O PERFUME da Patrick Süskind com .. Nirvana e Rammstein

Como nosso blog sempre tentou misturar ..
LEITURA, MUSICA & FILMES ..
VAMOS FAZER UM POST diferente ..

Ontem conversando sobre o filme O PERFUME .. com meu amor.. ele soltou uma noticia, que eu não saiba e resolvi pesquisar e achei uma boa matéria para um blog como o nosso..


"o livro O PERFUME do escritor Alemão Patrick Süskind era o livro favorito do Kurt Cobain.." 


o livro já teve varias edições desde seu lançamento em 1985 .. e uma das capas originais é essa .. buscando mais coisas sobre esse livro .. encontrei essa .. há outra banda que é super fã do livro e do escritor ..a banda Rammstein (também alemã) colocou o livro como inspiração para uma musica .. 


O livro tem uma história fantástica .. EU PARTICULARMENTE TIVE UM PÉ ATRAS EM VER O FILME- porque o achei desnecessário matar tantos personagens em tão pouco tempo (eu sou a pessoa que odeia ver um personagem morrer -risos) .. mas como sempre falamos o livro deve ser bem mas interessante ..


um pequeno resumo do que eu entendi da história ..
UM HOMEM QUE POSSUI UM TALENTO FORMIDÁVEL DE SENTIR ODORES .. CHEIROS E PERFUMES ..DESCOBRI QUE EXISTE UM PERFUME AINDA MAS INTRIGANTE QUE ELE VAI EM BUSCA DE FAZE-LO .. SÓ QUE DESCOBRI QUE ESSES ODORES VEM DE VARIAS MULHERES E QUE CADA UMA DELAS POSSUI UMA NOTA EM SEU PERFUME E PARA OBTER  ESSES CHEIROS ELE PRECISAVA EXTRAIR A ESSÊNCIA DE CADA UMA DELAS.. 
E CLARO QUE ELE SÓ IRIA CONSEGUIR ISSO .. AS MATANDO .. 
bom se eu estiver errada me concertem nos comentários .. 
eu achei bem intrigante e uma história diferente ..

MAS ... AINDA SIM .. PREFIRO LER O LIVRO .. 

DESSE LIVRO MARAVILHOSO .. 
SURGIRAM 2 MUSICAS ..
Scentless Apprentice
&
Du riechst so gut

DUAS BANDAS.. DUAS HISTÓRIA .. UM SÓ LIVRO .. 

Scentless Apprentice

Du riechst so gut

Dedico esse artigo a ..
meu amor Alexandre que me deu a luz desse artigo..
e minha best Simone .. toda as vezes que eu falo em nirvana só me lembro dela (risos)
e para todos os amantes de um bom rock n' roll e de um bom livro ..
boa leitura.. 

Comentários

  1. Awwww, meu Deus ---> Que máximo esse artigo Dany.! Eu já assisti esse filme faz tempo, e por sinal adorei.! (bem sinistro) >>> Mas eu juro pra vc que eu não recordava que essa era uma das obras preferida de Kurt. Agora que li esse artigo que lembrei que no livro "Mais Pesado que o Céu" (biografia autorizada da vida de Kurt) é citado isso.
    Parabéns pelo artigo amiga... E jura mesmo que vc lembrou de mim ?! hehehe

    Bjksssss no coração. **Si

    http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom mesmo esse filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas