Dica de banda \m/ Becoming the Archetype \m/



Hoje a dica de banda é um “pouquinho” mas pesada do que as normais, já postei variados estilos musicais aqui no Blog, mas chegou a vez de pegar um pouquinho mas  pesado..

Essa semana andei pesquisando umas banda e acabei achando um ritmo meio que inusitado pra mim, mas que pelo visto já esta ai na estrada a alguns anos o DEATHCORE, uma mistura de vocais guturais e guitarradas pesadas e eletrizantes(ou mais trabalhadas), vamos dizer que seja um Death metal só que um pouco mas tocado e menos gritado, mas que não se omite as letras Filosofadas e mórbidas..


Trazendo pro nosso lado Cristão, o Deathcore também assumiu seu lugar, com bandas de tirar o fôlego e que não deixam de lado a mensagem bíblica, uma das bandas que eu encontrei dentre esse meio foi o Becoming The Archetype, mas deixo claro que logo no começo da banda o som era puramente Death metal, mas que se misturou ao progressivo e logo depois ao metalcore..

O ultimo cd da banda o Celestial Completion de 2011, possui uma marca mais visível do DeathCore, uma sonzera pra ninguém por defeito..

Mas ate chegar ai no novo cd, vamos dar uma conferida na..  pequena biografia da banda..

BECOMING THE ARCHETYPE, uma banda cristã, formada em 1999. O nome da banda é referencia ao versículo bíblico Genesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.”

TODOS se surpreenderam com o novo cd, e o novo ritmo acrescentado a ele, a Idéia para o nome do cd partiu do vocalista Jason Wisdom, fazendo referencia ao álbum BURIAL(1998) da banda de Technical Death Metal Extol..

Vamos à formação atual da banda.
·        Jasin Wisdom – baixo e vocal
·        Daniel Gailey – guitarra
·        “Count” Seth Hecox- Guitarra e teclado
·        “Duck” Brent Duckett- Bateria

Discografia:
Álbuns de estúdio
§  The Remnant (2004)
§  Terminate Damnation (2005)
§  The Physics of Fire (2007)
§  Dichotomy (2008)
§  Celestial Completion (2011)

ENTÃO É ISSO.. MUITO METAL AI PARA TODOS.. que vocês curtam o Deathcore como eu to curtindo e admirando, caso você queira conhecer mas abanda.. esta ai em baixo alguns sites que podem ajudar..

video

Comentários

Postagens mais visitadas