sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entrevista com a staff do site Twilight Brasil



PARA FALAR A VERDADE.. o tema desse artigo deveria ser, as divas do Twilight Brasil (TB), minhas amigas, meus amores.. essas 4 meninas entraram na minha vida como um exemplo de amor verdadeiro a SAGA TWILIGHT @Mozinhaah, @Mahpinheir0, @guui_andradee e Carol Gomez .. essa entrevista surgiu do nada, uma idéia que apareceu e eu não deixei fugir..
As perguntas logo de inicio eram direcionadas a @Mozinhaah ou a Mônica Fóes, mas uma amiga minha, ficou aos gritos quando soube que eu conhecias as 4 divas do TB, e pintou a idéia de fazer as perguntas as 4 divas, claro que mudei algumas coisas, alguns textos para ficar adaptado a todas.
Mas não quero briga..(risossssss) eu não sou ciumenta (risosSSSSS) eu amooooo todas as 4 e fora desse circulo amo todas as minhas amigas.. e elas sabem disso.. a Maria Alice.. já ta cansada de saber que ela é minha “amante” (risos) desde o MTVDebate eu já encho ela com isso (risos) Mah não vou te larga mas. A Carol minha fofa.. que superou seus limites sociais e eu estava presente ao seu lado (ela sabe do que estou falando) e a GuiKiki (nosso apelido secreto kkk) nossa chegou de mansinho e ficou pra sempre e a Mô .. depois que eu a vi no orkut ao vivo... virou meu exemplo de determinação..
Então .. chega de blábláblá.. e vamos a entrevista...
Dd1Ch- Acho que vocês já ouviram isso muitas vezes, mas para começar, como a saga twilight (Crepúsculo) entrou nas suas vidinhas?
Mozinhaah- Através de minha irmã, eu era muito fã de Anne Rice e talz (ainda sou) e como todos sabem eles são bem diferentes dos vampiros de titia Stephenie... Mas me apaixonei platonicamente por Ed... Meu amor fictício ^^
Guigui- Tudo começou quando uma amiga muito querida morreu, e eu estava muito ruim, e uma outra amiga chamada Karina me falou de Crepúsculo, eu achava que era história de terror por causa do nome, mas resolvi assistir, quando vi foi amor a primeira vista, mais eu não fui nem ao cinema ver Lua Nova, porque minha mãe não ia me levar, estava doente mesmo...
Chegou 2010 dia 13 de maio, aniversário do Rob, foi quando tudo começou de verdade mesmo, eu era louca, pela Saga, tenho muitos posters, já gastei muito por Twilight, faço de tudo por essa saga, e nesse mesmo dia conheci o Twilight Brasil e vi que era um site perfeito pra mim, no começo não comentava mais agora comento até demais....
Maria Alice - Ah eu vivia num ritmo louco de festas fora de Sampa, e numa dessas viagens depois de uma festa bem louca, numa pizzaria um cara tava vendendo DVDs e minha prima comprou Crepúsculo, fomos pra casa dela e vimos o filme, eu voltei pra Sampa e não consegui mais ficar sem ver esse filme todo dia, e assim fui me viciando, viciando.. e depois vocês já sabem...
Carol- Bom, Crepúsculo entrou na minha vida nas férias de 2008 pra 2009. Eu estava sem fazer nada, folheando uma revista antiga(de 2007), quando vi um anuncio de um livro. Era um trechinho pequeno falando da história de uma adolescente que se mudava para um cidade pequena e se apaixonava por um vampiro(aquela pequena introdução que todas nós já sabemos de cor e salteado). Também falava que seria adaptado para o cinema. Eu me animei com a idéia, e no final daquelas férias, eu liguei para um amiga convidando-a para ir ao cinema assistir aquele filmes de vampiros, “Crepúsculo”. Foi aí que eu descobri que já tinha saído de cartaz fazia quase um mês. Eu queria esperar para sair na locadora, mas como não era muito de ler, nem pensei em pegar o livro. Certo dia, uma amiga que eu não via a alguns anos me mostrou um livro. Não um livro, mas O livro. Peguei emprestado na hora e a cada linha que lia eu me apaixonava mais e mais. Já estávamos em aula, e a professora pediu que fizéssemos um trabalho, em grupo ou individual, sobre um livro. Eu nem pensei duas vezes; tinha que ser Crepúsculo. Então, fiz junto com uma amiga que estava lendo Lua Nova. Foi com esse trabalho que eu comecei a procurar sobre o filme, pois precisava de algumas imagens. Encontrei então o Twilight Brasil.
Nossa, já falei demais. Mas foi assim, e hoje sou a viciada que sou.
Dd1Ch- Após a entrada do twilight nas suas vidas, algo mudou nela, tanto no sentido pessoal, como profissional?
Mozinhaah- Sim, claro!! Saga não é só livros e ponto... É VIDA!!! (risos)... Mudou sim, e muito... Meu jeito de agir, pensar, meu físico... Entre outras coisas
Guigui- Claro, na minha foi no sentido pessoal porque só tenho 12 anos (risos), mas eu enxerguei de que ainda há um amor puro na vida de uma pessoa, você pode fazer grandes amizades, como Jacob e Bella. A Saga mudou a minha vida, eu sai de uma depre muito grande,devo tudo a ela.
Maria Alice - Nossa... e como mudou.. meus amigos mudaram, meu dia a dia, minha personalidade teve umas mudanças, Twilight é PERFEITO.!!
Carol- Em uma fase relativamente difícil da minha vida escolar, eu me escondia entre os livros, me perdia nas páginas de Crepúsculo. Foi com ele que achei minha saída, e voltei a amar a leitura. Fiz muitos amigos, como a Rapha, a Guigui, a Mô, a Mah, a Danyloba e muitas outras. Surgiu também a oportunidade de escrever o LIVRO X FILME, com o Egídio. Isso foi maravilhoso. Eu amo escrever, e acho que foi uma oportunidade de mostrar o que eu faço e ver o resultado nos emails e comentários.
É muito gratificante.
Twilight é vida.
Dd1Ch- Todos os fãs da saga tiveram a oportunidade de lhe conhecer Mozinhaah um pouquinho na entrevista do #orkutaovivo, a mah também nos representou ano passado no MTVDebate e foi ai que eu entrei na vidinha dela (e ela já ta cheia das minhas declarações- risos), então tenho essa oportunidade de perguntar , de onde surgiu a idéia do site Twilight Brasil (TB), (meu site coqueluche, foi nele que encontrei os caminhos da pedra ou o caminho certo para conhecer o twilight)?
Mozinhaah- Bom eu não sou dona, sou ADM do TB... Mas a idéia surgiu da Vivi (que é dona do TB) que antes de ver os filmes leu os livros... E resolveu criar esse mundo TB pra gente... Primeiro site brasileiro a fornecer matérias relacionadas a Saga Crepúsculo.
Guigui- Como a Mozinhaah disse, foi a Vivi que criou, eu só sou uma das redatoras do site a pouco tempo...O trabalho que a Vivi fez, foi incrível, realmente me encantei com a idéia dela...Foi o primeiro site sobre Twilight no Brasil!
Maria Alice – Bom.. na verdade o site foi fundado pela Gabi, daí qdo o site tava num ritmo de não continuar a Vivi entrou pra staff e começou a ajudar como todos nós já fizemos, e então passou a ADM, e Gabi teve que deixar o site por problemas pessoais e desde então a Vivi passou a Dona do TB, e foi moldando o site, staff foi entrando, staff foi saindo... e estamos ai.
Carol- a idéia surgiu da Vivi e de mais alguém, eu realmente não lembro o nome. Elas criaram o Twilight Brasil, que como já falaram é o primeiro fã site brasileiro a ser criado sobre a saga. Eu sou uma das redatoras desde janeiro de 2010, se não me engano. Oficialmente passei a fazer parte em fevereiro, quando o Egídio, que foi meu anjo da guarda (e ainda me ajuda muito)e companheiro de quadro, me mandou um email contando que eu estava sendo convidada para fzer parte da equipe. Eu surtei.
Dd1Ch- Se vocês tivessem a oportunidade de conhecer a Stephenie Meyer e estivesse em suas mãos à voz de todos nos fãs, o que vocês falariam ou pediriam a ela?
Mozinhaah - Eu simplesmente diria: Você salvou nossas vidas... (RISOS) somente isso.
Guigui - Diria:Você me salvou da escuridão e da frieza que era minha vida e meu coração.
Maria Alice - Obrigada!!! Continue nossa amada Saga por favor!!!
Carol- Ah, eu iria querer dizer muitas coisas. Como: você é a melhor de todas; ou ainda eu te amo. Mas acho que o que mais marca e eu acho que seria isso que eu iria dizer foi “Você deu um novo sentido a todos os valores que conhecemos. Amor, amizade, respeito, lealdade. Você me mostrou como tudo é lindo.”
Dd1Ch- Falando agora dos livros e filmes, o primeiro Crepúsculo, para vocês faltou algo, ta perfeito ou deveria da uma melhorada?
Mozinhaah - falando com fanática (Risos) sim deixou a desejar...porem a gente nunca pode comparar o filme ao livro... apesar de um depender do outro, um não é o outro ^^
Guigui - O livro é perfeito, mas eu gostaria que tivesse aquela conversa, de quando a Bella descobre que o Edward é um vampiro no carro. Eles imaginaram demais aquela cena
Maria Alice – A como eu vi o filme antes de ler os livros.. EU AMO TWILIGHT, é o melhor filme pra mim FOREVA, claro que poderia ter uns efeitos melhores e tals que não tivemos por falta de verba, mas o filme é perfeito, os cabelos, as maquiagens, é tudo tão... AAAAAAA!!! Fala ai quem é que não cai o queixo qdo vê Edward Cullen entrando no refeitório do colégio, dando aquele sorriso torto pela 1º vez?? +_+
Carol- É complicado você comparar ambos. Não se pode nunca esperar que uma adaptação seja igual ao livro. Claro, se pegarmos cada capitulo a fundo e ir comparando vamos encontrar muitas cenas inexistentes ou coisas que foram adicionadas, mas entre os três filmes já lançado, Crepúsculo na minha opinião foi o que mais deixou a desejar, talvez por ser o primeiro, e a produtora não esperar tamanho sucesso...
Dd1Ch- Para vocês o Filme Lua Nova ou o livro significou algo além da nova escolha que Bella começara a ter (falando da aproximação dela com Jacob) e da visão triste sem Edward (ED) ?
Mozinhaah - Bom eu não gosto de Lua Nova, pelo fato de ver Bella sofrer e ter sentido um pouco de raiva do egoísmo de ED, mais pensando por outro lado Ed fez aquilo por amor, e Jake??, Bom Jake é adolescente em seu primeiro amor (risos)
Guigui - Bem, eu nunca gostei do Jacob, mas eles são amigos, gosto da amizade dele...Fiquei com muita raiva do Edward ter deixado a Bella, mas tudo bem, ele voltou depois e mostrou como o amor dele por ela é grande.
Maria Alice - Eu gosto muito de Lua Nova, amei Twilight(livro), mas só me viciei na Saga mesmo quando li Lua Nova, eu senti o mesmo buraco no peito que a Bella, e foi tão bom ler aquilo numa historia que o mundo todo tava lendo. No filme a parte que eu mais gosto, é quando a Bella ta no quarto e passam os 3 meses, e depois ela gritando pelos pesadelos, com aquela música então.. choro horrores.
Carol- Eu acho que em Lua Nova, a Stephenie mostra muito o lado da importância da amizade. A falta da Alice, a aproximação do Jacob. Ela coloca isso em evidência, e depois nos próximos livros isso se torna cada vez mais forte. O que seria dos Cullens sem os lobos? É claro que ela também fala muito do amor, isso é evidente.
Dd1Ch- É uma impressão errado ou a Mozinhaah e a Guigui são somentes team edward? E as outras divas se encaixam em que team?
Mozinhaah - Totalmente ^^(team Edward)
Guigui - Team Edward Eternamente.
Maria Alice – Team Edward ou Team Emmett.
Carol- Sou Team Edward, mas também Team Taylor. Mas a verdade é que sou apaixonada pelo Jasper. Então sou: Team Jasper, Team Alice, Team Edward.
Dd1Ch- E o que dizer de Eclipse, o livro para mim foi o épico da saga, mas o filme deixo a desejar, virou chacota, e para vocês, o que acharam disso tudo, ate o Mauricio Saldanha falou tudo no cabine celular quando disse “o filme desapontou” e concordo e vocês?
Mozinhaah - Bom isso é relativo, eu achei o mais fiel de todos os filmes. É meu livro e filme favorito.
Guigui - Eclipse poderia ter sido mais fiel, porém é meu filme preferido e livro também, foi o que mais tocou meu coração.
Maria Alice – Eclipse, é lindo.!!! Eu só não gosto muito do tom cinza demais... mas é o tom da historia do livro.
Carol- eu acho o mais fiel de todos. Sim, foi motivo de piadas, mas acho que atraiu mais expectadores por causa da batalha. Eu realmente amei, pena que durou tão pouco.
Dd1Ch- (Eclipse) Claro que no sentido de produção, de luz, de orçamento, o filme foi o melhor, seguiu sim ao livro, foi tão fiel, que a Stephenie, resolveu criar o livro da Bree Tanner para ajudar os atores.. a respeito disso, vocês esperam que o Livro da Bree depois da euforia de Amanhecer, ganhe um filme também?
Mozinhaah - Seria bacana, mais dai fica a pergunta... Rob e Kristen... Fariam esse filme??
Guigui - Queria muito, eu ainda não li o livro da Bree, mais eu quero sim.
Maria Alice - Eu gostaria... mas duvido que aconteça.
Carol- eu li o livro, e acho que seria ótimo. Seria mostrar um lado realmente selvagem desses vampiros que a Stephenie criou. O lado sanguinário, assassino, incontrolável... sem dizer que seria mais um tempo com a saga, apesar de haver alguns ponto que devem ser observados, como os atores que não poderiam envelhecer.
Dd1Ch- Então chegamos ao ultimo livro e um dos filmes mais esperados por todos, AMANHECER, o que vocês dizem, já morreram e recussitaram com tantos vazamentos, e pelo que já vimos e ouvimos.. o que vocês me diz?
Mozinhaah - Acho triste... Porem é fato que gostamos desses vazamentos... Mas e o trabalho de todos... É super chato...
Guigui - Surtei muito com os vazamentos, ficou apenas 5 minutos na internet, salvei tudo (risos), mas com a Mozinhaah disse, a gente gosta mais é chato pra produção do filme.
Maria Alice - Eu tenho tudo salvo... adoro surtar por isso... mas já forçaram a amizade né.. tem quase o filme todo.
Carol- Rs. É tudo que os fãs querem, né. Matar um pouco dessa ansiedade, mas fica realmente chato pra produção.
Dd1Ch- Para encerrar, eu cortei muitas perguntas se não a gente ia entrar pela noite (risos) o que vocês acham?? Parar a saga em amanhecer, ou se continua? e o SOL DA MEIA NOITE, rolaria ou seria apenas um complemento como o livro da Bree?
Mozinhaah – Ela(a saga) nunca vai morrer.. (risos)... E sobre Sol da Meia noite... Só a Titia Steph poderá dizer se continua ou não...^^
Guigui - Eu queria que continuasse, com Sol Da Meia Noite, li os 12 capítulos que estavam na internet e realmente eu me apaixonei...Queria muito que a Titia Stephenie continuasse.
Maria Alice – Eu já li tudo... e por mim continuaria lendo novas historias da Saga pelo resto da minha vida.
Carol- A Saga é imortal, vai viver para sempre em nossos corações e memória, mas eu queria que tivesse histórias paralelas. Não uma continuação, mas como o Sol da Meia Noite e etc. Eu realmente queria um livro sobre a vida da Alice, que foi bem conturbada por causa da falta de lembranças, do Jasper, por causa das guerras por território, e do Carlisle porque foi através dele que se iniciou a família Cullen.
Dd1ch- Mas vocês são a favor de uma continuação literária, a história de Jacob e Renesmee, ou não?
Mozinhaah - Claro, seria perfeito.
Guigui - Claro!!!! Iria realmente adorar.
Maria Alice – Como disse... se a Tia Stephenie lançar livros quando eu tiver 90 anos, eu vou ler com gosto... ou pedir pros meus netos lerem pra mim.!!
Carol- acho que uma continuação seria legal, mas não sei. Um livro talvez, mais que isso acho que não. Acho que faz parte de saber escrever um livro deixar aquele gostinho de quero mais, fazer com que as pessoas imaginem, criem através do que já lhes foi apresentado.
- Mensagem de mozinhaah:
(Risos)... Não deixe a Saga morrer... Por mais que os anos passem... a Saga tem que estar viva dentro de cada Twilighter (risos)
- Mensagem de Guigui:
A Saga nunca vai acabar dentro de nossos corações, os fãs de verdade irão amar eternamente essa Saga, que além de nos encantar marcou e mudou nossas vidas...“O leão se apaixonou pelo cordeiro...”, minha frase preferida de Twilight, e que expressa todo o meu amor pela mesma.
- Mensagem Maria Alice:
O fim começa agora. !! Mas toda vez que esse pensamento vier a sua mente, lembre-se de tudo de bom que a Saga já te trouxe, e sorria, sem pensar no fim.
-Mensagem Carol Gomez:
E assim como a saga mudou minha vida, ainda vai mudar de muitas outras pessoas. Não é apenas uma modinha, é um estilo de vida. Não é apenas um livro, ele tem aprendizados que levarei para a vida toda. É eterno. Nunca morrerá.
ATÉ O PRÓXIMO ARTIGO.. O Dd1Ch (DIARIO DE UMA CONTADORA DE HISTÓRIA) agradece a todos .. e principalmente as meninas do TB (Twilight Brasil) Amo muito você .. amo nossa família Twilight !

2 comentários:

  1. Gostei da entrevista,mas elas não gostam do meu Jacob...mimimi

    ResponderExcluir
  2. Linnnnnndas.! - Eu amo essa staff... Definitivamente em meu coração... Bjkssssss em todas... hehehe

    ResponderExcluir

Fale o que achou!!