Dica de Banda... HB (HOLY BIBLE)




Aqui no blog.. eu já dei dica de varias bandas, e de variados ritmos.. todas fazem parte da minha playlist, recentemente uma amigo meu, me apresentou essa banda.. para começar, eu adorei não só o som, como a performance da banda..
Normalmente eu sou aberta para qualquer tipo de som que fique entre a barreira do rock e do metal, a banda HB surgiu em 2002, com uma sonzera mesclando o metal sinfônico com o power metal.. e claro não esquecendo da influencia do metal cristão..
Nascida na cidade de Forssa, Finlândia.. então é claro e evidente que a banda lançou alguns álbuns com seu idioma natural, devido a necessidade dos fãs em traduzir o Finlandês para o Inglês, a banda começou a gravar álbuns também em inglês..
A banda é comparada com algumas bandas que já conhecemos como Nightwish.. Claro a volca da banda Johanna Aaltonen, não deixa a desejar, é ótima no que faz e deixa a banda com um espiro totalmente power.. eu realmente admirei o vocal dela nas primeiras musicas que ouvi.. e tirei o chapéu..
As letras da banda realmente invocam o nome de Deus.. é algo bom e agradável de se ouvir, acho que agora posso dizer que já ouvi de tudo (risos), ate musica em Finlandês agora faz parte da minha playlist .. o importante é que realmente é uma banda exemplar, que já possui seu lugar no meu MP4.
Falando mas da banda, ela é formada por:
Sofia Ylinen guitarra
Kaitsu Kanervo guitarra
Tuomas kannisto baixo
Samuel Mäki- Kerttula bateria
Antti Niskala Teclado e vocal
Seus álbuns:
Enne 2006
Uskon Puolesta 2003 (por problemas tecnicos.. a ordem sofreu uma alteração)
Frozen Inside 2008
Piikki Lihassa 2008
Pääkallonpaikka 2010
The Jesus Metal Explosion 2010
The Battle of God 2011
Caso vocês estejam interessados a conhecer mais um pouco sobre a banda e baixar o som.. ai embaixo estão alguns links que vocês podem utilizar sem medo de ser feliz (risos)
(Algumas informações foram retiradas de dois sites : http://pt.wikipedia.org/wiki/HB_(banda) & http://whiplash.net/materias/biografias/082537-hb.html )
Por enquanto é só .. qualquer novidade de banda .. estarei aqui mas uma vez...
Muito rock ai para todos e todas..
Jesus vida e rock n’ roll

Comentários

  1. Eu ouvi os álbuns até o Pääkallonpaikka 2010. Falta ouvi o The Jesus Metal Explosion 2010 e o
    The Battle of God 2011 que pra mim esse último é novidade. Eu tenho a impressão de que o álbum Jesus Metal Explosion de 2010 é o álbum Pääkallonpaikka traduzido para o inglês.

    ResponderExcluir
  2. A não é não. Acabei de ver aqui o Album Jesus Metal Explosion é a tradução para inglês do album Piikki Lihassa, que tbm é muito bom. As bandas finlandesas são as melhores neste segmento.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Acioli

    Òtima banda! concordo com RiCoRe, as finlandesas são as melhores no seguimento, tbm curto muito Folk Metal que tbm as bandas finlandesas são melhores. Ensiferum é um bom exemplo. voltando a HB, adorei e tow curtindo muito principalmente por ser cristã!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas