VIOLÊNCIA Feminina.. também acontece nas Histórias!!


Como esse mês.. estamos trabalhando com o tema "Violência Feminina e Infantil", fui procurar entre as paginas dos meus livros histórias que mostrasse, fatos fictícios, mas que muitas das vezes acabam acontecendo e se tornando reais...

Eu vou citar aqui 3 personagens que me chamaram atenção.. Uma pela violência física que chegou a "quase" morte, outra por vingança de um homem pela traição de sua esposa e que se tornou um clássico, e um vídeo sobre o trabalho infantil e falta de apoio aos estudos dessas crianças..


  • Nossa primeira personagem é Rosalie Lillian Hale, mas conhecida como Rosalie Cullen.. Isso mesmo, você não leu errado!!.. A Rose, era uma jovem que tinha sonhos de casar, ter filhos e ser eternamente apaixonada por seu esposo, como qualquer uma jovem do final do seculo XIX, mas  Rose tinha um pequeno defeito, SUA ENORME BELEZA, era elegante, charmosa mas muito egoísta e sua família se preocupava muito com seu bem estar financeiro, por isso logo correram atras de um bom noivado para sua filha.


Rose noivara com Royce King II, este era o herdeiro do banco onde o pai de Rose trabalhava, tudo ia na suas mil maravilhas, quando em uma pela noite.. Rose resolve visitar sua amiga, ao sair da casa dela, Rose foi surpreendida, pela imagem de seu noivo bêbado junto aos seus amigos. 

Royce não ligara muito para sua noiva, queria apenas mostrar o seu troféu para seus amigos, com isso, ele foi levado e impulsionado a fazer um dos crimes mas nojentos e repugnantes que um homem pode fazer a uma mulher.. A história não afirma se Rose foi violentada por todos os amigos de Royce, mas pelo contexto em que se encontrava, imagina-se que isso foi possível..

Essa violência física, levou Rose a sua "quase" morte e ao encontro da família de Vampiros Cullen e futuramente o aparecimento de Emmett Cullen, que viera salvar a dor de Rose, esta por ultimo se vingou de todos aqueles que fizeram sofrer.. chegando a matar um por um deixando seu Noivo por ultimo.. (Caso você queira ler a história de Rose .. o Guia da Saga Twilight da Stephenie Meyer, esta completa, também tem o link da wikipédia --> http://pt.wikipedia.org/wiki/Rosalie_Hale)


  • A outra história é de uma Personagem bem antiga.. chamada Xerazade, esta nos mostrou como ligar em uma situação na qual você estra preste a morrer.. Lá no antigo mundo Árabe, havia um homem, chamado Xeriar Rei da Pérsia, este foi traído por sua esposa e enlouquecido pela traição, resolveu fazer a violência contra mulher mas antiga relatada em alguma história..


Xeriar queria a força se vingar de todas as mulheres do reino, ele casava e despojava a cada noite uma mulher virgem e pela manhã a matava, depois de varias vezes repetindo esse ato, as mulheres virgens estavam sendo cada vez mas escassas no reino, foi ai que Xerazade, resolveu dar um basta nessa história, chegou com seu pai e decidiu que iria casar com o Rei. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Xerazade)

E assim aconteceu o casamento.. Na noite de nupcias Xerazade resolveu amostar seu dom de contar histórias, ao Rei.. quando a História atingia seu ápice, ela decidia parar e continuar no outro dia.. e assim.. por MIL E UMA NOITES, Xerazade conseguiu ajudar o Rei a voltar ao seu normal e a dar continuidade a sua família ..

A ultima história, foi um vídeo que chegou a te mim, por uma amiga (vanessa) e também trabalhei com ele na faculdade, esse vídeo mostra o trabalho infantil e a deixa que a criança faz, em larga o estudo para ajudar a família nos trabalhos da roça, da industria e em outros lugares. Esse video é chamado de MARIAS .. e é bem concentrado.. veja e observe ..




Comentários

  1. Adorei as historias as duas primeiras eu ja conhecia e amei! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. amei a matéria ^_^

    to sempre aki, só tenho q aprender a comentar mais ><

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas