Contos de Meigan -- de Roberta Spindler & Oriana Comesanha

GENTE ..
 SABE AQUELE TIPO DE LIVRO QUE MECHE COM VOCÊ E TE TIRA DA TERRA COM UMA FACILIDADE .. pois bem.. encontrei outro livro assim..

EM MENOS DE UMA SEMANA...O LI COM TANTO ENTUSIAMOS QUE ME ESQUECI DE MARCAR FRASES IMPORTANTES.. MAS ESPERO QUE ME ENTENDAM A MAGIA TOMOU CONTA DE MIM .

É isso que eu encontrei no livro CONTOS DE MEIGAN , para falar a verdade eu fiquei meio com pé atras sobre o livro pois sei que meu tipo de leitora só envolve VAMPIROS, LOBOS E ANJOS .. mas descobri que também tenho um berço em estorias com um QI de Clássico, nunca tinha me envolvido com MANTARES e MAGIAS.. O único momento em que me aproximei disso foi no desenho AVATAR, fora isso.. nada..


MAS SE VOCÊ MEU LEITOR PROCURA UM LIVRO QUE TENHA
EMOÇÃO
AÇÃO
SENTIMENTO
AMIZADE
LEALDADE 
E MUITOOOOOO MISTÉRIO 

ESSE É O LIVRO..

TODOS SABEM.. o quanto eu me empolgo para falar de um livro que eu realmente gostei, não estou apenas elogiando pelo fato de a roberta ser minha nova BEST e eu estar ansiosa pela continuação do livro..
ELOGIO por que o livro realmente é bom, tando na parte de formatação, edição como de organização..
MESMO COM UMA QUANTIDADE ENORME DE INFORMAÇÃO, você não se perde e pelo contrario é muitooo difícil de parar ..

AS VEZES LER UM LIVRO GRANDE, ENVOLVE ESSE PONTO NEGATIVO, O ESCRITOR ACABA PERDENDO A MAGIA E A LIGAÇÃO DOS FATOS E PERSONAGENS, por isso sempre tive um pé atras com livros grossos.. MAS PERCEBI QUE ESSE MEDO TINHA QUE ACABAR ..

ENTÃO ESCOLHI o livro da Roberta e da Oriana .. para deixar esse medo de lado..
FOTINHO DA FEIRA DO LIVRO 2012 , de camisa preta Oriana e de branco Roberta

COM EU ANUNCIEI LA EM CIMA .. infelizmente não conseguir parar de ler para marca frases e isso é um fato inédito .. acho que esse é meu primeiro livro que não tem um traço ou anotação (risos), por isso foi atras de uma pequena sinopse..

Meigan é um mundo diferente do nosso, morada de seres especiais e poderosos que se denominam magis. Na aparência são exatamente como nós, mas as diferenças não podem ser ignoradas por muito tempo. Os magis tem uma relação especial com a natureza e seus elementos, moldando-os a sua vontade e apoderando-se de sua força. Esses elementos, chamados mantares, não se limitam apenas aos conhecidos fogo, terra, ar e água. Existem muitos outros, como as sombras, o tempo e até mesmo o controle sobre o próprio corpo. Ter a capacidade de decifrar, entender e interagir com a natureza é um dos principais requisitos para a evolução de um magi. Para tanto, deve-se, primeiramente, entender que tudo faz parte da mesma manifestação natural e que toda matéria e energia estão inseridas em um processo dinâmico e universal. Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos começa com Maya Muskaf preparando-se para voltar para casa. Depois de três anos vivendo na Terra, o momento de retornar a Meigan finalmente havia chegado. Estava preocupada, pois algo afetava seu controle sobre os mantares, talvez algum resquício da misteriosa doença que a debilitou durante a infância. Com medo de estar novamente doente e para conseguir respostas, decidiu deixar de lado as diferenças com sua mãe, a principal governante do mundo magi. Voltaria a Katur, capital de Meigan, e pediria perdão por todas as brigas passadas. Assim, abandonou sua vida terrena e entrou na primeira caravana que encontrou. Entretanto, seus planos acabaram tomando um rumo muito diferente daquele que imaginara. No caminho de volta, os soldados que a escoltavam acabaram encontrando destroços e um corpo no chão. Logo que avistou o homem morto, com os cabelos tão brancos quanto sua pele e os olhos inteiramente negros, Maya soube que se tratava de um dos cártagos – antigos magis que traíram seu povo e por isso foram banidos para uma dimensão paralela. As implicações para tal presença em território magi eram gravíssimas e não demorou muito para que a garota e seus companheiros descobrissem que os magis traidores estavam tomando o Solo Sagrado e derrubado seus portões de defesa. Agora, em meio ao caos de uma violenta batalha, Maya vai precisar lutar para sobreviver e conseguir responder as perguntas que tanto lhe afligem. Como os cártagos conseguiram acesso ao Solo Sagrado? Onde estavam os guardiões dos portões, os mais poderosos guerreiros de Meigan? E, a mais importante de todas, conseguiria chegar a Katur a tempo de encontrar sua mãe?

 AGORA QUE TODOS JÁ SABEM .. O QUE O MUNDO DE MEIGAN tem grandes mistérios para nos contar aguardem a continuação.. porque eu ja estou simplesmente ansiosaaaaa de mais..
ANTES QUE EU TERMINE O ARTIGO..
QUERIA PEDIR UM FAVOR A ROBERTA, SE ELA ACEITA DAR UMA PEQUENA ENTREVISTA PARA NOSSO BLOG.. ??? ESPERAMOS RESPOSTA ..

EU (logicokkk) GANHADORA DA CAMISA DO LIVRO "CONTOS DE MEIGAN" COM A ROBERTA. 

agora nosso blog.. esta a caminho de um mundo ainda mas emocionante ... Meigan vai deixar saudades em mim.. JUNTO COM MAYA, SEBASTIAN E MEU LINDO GUARDIÃO SETH .. (é meninas eu prefiro o seth, ele é mais misterioso e la sei.. me apaixonei por ele.. torço por ele com Maya.. ia ser uma linda história de amor.. kkkk *dica de fã) 

SETH meu lindo.. kkk

ENTÃO PARA FINALIZAR O PRÓXIMO MUNDO QUE VAMOS EMBARCA E O DE LORIEN DO ESCRITOR PITTACUS LORE.. E  SEUS SERES ESPECIAIS .. 
BOA LEITORA.. E CORRAM ATRAS DE SUA PASSAGEM A MEIGAN.. 

Comentários

Postagens mais visitadas