadas partes..

“A existência de uma banda cristã de death metal causou muita polémica. A banda foi alvo de várias ameaças de morte por parte de bandas que defendem a filosofia Satanista. Nos anos 90 Bård Faust (Emperor) perguntou a Euronymous (Mayhem) se ele não pensava que a existência de uma banda cristã de death metal era um insulto. Euronymous respondeu que tinha um plano para matar os membros de Antestor, contudo a banda sobreviveu a estas ameaças. Ironicamente, Jan Axel Von Blomberg, membro da banda Mayhem, juntou-se mais tarde ao Antestor como baterista.”

Claro que as ameaças não surtiram efeitos, pois DEUS protege seus filhos..

Em 1993, Vegard Undal juntou-se á banda como baixista e Svein Sander ocupou a bateria. Durante este período mudaram o nome da banda para Antestor (palavra latina para testemunhar ou chamado para testemunhar). A demo Despair foi lançada sob este nome.

A banda se juntou com outra .. mas acho que não deu muito certo
Em 2000, apesar do contrato com a Cacophonous ainda ser válido, Antestor assinou com a Endtime Productions. Kjetil Molnes deixou a banda pouco depois. O facto da banda cristã Vaakevandring se ter separado, levou a que alguns dos seus membros se juntassem a Antestor: como Ronny Hansen e Morten Sigmund Mageroy. Ann-Mari Edvardsen ocupou os vocais femininos. Ainda nesse ano, acompanharam a banda Extol numa tour pelos Estados Unidos.

Mas como tudo que é bom, dura pouco.. depois de lançarem um cd que para mim é o melhor, e se tiver alguém contra se cale, pois amo essa banda..
Em 2005 apresentam o seu segundo álbum, The Forsaken. Jan Axel Von Blomberg também foi o baterista da banda na gravação desse álbum, que foi muito bem recebido pela crítica. Alguns membros do Antestor ainda tocam na banda Vaakevandring.
Em 31 de Março de 2007 a banda anunciou o fim de suas atividades.
Triste.. muito triste..

Mas para animar a galera.. saio uma confirmação de que a banda estaria a procura de novos integrantes.. e creio em DEUS que eles iram aparecer.. EU TO AQUI POSSO AJUDAR SE QUIZER ..KKKK
IA SER UM MAXIMO CANTAR EM UMA BANDA DE METAL EXTREMO.. AI JÁ TO SONHANDO ACORDADA KKK

Membros atuais
 Vrede (Ronny Hansen) - vocais (ex-Vaakevandring)
 Vemod (Lars Stokstad) - guitarra
 Fionnghuala - vocais femininos

Fundadores
 Pilgrim (Erling Jorgensen)- guitarra
 Erkebisp (Stig Rolfsen) - guitarra
 Bjørrn Leren - guitarra
 Ann-Mari Edvardsen - vocais femininos
 Tora - vocais femininos
 Martyr (Kjetil Molnes) - vocais femininos
 Sygmoon (Morten Sigmund Magerøy) - teclados (ex-Vaakevandring)
 Gard (Vegard Undal) - baixo
 Jokull - baixo
 Jan Axel Von Blomberg — bateria
 Svein Sander (aka Armoth) — bateria
 Gustav Elowson — bateria
 Pål Dæhlen - bateria
 Tony Kirkemo - bateria (ex-Old Man's Child)
 Paul W - bateria

Discografia

1991
The Defeat of Satan (demo) (como Crush Evil)

1993
Despair (demo)

1994
Martyrium

1996
Northern Lights (álbum split)

1998
Kongsblod (demo)

1998
The Return of the Black Death

2003
The Defeat of Satan (compilação)

2004
Det Tapte Liv (EP)

2005
The Forsaken


Algumas coisas tirei da http://pt.wikipedia.org/wiki/Antestor

Outras tirei de um site inglês http://www.nordicfest.no/forum/viewtopic.php?f=6&t=12238&hilit=antestor

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas