domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dica de banda.. Switchfoot


Na verdade quando ouvi.. essa banda foi em uma situação comum .. eu e minha amiga suy melito, estávamos em uma loja de CDs, quando de repente minha amiga gritou “Aiii essa banda é linda, a voz do cara é linda.. tudo é lindooo” eu não entendi e parei p/ouvir na loja o cd..

Na primeira escutada realmente as musik são ótimas...NÃO É NADA EXTREMO É TIPO UM SOM PARECIDO COM O THE CALLING (e não é só isso que se parece com a banda vocês verão mais adiante o que mais se compara).. mas tem uma batidas bem mercante.. o rock só p/relaxar..

Olhem.. o que encontrei em alguns sites..

"O Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns Legend of Chin, New Way to Be Human e Learning to Breathe. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.

Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme "Um amor para Recordar" foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como "Meant to Live", que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filme Homem-Aranha 2 e, a música "Dare you to Move", que foi um remake de "I dare you to Move" do álbum Learning To Breath e também do álbum de Um Amor Para Recordar.

A música "This is Home" fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian, feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney.

Em 2009 lançou o album Hello Hurricane no qual segundo divulgado em seu site oficial, foi o ganhador do GRAMMY 2010 como melhor albúm gospel de rock."

“É uma banda de Rock Alternativo/Pop Punk/Rock Cristão de San Diego, Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra),Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.

O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foremanresponde durante intrevista a Jesus Freak Hideout).

Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.”

É por isso que a banda já começou .. legal.. rock+ surf = Switchfoot...
Gente o vocalista tem um rostinho lindooo e já li em alguns sites que as pessoas o comparam com o Alex Band vocalista do the calling (MORRI QUANDO LI ISSO.. EU TBM AMO O ALEX ELE É LINDO MESMO)bom ele tem alguns traços mas nao é assim tão parecido...e os vídeos são ótimos.. lindos mesmo..

Para alguns.. é uma banda cristão..mais para os integrantes.. ser uma banda cristã ou não.. não interessa, mas sim a fé que eles tem em DEUS..

“Switchfoot freqüentemente é mencionada como uma banda de rock cristão, em grande parte devido ao envolvimento da banda na cena do rock cristão no início de sua carreira. Mas a banda sempre rejeitou este "rótulo". "Para nós, o que conta é a fé, não o gênero", diz Jon Foreman. "Nós sempre fomos abertos e honestos quanto a procedência de nossas canções. Para nós, estas canções são para todos. Nos rotular de rock cristão cria uma caixa que se fecha, deixando muitas pessoas de fora, e excluindo-as. Isto não é o que nós queremos fazer. Música sempre abriu a minha cabeça---e isto é o que a gente quer." Conclui Jon”

Não sei o que você meu leitor.. vai entender disso.. mas o compreendo, isso também aconteceu com o Paramore.. mas sendo ou não cristãos, ele falando do amor, da vida com DEUS em suas musicas e religião não salva o que salva é a fé que temos em Deus..

Álbuns de estúdio
 The Legend of Chin (1997)
 New Way to Be Human (1999)
 Learning to Breathe (2000)
 The Beautiful Letdown (2003)
 Nothing is Sound (2005)
 Oh! Gravity. (2006)
 Hello Hurricane (2009)

EP
 Switchfoot: Live - EP (2004)
 Oh! EP (2006)
 Eastern Hymns for Western Shores (2009)

Compilações
 The Early Years: 1997-2000 (2004)
 The Best Yet (2008)

Ao vivo
 Best of Bootlegs Vol. 1 (2008)

Agora é só curti.. os carinhas.. que fazem uma mistura ótima...

Twitter http://twitter.com/#!/switchfoot

facebook http://www.facebook.com/switchfoot?v=app_178091127385

site oficial http://www.switchfoot.com/

Myspace http://www.myspace.com/switchfoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou!!