Insurgente de Veronica Roth

Antes de tudo ...
me senti uma pessoa meio leiga ao ler esse livro... então o li apenas com um pinguinho de curiosidade e amor pelo ato de ler ... pois não sou chegada muito a POLITICA .. e o tema SOCIEDADE UTÓPICA NESSES DOIS LIVROS é mais real ..não desmerecendo os outros pois também sou super fã de jogos vorazes.
MAS...
Divergente x Insurgente 


Dois livros que trazem uma abordagem bem realista, fazem a gente pensar COMO SERIA NOSSO MUNDO, SE O GOVERNO SIMPLESMENTE TENTASSE ESCOLHER ALGUNS DE NÓS PARA SE CRIAR UMA NOVA RAÇA.??.  ou SE O MUNDO FOSSE RODEADO DE GUERRA E DE ALGUMA MANEIRA, DIVIDIR O MUNDO/ ESTADO E OU CIDADE EM FACÇÃO FOSSE A UNICA SOLUÇÃO PARA A PAZ.. 
são questionamento que a gente faz quando acaba de ler um livro assim.
claro que alem do romance que continua no livro de INSURGENTE, se percebe que o foco agora é outro.. é no conhecimento da ORIGEM ..


Queria poder selecionar frases que pudesse resumir ou simplificar, o que quero informar ..
mas o que posso dizer é .. INSURGENTE realmente é o livro que você pode dizer ESTA AI UMA TRAMA, DIFÍCIL DE SER REVELADA ..
Uma moça chamada Tris Prior e seus amigos se incomoda com o fato de apenas alguns saberem a VERDADE sobre sua origem e a origem dos demais, e durante toda a guerra e luta contra outras facção, descobrir que sua vida foi uma farsa é meio duro.. e pior ainda . DESCOBRI QUE SUA VIDA FOI CRIADA, FORJADA, PARA QUE O MUNDO PUDESSE TER UMA SEGUNDA CHANCE DE EVOLUÇÃO .. PARA QUE PUDESSE TER HUMANOS MAIS CENTRADOS, CORRETOS, JUSTOS E CAPAZ DE VIVER EM PAZ ..
ESSAS PESSOAS QUE LUTARIAM CONTRA O SISTEMA E CRIARIAM UMA NOVA RAÇA ..
SERIAM ..
OS DIVERGENTES ...


sem soltar spoiler ...
resumo este livro com a frase de um dos personagens o FERNANDO .. o único que queria que continuasse ..  pá.. morre (kkkkk- me senti lendo guerra dos tronos) 
"INSURGENTE. SUBSTANTIVO. UMA PESSOA QUE AGE EM OPOSIÇÃO À AUTORIDADE ESTABELECIDA, MAS QUE NÃO É NECESSARIAMENTE CONSIDERADA AGRESSIVA." 


SABEMOS QUE O FILME DE DIVERGENTE JAJA ESTARÁ AI ..
mas o que eu realmente queria .. era o livro Allegiant .. 
saber como vai ficar com as descobertas ..
como a sociedade vai se estabelecer agora 
e principalmente como os personagens iram fazer para terem uma vida pelo menos "verdadeira" depois de tanta farsa e mentira. 
"ASSUMIREI UMA NOVA IDENTIDADE, COM MEMÓRIAS FALSAS E UMA HISTÓRIA FALSA."


Meu love me indicou a musica do Korn- Evolution para esse artigo..
e lendo a letra realmente tem muita coisa haver com INSURGENTE ..
principalmente a busca para a evolução de uma raça nova
"QUANDO HOUVER MUITOS ENTRE VOCÊS CUJAS MENTES PARECEM SER MAIS FLEXÍVEIS DO QUE AS DAS OUTRAS PESSOAS. VOCÊS DEVEM CHAMAR ESSAS PESSOAS DE DIVERGENTES... QUANDO ELAS SE TORNAREM ABUNDANTES.... VOCÊS [SAÍRAM] DO SEU ISOLAMENTO."


ATÉ O PRÓXIMO..
ARTIGO ..

Comentários

  1. Estou muito animado para ler esta série, gosto muito de livros que trazem uma visão diferente para analisarmos e pensarmos. Já adquiri o primeiro e logo devo estar lendo e assim poderei dar uma opinião melhor sobre o assunto.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale o que achou!!

Postagens mais visitadas