As Trilhas Sonoras!!


Antes de se falar de filmes, e as cenas e todos os detalhes que lhe compõem, vamos falar de algo que para mim que sou fanática em musica e que é a parte que mais me chama atenção...A TRILHA SONORA..


Resolvi fazer esse artigo pela quantidade de filmes bons que eu já vi, e to vendo e ainda vou ver, bandas como Pearl Jam, Aerosmith, Kansas, Mutemath, Linkin Park... entre outras que fazem a trilha da minha vida e da minha história..

Escolhi algumas referencias para falar de Trilha Sonora: A SAGA TWILIGHT, A SEIRE SUPERNATURAL E O MANGAR ELFEN LIED.. outro ponto que irei tocar nesse artigo é as musicas que as autoras ouvem na hora de criarem seus livros, isso mesmo,EM MINHAS PESQUISAS, acabei descobrindo que há autores que utilizam da musica para se inspirarem em suas obras..MAS.. VAMOS AS TRILHAS..



A primeira trilha que eu irei comentar é a do SUPERNATURAL (SPN)..todos sabemos que a serie mostra a vida de dois irmão que se envolve em caçadas de seres sobrenaturais, os irmão Winchesters (Dean & Sam) entraram na minha vida quando tinha 15 anos e claro me influenciaram com os rock e os blues que sempre aparecem na serie..

Uma das musicas que todos os fãs gostam e que já virou o HINO do SPN e que não posso deixar de comentar aqui é a musica “Carry On My Wayward Son” do Kansas, por causa dessa musica, baixei toda a discografia da banda Kansas e não me arrependi, ate hoje choro quando vejo o Dean Chorando pelo Sam no final da 5º temporada.. Mas não vem ao caso (risos)..


Mas a trilha do SPN não termina ai, bandas como Pearl Jam, Aerosmith, Jethro Tull, Lynyrd Skynyrd, Ac/Dc e outros o compõem, mas além do nosso puro Rock n’ roll, temos a presença do Blues que é incontestável, o que é uma serie de homens lindos que possuem pegadas sem um blues pra animar.. (risos)..

Mudando de setor, indo para o Japão.. vamos entrar no meu mangar favorito o Elfen Lied e com ele as musicas japonesas, ta não sou muito boa de falar no assunto, mas com o aparecimento dos Cosplay e dos Otakus as musicas japonesas estão em altas e com tudo..a musica que eu mas gosto é “Be Your Girl” do Chieko Kawabe e que se faz presente do mangar, a musica da abertura se tornou um clássico para mim, assim como já é um clássico no Japão... “Lilium” escrito por Kumiko Noma, a letra é baseada em textos bíblicos e tem uma sintonia, algo de paz nela.. espero que gostem.




Ta agora vamos, entrar em uma área que eu sou apaixonada, TWILIGHT.. TODOS SABEMMMM,que não apenas o filme, mas os livros e as musicas me encantam, a trilha foi dividida de acordo com cada filme e claro irai falar de cada uma..



Primeira trilha: crepúsculo

Se você quer ouvir Linkin Park, Mutemath, Paramore, Muse, Perry Farrell, Robert Pattinson, Radiohead tudo juntinho .. esse é o cd, a musica nesse filme foi a grande sensação, não apenas por ser o primeiro mas por ter uma ligação direta com elas, parece que cada musica nasceu para cada cena, cada suspiro, cada ação .. então escutem esse cd, não por ser fã ou por criticar, mas por gostar de musica.. fique ligado!! que em um filme não se ver, apenas uma junção de atos, mas uma mistura de ritmos, batidas e sonoridades.

Segunda Trilha: Lua Nova

Vamos dizer que o cd da trilha do Lua Nova, envolvei muitas bandas novas e algumas que não eram muito aparecer, pelo menos no meu estilo musical eu não era muito acostumada a ouvir, mas destaquei duas musicas que simplesmente incorporei, quando estou meio pra baixo, escutá-las me trás uma certa tranqüilidade..

Black Rebel Motorcycle Club – Done all wrong
The Magic Numbers - All I Believe In

Essas duas musicas são simplesmente as que eu consideram incorporar uma cena, sempre me lembra os índios Quileutes na beira do rio em La Push ou os lobos correndo.. isso me deixa bem anestesiada pra viajar nas paginas dos livros de LN.

Terceira Trilha: Eclipse

As musicas nesse filme, foram fortes pois o filme deveria ser forte, já que é um historia de um clímax forte, escolhas importantes iriam acontecer e as musicas fazem essa ligação entres a história e os acontecimentos que a decorrem..

As bandas claro foram as melhores.. não poderia faltar MUSE, Metric, Cee Lo Green, Vampire Weekend..e vamos combinar, eu senti que ouve uma evolução no sentido musical comparando com as duas ultimas trilhas. Musicas que você deve ouvir dessa trilha são: "All Yours" da banda Metric, "Jonathan Low" da banda Vampire Weekend, "Heavy In Your Arms" uma composição das duas bandas Florence e The Machine  e a outra musica que eu não posso deixar de colocar como uma belíssima  musica que te provoca é a  "Chop And Change" do The Black Keys. Por ai você ja consegue imaginar como é ouvir essa trilha.  

Quarto Filme: Amanhecer

Um minuto de silêncio....(risos)

Só de falar esse nome AMANHECER, sai lagrimas dos meus olhos, mas o motivo aqui agora é musica, muito meteram o “pau” na trilha, falaram que foi repedida de mais. MAIS PARA QUEM É FÃ E GOSTA DA SAGA.. a trilha foi esplêndida, melhor impossível, como o filme se tratava de casamentos, de lembranças antigas e de um nascimento, a trilha ficou bem romântica e claro as vezes engraçadas com a presença da musica  “Sister Rosetta” da banda Noisettes, e as clássicas que nos fizeram chorar..



 “Flightless Bird American Mouth” do Iron And Wine
“Love Death Birth”  com uma leve mistura da nossa clássica e eterna “Bella's Lullaby” também do Carter Burwell ..  e não podemos esquecer da ilustre presença do Bruno Mars e sua linda canção “It Will Rain”, e também da Christina Perri e a musica mas deveria ter entrado no casamento, mas que infelizmente eu não a ouvi a musica “A Thousand Years”, no lugar dela entrou uma musica conhecida nossa da trilha do Eclipse a musica “My Love” da banda SIA um lindo instrumental, que nos levaram a lembrar de muitas coisas lindas e maravilhosas, como as amizades que surgiram no meio saga, a grande família que todos nos viramos.


....



Mas para finalizar esse mega artigo.. queria visualizar um ponto que poucas pessoas sabem, OS ESCRITORES TAMBÉM UTILIZAM A MUSICA COMO SUAS INSPIRAÇÕES SECRETAS.. a autora que eu estive mas perto disso e pude baixar as playlist’s foi a Stephenie Meyer, pode perceber que as musicas equivaliam a cada parágrafo, a cada pensamento e a cada suspiro de quase todos os personagens davam, musicas como “Wouldn’t It Be Nice” do Beach Boys,  “My Immortal” do Evanescence, “The Reason” do Hoobastank,  “Sleep” do My Chemical Romance, varias musicas da banda MUSE, não vou citar todas, mas as  três que se tornaram presença ate na trilha sonora dos filmes “Neutron Star Collision”, “Supermahssive Black Hole”, “I Belong To You” e para finalizar..

Outra banda que também apareceu muito nessa playList foi Linkin Park tendo a musica  “Leave Out All the Rest” fazendo parte da trilha de Crepúsculo..entao acho que a parte das trilhas sonora que incorporei no meu mp4, são essas que citei aqui no artigo..



O próximo artigo, vou falar de musica mas dicas no geral, o que eu ando escutando esse mês que passou e os outros.. então espero que gostem das musicas e das dicas que dei aqui.. ATE O PROXIMO ARTIGO.. 

Comentários

  1. Dany - Vc só escuta à trilha de "New Moon" qd esta para baixo ?! Ainnnn que pecado falar isso do filme e livro que eu + amo da Saga Twilight.! Eu acho essa trilha à melhor... rsrs

    ResponderExcluir
  2. como sempre PODEROSA! baixei todas! eu tinha mesmo curiosidade em saber as outras "músicas inspiração" da tia Steph e baixei todas! show! bjkss mana (@twilightnmecbd)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas