Mais que uma dica... Crepúsculo Guia Oficial Ilustrado da Série.



“Que mundo seria este, se soubéssemos que todas as lendas que nos cercam são absolutamente reais!” Stephenie Meyer

Quando eu PEGUEI o “Guia” pensava que era um livro que apenas complementaria minha coleção de livros e objetos da saga twilight... Mas percebi nas primeiras linhas da entrevista da escritora Shannon Hale com a nossa (titia)Meyer, que o livro seria algo maravilhosos e não apenas os fãs deveriam ler.. mas todos que julgam os livros antes de lê-los.

“Você não tira da história o personagem principal- você não manda o cara embora. Mas, por ser quem era, ele precisava partir- e por causa da fraqueza que ele tem, ele iria voltar.” Stephenie Meyer ... há coisas que apenas a autora explica.. para muitos Edward é um vampiro homossexual que não gosta de fazer sexo, simplesmente esquecem que o mundo não gira ao redor disso.. e FIQUEI DE PÉ.. APLAUDI NA VERDADE.. UMA AUTORA QUE SIMPLESMENTE ESCREVEU.. POR QUE AMA ESCREVER E NÃO LIGOU PARA QUE O MUNDO PENSE OU EXIJA DE UM AUTOR.

“Comecei a escrever porque me sentia compelida. Quero dizer, não era exatamente uma escolha. Depois que comecei, eu simplesmente...tive de continuar.” Stephenie ... Percebi que as histórias narradas em toda a Saga Crepúsculo, foi escrita por uma pessoa que realmente os amou e se entregou a isso.. se vieram criticas só vieram complementar aquilo que hoje é um fenômeno..

Aprendi com essa entrevista e com todo o “Guia”.. uma frase que me inspirou e que me fez ficar mas apaixonada por livros e o mundo maravilhoso e fantástico da leitura.. “Sabe, não é engraçado como os livros nos influenciam? Eles se tornam parte de quem somos.”Stephenie ...

E para a galera que diz que a história da titia é plagio e algo sem inovação .. leiam essa parte com muita atençãooooooo...

“Sabe, eu acho que... talvez os leitores que não sejam escritores possam ver alguma coisa desse tipo- usar inspiração de outros livros- como uma espécie de plágio. Mas, na verdade, quanto mais você escreve e se envolve com a literatura, mais percebe que não existem histórias novas.” Stephenie ...e para terminar meu momento de puxam de orelha (risos).. escolhi uma parte da entrevista que cabe a você que sempre encontra uma maneira de falar que a saga influência de maneira negativas os adolescente e os jovens..

“E quando eu escrevo histórias, elas são muito específicas- é sobre aquela situação, e uma pessoa que não é como nenhuma outra no mundo. Então, as decisões e escolhas dessa pessoa não servem de modelo para mais ninguém. E me incomoda quando as pessoas dizem: Bem, essa história está pregando isso, ou a moral é essa. Porque é só uma história. É sobre uma circunstância interessante e como ela se resolve. Não tem a intenção de significar nada na vida de mais ninguém.” Stephenie ...

Agora uma pequena novidade que eu li na entrevista.. uma fala da titia Stephenie Meyer que me deixou curiosa... e acho que você também ficaram.. “Tenho por volta de quatorze livros diferentes em andamento..” , será que um desses 14 livros será a continuação da saga??? (bem que poderia ser- risos de euforia)..

O restante do “Guia” é algo mas incrível ainda.. fala de todos os Clãs e a história de todos os seus personagens .. gente eu queria poder escrever uma aqui.. mas acho melhor manter o segredo para quem ainda não leu... só uma dica.. você vão se assustar com a história da Victoria .. pronto .. prometi não vou falar mas nada ..

A parte dos Lobisomens .. eu também fiquei de boca aberta para algumas coisinhas, como..?? no livro existe a arvore genealógica da tribo Quileute .. e uma das coisas que me chamaram atenção foi que a Leah e o Seth possuem os 3 tipos de sangue na sua linhagem dos da tribo.. ou seja.. eles podem ser primos de Jacob, eu sempre suspeitei que Leah fosse parente de Jacob..

O restante não falarei .. mas vocês vão se surpreender também.. sem falar que eu chorei ao saber a história da Leah Clearwater..
Algumas coisas que admirei muito foi a parte dos carros e a playlist que a titia fez em cada livro.. minha dica para você.. baixe as musicas porque elas são ótimas...

Acho que já falei de tudo um pouquinho .. espero que tenha despertado a curiosidade dos fã que ainda não conseguiram o “Guia” e aqueles que não gostam de ler os livros.. fica ai a dica.. leia pelo menos o “GUIA” e você saberá o que é certo e o errado sobre a saga...

Até o Próximo artigo..

Comentários

  1. UOLLLL!!! ahazou no post baby! estou com agua na boca para ler esse livro! vai entrar para a minha listinha hehe

    ResponderExcluir
  2. FICOU MARAVILHOSO! EXTREMAMENTE PERFEITO! VOU COMPRAR ESTE LIVRO LOGO QUE PUDER <3

    Parabéns amigaaa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas