Série os instrumentos mortais

Olá amores, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas boas vindas, estou muito feliz de poder fazer parte do “Diário de Uma contadora de Historia”. A Dany me deixou livre para postar da maneira que eu achar melhor ,então sem mais delongas vamos ao que interessa !(Waléria Melo)

Cidade dos ossos/Cassandra Clare

Cidades dos Ossos primeiro volume da serie os instrumentos mortais; temos aqui um romance/fantasia. Nas primeiras folhas clary (personagem principal) é apresentada aos caçadores de sombras de um modo não muito formal, ela os impedi de matar um vampiro, bem pelo menos ela atrasa a morte dele.Veja o trecho:

(...)Clary não pode mais se segurar. Ele andou para fora do pilar. “Pare!” ela chorou.
“Você não pode fazer isso.”
Jace girou, tão assustado que a faca voou de sua mão caindo contra o piso de
concreto. Isabelle e Alec juntamente se viraram como ele, usando idênticas expressões de
espanto. O garoto de cabelo azul seguro em suas amarras, estupefato e boquiaberto.
E foi Alec que falou primeiro, “O que é isso?” Ele demandou, olhando de Clary para
seus companheiros, como se eles não pudessem saber o que ela estava fazendo ali.
“É uma garota,” Jace disse, recobrando sua compostura. “Certamente você já viu
uma garota antes, Alec. Sua irmã Isabelle é uma.” Ele deu um passo próximo a Clary,
piscando como se ele não pudesse acreditar no que ele estava vendo. “Uma garota
mundana,” ele disse, meio que para sim mesmo. “E ela pode nos ver.”(...)
Ainda no inicio Jace (personagem principal) desenha uma marca (chamada de runa) em Clary, marca que apenas quem tem o sangue do anjo pode obter, em mundanos, expressão usada para os seres humanos normais essa runa pode leva a morte, assim eles descobrem que a mãe de Clary já fizera parte da equipe de caçadores de sombras. Veja o trecho em que Clary questiona com Jace sobre o assunto.
(...)“Jace?”
“Sim?”
“Como você sabia que eu tinha sangue de Caçador de Sombras? Havia algum jeito
de você poder saber?”
“Eu chutei,” ele disse, fechando a porta atrás deles. “Parecia a explicação mais
provável.”
“Você adivinhou?Você deveria ter tido mais certeza, considerando que você podia
ter me matado.”
. “Eu tinha noventa por cento de certeza.”
“Sei,” Clary disse.
Deve ter havido alguma coisa em sua voz, porque ele se virou para olhar para ela.
Sua mão estalou no rosto dele, uma bofetada que balançou ele em seus calcanhares. Ele pôs a mão em sua bochecha, mas com surpresa do que por dor. “O que diabos foi isso?
“Os outros dez por cento,”(...)

Eu confesso a vocês, sou suspeita em dizer que esse livro OTIMO, pois é um dos meus favoritos, a história é cativante, deixa o leitor ávido, e sem vontade de larga até o fim.
Li muitos comentários negativos sobre esse livros,devido um fato crucial envolvendo os dois personagens principais, porém eu deixo uma dica; leiam até o terceiro volume para poderem criticar a historia, e vocês verão que valerá apena, é uma promessa.
Para aqueles que não estão sabendo, esse livro em 2013 estara ganhando a versão cinematográfica; vejam as fotos das gravações que começaram no dia 20 desse mês.


Lilly como Clary Jamie (o Caius da saga crepusculo) como Jace





Logo, logo estarei comentado sobre os demais volumes da serie, aguarde. Espero que tenham gostado e não esqueçam dos comentários, beijinhosssss .

Por: Wal

Comentários

  1. Estou bem curiosa para ler esse livro, já me falaram super bem dessa série.
    Me arrependo d enão ter pago o boleto do submarino quando ela estava na promoção :(

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas