"É preciso Tratar das pequenas violências do cotidiano para evitar as mais GRAVES!"

É.. ta chega o ano letivo, e para alguns as atividades escolares já começaram...



 ANO PASSADO.. foi lançado uma reportagem na revista NOVA ESCOLA, e o assunto era violência . NOSSO BLOG.. esta voltado para o publico team, os adolescente.. e eles são os que mais fazem e sofrem violências .. (mas os jovens também não estão fora dessa realidade..)

NÃO ADIANTA.. só falarmos de bandas, livros, entretenimentos em geral.. temos que também ser realistas.. e vou deixar um toque para a galera que já esta em sala de aula..


ESSA ENTREVISTA NA REVISTA NOVA ESCOLA.. foi do ESPECIALISTA FRANCÊS ERIC DEBARBIEUX ( de DEZEMBRO DE 2011)..

E ele foi claro em falar que a maior violência hoje no meio escolar é o nosso famoso BULLYING, uma violência sem freios que afeta cada vez mais os alunos, prejudicando seu crescimento escolar, E PRINCIPALMENTE PESSOAL..



Eric afirma que essa violência atinge mundialmente a média de 7 a 15% dos alunos (pagina 27), e que ela não acontece só em uma determinada região.. ela é frequente na Europa, na Africa, na America, na Asia.. é algo global, e que sempre devemos ficar ligados nesses problemas sejam eles MAIORES OU MENORES..
Ele disse algo que destaquei .. e fica a dica pra os educadores também..



"COM REPRESSÃO, NÃO DIMINUIREMOS AS TAXAS DE VIOLÊNCIA, JÁ QUE O OBJETIVO NÃO É PUNIR CULPADOS, MAS EVITAR QUE HAJA VÍTIMAS." 

Ele terminou a entrevista falando do acontecido trágico que ocorreu em REALENGO, uma violência antiga que teve consequências futuras. Eric deixo um frase, na qual virou o titulo do artigo.. e que me chamou muita atenção..



"É PRECISO TRATAR AS PEQUENAS VIOLÊNCIAS DO COTIDIANO PARA EVITAR AS MAIS GRAVES!" 

AQUI ESTA UM SITE.. QUE MOSTRA ALGUMAS DAS DESGRAÇAS CAUSADAS PELO BULLYING: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI224459-15546,00.html 



SE VOCÊ LEU COM ATENÇÃO ESSE ARTIGO.. comece a mudar.. se você pratica bullying, pense muito bem antes de aplica-lo, para você um apelido não é nada, mas para a pessoa que foi direcionado e algo grande, que machuca e afeta direta e indiretamente o caráter... 



LEMBRE-SE... tudo que vai volta!!! e pode voltar muito pior....  


Atirador da TRAGEDIA na Universidade de Vírgina Tech, nos Estados Unidos.


Massacre em Colorado, em Abril de 1999, nos Estados Unidos..

NÃO ESPERE QUE O PIOR ACONTEÇA...
MUDE..


Comentários

  1. o que vc puder fazer pra educar essa racinha de pessoinhas más, faça. desde essa época que eu acredito piamente que crianças e adolescentes tem sim um lado ruim e que eles tem prazer em fazer o mal. não adianta vir com papo de que "eu era mto jovem" pq eu me lembro mto bem de ter 5/6 anos de idade e ter consciência do certo e do errado, imagine depois.

    ResponderExcluir
  2. é mana, excelente! o bullying é geralmente + praticado nas escolas sim, onde há a maior concentração d crianças, jovens e adolescentes. Dentro d sala d aula, infelizmente, são poucos os professores q tem a percepção disso. Eu sempre q percebo algo, tento amenizar ou erradicar, pelo menos dentro d sala, sempre mostrando a realidade e conscientizando cada aluno sobre o assunto sempre d forma geral, mas é mto dificil, pq isso já vem d fora p dentro da escola. Os pais tbm devem prestar mta atenção no comportamento dos filhos. Se houver uma união, somando c a busca d Deus, podemos sim evitar q grandes tragedias aconteçam. Parabéns pelo artigo! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas