Entrevista com a banda .. Rose Red

DEPOIS DE ENVOLVER O BLOG COM A CULTURA JAPONESA ... voltamos a um estilo que fez sucesso na década de 80, o rock feminino .. isso mesmo.. quem ai, se lembra da banda THE RUNAWAYS ?? A PRIMEIRA BANDA DA JOAN JETT que impulsionou o cenário musical a envolver AS MULHERES nesse patamar ...

HOJE TRAGO A VOCÊS UMA BANDA que me chamou atenção.. por esse motivo, mulheres que fazem um rock de qualidade .. então vamos conhecer a banda ROSE RED





01- Falem um pouco sobre origem da banda?
    A Rose Red já existia no papel fazia um ano mais ou menos, mas nunca rolava ensaio por tempo e alguns outros motivos. Thuany (baixo) sempre quis ter um projeto só com meninas. Ela tem outro projeto, a banda Primícia, em que só ela é mulher, e ela tava sentindo falta disso. Um dia a Fi (bateria) pegou o ônibus errado pro trabalho e encontrou Thuany que já não via há tempos. Ela a chamou pra Rose Red e logo em seguida, cerca de duas ou três semanas, marcaram um ensaio. Enquanto a Fi esperava as meninas na casa dela, veio uma letra à sua cabeça, e começou a escrever. A Yah (guitarra) já chegou na casa dela com um riff e assim já surgiu a primeira música, intitulada  “Four Roses”, que conta uma breve história do tipo de mensagem queremos passar com a banda.


02-Quais os integrantes da banda e se há alguma historia na entrada deles, conte ai pra nós?
Rose Red conta com Betina nos vocais, Yah na guitarra, Thuany no baixo e Fi na bateria. Thuany e Betina já se conhecem há um tempinho. Thuany achou Yah num site e chamou pra banda. E a Fi fechou com chave de ouro esse lindo buquê! Rs



03-O que significa o nome da banda?
Idéia de Thuany, em homenagem ao filme do Stephen King. Rose Red foi uma mansão construída no início do século XX por um magnata do petróleo que deu a casa de presente para sua esposa. Ela aumentou e controlou a casa até 1950,  quando desapareceu, o que também já tinha acontecido com sua filha, mas a casa continuou “crescendo por conta própria”. Então contratam uma equipe de seis paranormais, cada um com habilidade específica. Um deles se destacou, uma menina de 15 anos cujo os dons psíquicos são tão poderosos que a excluem do mundo. Enfim... vale a pena assistir!


04-Qual o estilo da banda?PERCEBI que a banda tem uma influencia das minhas lindas do The Runaways (que DEUS a tenha kkk) quais as influencias que a banda de você sofreram alem delas?
Cada uma tem um estilo diferente, uma mistureba doida! Betina curte vocais vicerais, bandas de death core são sua paixão. Thuany é a mais eclética e ouve do hard core ao metal. Yah curte punk e MPB. A Fi curte death, black e thrash metal. Temos músicas mais puxadas pro metal alternativo.


05-Falem um pouco sobre esse estilo?
Buscamos fazer um som limpo, sem firulas, e letras que expressam um pouco de algumas de nossas situações vividas e outras sobre qualquer coisa! Rs Gostamos também de bater cabeça! Mas não perdemos o foco.

06-Toda a banda tem uma musica especial, qual a musica que vocês mais tocam em show?
Nosso repertório por enquanto são 6 músicas próprias e um cover, e mais três vão entrar pra lista. Como só temos essas músicas, tocamos sempre elas.


07- Quais os projetos da banda para esse ano?
Meter as caras no estúdio e gravar o clipe da música I Killed my Boyfriend. Acho que as meninas vão gostar!


08-Falem um pouco do cenário independente No Brasil.
O cenário no Brasil já esteve melhor. Mas confessamos que está ressurgindo. Bandas boas estão surgindo a todo o momento. Estamos numa fase boa no underground. Tudo tem altos e baixos, e no underground não seria diferente.



09-O tema do nosso blog esse ano é ATITUDE, queria que a banda nos falassem o que é atitude, para você?
Bater de frente, não ter uma opinião só porque uma grande parte pensa igual. Lutar por seus direitos e fazer acontecer.

10-Queria que a banda, deixassem um recado para as novas bandas que estão surgindo..
Todo começo é difícil, mas nada sem dedicação e amor dá certo. Esses dois ingredientes são essenciais.


11- Para finalizar.. queria que a banda colocasse ai, seus contados, facebook, twitter, myspace.. todas as parafernálias da internet (risos)..
Nosso My Space já vai ficar pronto logo logo! Fiquem então com nosso Facebook e o canal no YouTube:


*gente não pegou o vídeo infelizmente, mas o link do canal do youtube esta ai, em cima ..sorry.


Observamos que hoje o nosso rock, esta caminho para algo melhor ou como eu costumo falar.. A SALVAÇÃO.. as meninas me mostraram videos que me deu vontade de pirar... gostei mesmo do que ouvi.. o que deixo pra elas é.. continuem caminho sempre a um romo em que todas se sintam bem em trabalhar uma com a outra.. acho que um dos motivos pelos quais a banda q eu revenerava (the runaways) acabou, foi justamento a falta da palavra COMUNICAÇÃO E EQUILÍBRIO.. sempre busquem trabalhar juntas, sempre ouvir a opinião do outro e nunca agir sozinhas.

PARABÉNS PELO ROCK \o/ 





Comentários

  1. voces tem um repertório variados e o que mais encanta é a diversidade que no grupo tem visando todas as esferas e tipos de musicas, tendo uma oportunidade iram longe pois talento existe. boa sorte, de um fã anônimo.'!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas