Coração de Tinta .. o livro.. o filme!!


A magia das palavras.

Quem nunca leu um livro que lhe fez mergulhar entre as palavras? Com certeza cada um já leu alguma história de onde saíram mãos delicadas, e singelamente arrastaram-no para dentro das páginas, entre as ondas de palavras, entre a fantasia.



Coração de Tinta é um livro que fala de livros, e com certeza mostra a paixão da autora alemã Cornelia Funke pelos mesmos.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do filme “Coração de Tinta” que é baseado no livro, porém não chega a ser uma adaptação por ter coisas muito diferentes do livro.

Mo tem o estranho e incrível dom de trazer a vida personagens e objetos de qualquer leitura feita em voz alta por ele, porém o que pode ser um dom, acaba se tornando uma maldição quando sua mulher é levada para dentro da história em troca de três personagens saídos do livro.

Anos se passaram sem que Mortimer se atrevesse a ler em voz alta novamente. Sua filha, Maggie, nutria a mesma paixão por livros que o pai. Encantava-se com as criaturas mágicas e com o poder das palavras, poder viver em vários mundo.

Muitas coisas começam a acontecer quando um saltimbanco com uma cicatriz no rosto e uma marta de chifres no ombro, aparece em durante uma noite de tempestade em frente a casa de Meggie, que tinha apenas 12 anos.

Coração de Tinta  é muito mais que um livro. Tem os mais diversos personagens, as maiores aventuras, você mergulha em um mundo totalmente único, em um livro  de outro livro.
Só quem lê esse livro, é capaz de entender o significado de “magia das palavras”, capaz de compreender o mundo fantástico e único que Cornelia criou para si, seus personagens, e leitores.

A história flui das páginas como sangue flui de um corte, e autora transporta quem lê para as mais belas e também mais aterrorizantes paisagens. Traz valores como amizade, fidelidade. Mostra o lado mais perverso e o inocente. Coração de Tinta traz em linhas que se chocam idéias contrarias e cada um de seus personagens carrega consigo algo para extrairmos das paginas. Como dizia Mario Quintana: Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.

E como dizia Mo “O oficio de escrever histórias tem algo a ver com a magia”,  e disso, Cornelia entendia muito bem.
 #Escrito por Carol Gomez 

Não me entrometendo no artigo da minha best, gostei tando que fiquei sabendo do filme desse livro, não sei se é bom, pois ainda não o vi .. mas se o livro é essa viagem.. imagina o filme.. JÁ ESTOU LIGADA EM NARNIA, E SEI COMO É SABER VIAJAR EM UM LIVRO E COMPROVAR EM UM FILME.. 

Então .. curta o filme e não esqueça de LER O LIVRO.. 




Espero que vocês gostem..o filme é muito interessante..

*agradeço a meu amigo Júnnyor Maciel que achou o link pra mim, maninho você sempre me socorre ..(risos)

Comentários

  1. AAAAAAAAAAh
    depois de ler isso deu vontade de ler o Livro
    Mande ele p mim Maninha
    (e olha q eu nao sinto vontade de ler tao facil)
    KKKKKKKKKKKKK
    AAh pode contar comigo sempre amore
    vc sabe disso
    U.U

    ResponderExcluir
  2. Put'ssss Dany -----> Louca p/ ler o livro mas, infelismente não será possível tão breve $$$... rsrs
    Mas o filme, amanhã já vou fazer download pq... Ameiiiii o trailer. Valeu pela dica sua e da Carol... Bjkssssssp/ as duas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas