quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Band's Now ..... UROBOROS


Desde o ano passado, nosso blog vem ajudando bandas do cenário independente, estendendo a mão a essa parte musical que nem sempre se tem um apoio, o blog se propôs a divulgar e a mostrar pra galera coisas novas, bandas novas, que sempre possuem um bom estilo e um conjunto musical exemplar.

Esse ano NÃO SERÁ DIFERENTE.. o quadro DICA DE BANDA que esteve presente no ano de 2011, será modificado e se chamará BAND’S NOW, uma brincadeirinha que surgiu, mas ate que o nome não ficou tão ruim, meio clichê.. mas original...

MAS PARA INICIAR O QUADRO.. eu (Danielle) recebi alguns e-mail de bandas, fora as banda que já conhecia, de todas que eu vi e li o formulário tinham algo especial, eu escolhi uma que foi a inspiração do tema do nosso blog.. ATITUDE, a banda tem um nome e um estilo bem diferente, mas trás consigo o poder de uma banda de rock.. o chamado DOM DA MUSICALIDADE, não é todo o grupo musical que transparece isso, mas nessa banda eu conseguir ver isso.. 

TOCAR UM INSTRUMENTO, não significa que você precisa de anos de estudo em uma instituição de musica (claro que isso no futuro se faz necessário!), mas se você tem um dom.. você transparece firmeza e segurança, para quem lhe ouvi.. e esse foi o fato primordial que destaquei nessa entrevista...

VAMOS A BANDA...



BANDA UROBOROS

1-   Como e quando aconteceu a formação da banda?
Começou com um projeto feito pelo guitarrista (Alexandre) e o primeiro vocalista (Ruy), na qual faziam as composições e tiraram a idéia de fazer couvert das bandas de J.rock (rock japonês), depois chamaram o baterista (Diego) que contou um fato um tanto inusitado, este não sabia tocar batera na época, mas aprendeu com a ajuda dos demais integrantes da banda, depois de alguns ensaios o baixista (Renato Rodrigues) e o guitarrista (Renato William) incorporaram a primeira formação da banda, que durou um ano.

2-   Quanto tempo a banda já esta na estrada?
Há um ano e dois meses 

3-   De onde surgiu o nome da banda UROBOROS?
Surgiu de um álbum da banda DIR EM GREY, que possui esse mesmo nome, e para nos é o melhor álbum da banda, e essa qualidade nos levou a por o nome a banda.
Eu Danielle foi atrás desse álbum para ter certeza se é realmente bom, e acabei virando fã também, realmente o álbum é bom!

4-   A parte técnica da banda, composição, sonorização, toda a parte de equalização da banda?
A parte de composição das musicas é feita pelo guitarrista Alexandre, a parte de sonorização e hif da musica fica com nos dois, eu (Diego) baterista e o Alexandre, hoje a banda esta resumida em nos dois e o baixista camarão.

5-   Sobre o futuro, quais os projetos da banda?
A banda possui duas metas em mente, uma é parar de tocar couvert e a outra é valorizar mais as composições da banda, os demais projetos, deixemos no futuro mesmo (risos).

6-   Toda a banda possui uma musica que meche com o publico e chega a ser a MUSICA CHODÓ da banda, e para o Uroboros, qual é a musica favorita de vocês?
Ha três musicas que não podemos tirar do nosso repertorio e que a galera sempre pedi é a freak, suicide e a tell me why .

7-   A palavra de ordem no blog esse ano é ATITUDE, e vamos envolver todos os projetos a essa palavra, e como a banda já precisa de muitaaa atitude para fazer covert de j. rock, pergunto: O QUE É TER ATITUDE?
 È um estilo, como nossa banda é de J.rock e possui sua diferença tanto musicalmente como na vestimenta, sofremos um pouco de preconceito e criticas, além de ser a única banda a tocar esse estilo em nosso bairro, conseguimos inovar, pois dentro da banda cada um possui seu estilo, uns usam maquiagem e roupas apertadas, outros não, mas conseguimos misturar tudo isso e fazer a diferença, hoje nossa banda deixo de ser criticada e passou a ser admirada e elogiada .. graças a nossas Atitudes.



8-   A gente falou muito no estilo da banda, agora chegou a vez de vocês explicarem a nós, O QUE É O J.ROCK?
É um estilo de musica japonesa, que eu Diego (baterista) me encantei, por motivos como musicalidade, sonoridade e o visual e é isso..  (risos)
(Dd1cH) Caso você queiram aprender um pouco mais sobre o estilo, já existem artigos a respeito, no blog, só da uma procurada. 

9-   Falando sobre o cenário independente, a banda de você já possui um caminho musicalmente falando, queria que vocês deixassem um toque ou dicas para as novas bandas que estão surgindo nesse cenário.
Alexandre (Guitarrista e vocal)- As dicas passam primeiramente pela parte técnica da banda, mantenha sua banda sempre ensaiada, corra atrás de melhoras e nunca desista.
Caso sua banda seja convidada a eventos, sempre aceite, meta a cara e use sua coragem e nunca recue, sempre tenha seus equipamentos, pois sempre ocorre problemas instrumentais em eventos desse porte. E nunca se esqueça de se POLICIAR.
Diego (Baterista e Vocal)- Nunca deixe que criticas venham destruir seus sonhos, sempre siga adiante com a sua banda, mesmo com lutas, não pare e não desista.



A ultima pergunta foi direcionado ao Baterista (Diego) e ao seu estilo, e dedico essa ultima pergunta a minha Best Vanessa (eu falei que iria fazer isso) e como prometido, esta ai..
 (brincadeiras acontecem... é rindo que se vive melhor!) 



10-      Diego, fale um pouco sobre seu estilo e sua escolha musical?
Eu gosto de gothic metal, sou muito fã do cenário gótico, me visto de preto, uso maquiagem e sou um cara legal (risos) curto comida japonesa, gosto muito de cinema e quase toda a semana estou presente no cine, só curto praia na parte da noite, valorizo meus amigos e pra terminar gosto de cuidar de mim. 



A banda possui um estilo próprio, mesmo se tratando de um Cover, mas como eu disse no começo desse artigo, quando se tem um DOM, a musica se torna algo memoriável...   
Como eu participei de um ensaio deles.. gostei muito de uma musica que eles tocaram, e que eu já incorporei ao meu MP4 "Suicide da banda Deflina Ma'riag".. caso vocês gostem.. só baixar o link esta ai em baixo..

link: http://www.4shared.com/mp3/Itox6pB-/Deflina_Mariage_-_THE_RIPPER_-.htm
CASO VOCÊS QUERIAM VER UM VÍDEO DESSA MUSICA.. ESTA AI EM BAIXO O LINK.. POR PROBLEMAS NO BLOGS.. NÃO CONSEGUIMOS FAZER O UPLOAD.. 
http://www.youtube.com/watch?v=NIjEKc4q-70


Para qualquer contato, com a banda Uruboros é só acessar a add o facebook do...
Baterista Diego: https://www.facebook.com/Dixseo
GUITARRISTA ALEXANDRE: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001578716360&ref=ts


SE VOCÊ GOSTOU DO ARTIGO.. E QUER PARTICIPAR TAMBÉM DO QUADRO..
É SÓ MANDAR O NOME DA SUA BANDA E A HISTÓRIA DELA. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU CONTATO E UMA FOTO DA BANDA.. E MANDE PRO MEU E.MAIL
danypedagoga@yahoo.com.br

Por: Danielle Suzy 

5 comentários:

  1. e ai galera td na paz espero que sim
    aqui quem vos fala e Rodrigo Porto vocalista da banda bia3s sigam em frente não desistam nunca quem luta sempre chega la grande abs
    se quizerem me add no fecebook ai esta meu link
    http://www.facebook.com/rodrigoportoficial

    ResponderExcluir
  2. When you're happy with your game, why not share it with the world. This is the Baccarat online really different, so are able to attract players to play Posh least $ 500 a night. He then becomes more superstitious and does not realize that it was his subconscious that made him lose the game.

    Also visit my web site :: http://www.carrsolicitors.com/Latest-News/Entry/employment-law/stirling-carpet-and-flooring-company-u2013-the-flooring-studio-henderson-street-bridge-of-allan.html

    ResponderExcluir
  3. Hold down an app for a second, and start turning off
    all the apps that you aren't using by pressing the "minus" button. Remove other nearby wireless devices, such as a cordless or cellular telephone and make sure the mouse is at least eight inches away from a wireless keyboard. Although, sound card is integrated device, it functions similar to brightness of the screen when talking about power consumption.

    Feel free to surf to my page ... linked site

    ResponderExcluir
  4. As a result, the extra emissions trap heat, leading to a shift
    in temperature and weather patterns, known as global warming.
    I also have an unshakable belief in God, so I am a man of faith as well as a man of biological reason and logic, thus believing in the story of the Garden of Eden.
    Their prices tend to be likewise extremely equivalent
    to Jiffy Lube and additionally reported by whenever you can come across any sort
    of particular discounts.

    Feel free to surf to my weblog; hurricane donations

    ResponderExcluir

Fale o que achou!!