Ler e amar o que se ler...



Todos sabem que eu só indico livros quando eu os leio, fica mais fácil de debater algo que você conhece.. mais de uns tempos para cá, vamos dizer que minha vida financeira está com problemas de baixas (risos)...

Mas não posso deixar de falar um pouco sobre livros maravilhosos que tenho conhecido e que me ajudam a compreender o quanto é bom e divertido ler sem obrigação, ler por diversão, ler por querer imaginar um mundo melhor.. ler .... por querer ... ler..

Em minhas pesquisas.. encontrei livros que realmente me fizeram sorrir, chorar ou apenas sentir um prazer forte de ter um peso de um livro em minhas mãos.. você já devem saber que o Guia oficial Ilustrado da Série Crepúsculo saio a algumas semanas .. bom!! Mesmo você que não curte a Saga Twilight.. mas gosta muito de ler ... fica a dica...

Descobri no “Guia” livros que realmente são bons.. livros que realmente nos fazem parar e pesquisar para saber se é bom ... Algumas pessoas sabem a minha paixão por William Shakespeare e por Jane Austen, mas durante minha vida de “Crepusculina” (risos) eu fui me adaptando aos outros autores que a Titia Meyer nos indica ou sem querer nos sugere.

Eu ainda não terminei de ler o “Guia” mas já to cheia de inspirações e resolvi compartilhar algumas dessas com você..

A titia Stephenie Meyer .. cita alguns livros nas primeiras paginas do “Guia” livros que acabaram influenciando a saga.. como “O Mercador de Veneza”; “Sonho de Uma Noite De Verão” & “Romeu e Julieta” de Shakespeare..

Mas também tivemos contato com “Razão e Sensibilidade”, “Orgulho e Preconceito”, “Mansfield Park” e “Becoming” de Jane Austen, mas confesso que esses dois últimos livros da Jane, ainda não tive a oportunidade de lê-los.. mas pelas sinopses que encontro parece ser excelentes livros..

Para quem gosta de novidades foi do livro “Becoming” da Jane Austen que a titia teve a idéia de tirar o parto da Renesmee Cullen, por essa, você já podem imaginar como o livro deve ser magnífico.. Outra coisa legal sobre a influencia desses dois escritores.. a Obra “Sonho de Uma Noite de Verão” influencio na magia do IMPRINTING que conhecemos em Eclipse.. o sentimento forte que nasce de um Lobo pela pessoas escolhida.
Mas a outro obra que já sabemos!! e que de passagem eu gostei e amei na verdade.. foi “O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë o que me deixo intrigada é que a Titia Meyer.. fala no “Guia” que não é muito fã do “Morro” mas que leu algumas partes do meio (risos), realmente o livro é meio intrigante.. então quando for ler o “Morro” leia com calma ...

Mas queria agora.. falar de duas escritoras que mal lemos e tenho a absoluta certeza que mal conhecemos..

Uma delas é a Shannon Hale, a escritora que entrevista a Titia Meyer no “Guia”.. eu fui pesquisar algumas coisinhas sobre ela.. suas obras na verdade .. pelo que eu andei pesquisando ela escreve para um publico jovem/adulto com temas de fantasia/ficção, ou seja literatura juvenil com base no romance.. um de seus livros mas conhecidos foi “Academia de Princesas” que foi lançado em 2005 (ver nesse site: http://www.livrosgratis.net/download/2740/academia-de-princesas-princess-academy-shannon-hale.html).

O mas legal foi saber que a Shannon escreve desde os seus 10 aninhos, sua principal obra e a que ela também cita na entrevista com a titia é “Enna Burning” de 2004, também achei uma obra dela que o nome me chamou muita atenção foi o “Livro dos Mil dias” lançado em 2007, a sua obra mas recente é “Calamity Jack” lançado em 2010 (confirma no site http://en.wikipedia.org/wiki/Shannon_Hale) . Eu também gostei de saber que ela pertence a “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” assim como a titia ela também é mamãe de 4 filhinhos.

Outra autora que a Titia também cita é a Charlotte Brontë e sua obra “Jane Eyre” que foi publicado pela primeira vez 1847 e lançado originalmente em Londres. Bom eu li algumas sinopses do livro e achei perfeito, o mais legal foi saber que a titia tirou um pouco do personagem Edward Rochester para compor o nosso amado Edward Cullen.

A titia diz no “Guia” que ela ama esse livro.. bom se ela ama sinal que o livro deve ser muito bom .. Então só nos resta .. ler...

Vou deixar uma frase que eu adorei no “Guia” de inspiração .. para que o ato de ler .. seja mais que uma simples forma de aprender a ler.. seja um ato de imaginar.. de viver.. e de amar.. um livro..

“Sabe, não é engraçado como os livros nos influenciam? Eles se tornam parte de quem somos.” Stephenie Meyer

Ate o próximo artigo

Comentários

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas