quarta-feira, 2 de abril de 2014

Convergente .. Veronica Roth

PRIMEIRAMENTE ..
O QUE EU ACHEI DESTE LIVRO??
*Um livro que não seguiu um tipo de fantasia, onde a felicidade sempre reina, MAS um livro que focou na VIDA REAL.. uma vida em que pessoas morrem e outras LUTAM para amenizar a DOR da perda..
CONVERGENTE .. foi a amostra de que nosso mundo, nossa sociedade e porque não dizer a TERRA, pode sim viver em um colapso de pensamentos incorretos sobre o que seria o MELHOR para nossa sobrevivência ..
- UMA TERRA COM PESSOA GENETICAMENTE "NORMAIS"..OU UMA TERRA EM QUE TODOS JUNTOS APRENDEMOS O QUE É RECONSTRUIR UMA CIVILIZAÇÃO COM RAZÃO, PAZ, COMPREENSÃO E ACEITAÇÃO DO OUTRO E SUAS DIFERENÇAS...


...
muitos acharam este livro .. um erro, devido a morte da protagonista..MAS EU NÃO!
FICARIA SEM NEXO SE TRIS, ESTIVESSE VIVA E TIVESSE MILHÕES DE FILHINHOS COM QUATRO..FUGIRIA DO FOCO.. QUE ERA LUTA POR UMA SOCIEDADE MELHOR..POR UM "EU" MELHOR..


CONVERGENTE.. mostrou que podemos vencer nós mesmo.. nossos medos, nosso eu.. que o defeito que achamos em nós, podem afetar uma sociedade inteira e apenas nós podemos consertar..é ter coragem para conquistar uma unica palavra.. que faz toda diferença ..MUDANÇA ..


PODERIA COLOCAR FRASES DO LIVRO..
MAS PREFIRO NEUTRALIZAR O LIVRO ..
E FAZER VOCÊ PENSAR..
EU LI O LIVRO, MAS ME DETIVE NAS ENTRELINHAS, FOI CLARO PRA MIM QUE A AUTORA NÃO QUERIA FIXAR SUA HISTÓRIA EM UM ROMANCE (se ela quisesse, não mataria a personagem do par romântico) E SIM EM UMA LUTA INTERNA, UMA LUTA COM SEU EU.. COM SEU CARÁTER ..

VOCÊ CHEGOU A SE PERGUNTAR, MINHAS ATITUDES MOSTRAM QUE SOU BOM?, EU POSSUO UM BOM CARÁTER?SOU JUSTO E LEAL?..


TOBIAS OU QUATRO.. DEMONSTRA MUITO ESSES QUESTIONAMENTOS INTERIORES .. CHEGANDO A MOSTRAR QUE SER COVARDE E NÃO ENFRENTAR SEUS MEDOS E PROBLEMAS DE FRENTE, TAMBÉM É UM DEFEITO DE CARÁTER QUE PODE SER MUDÁVEL..


A CRIAÇÃO DAS FACÇÕES SÓ CONFIRMAM .. que eu não preciso me separar da sociedade, só pelo fato de possuir uma características diferente do outro e sim juntar o meu diferencial, com o diferencial do outro PARA EVOLUIR a sociedade que vivemos. 


JÁ ESTOU SENTINDO FALTA DESTA SERIE .. 
PELO SIMPLES FATO DE NÃO APENAS MOSTRAR UMA SOCIEDADE UTÓPICA .. MAS MOSTRAR O REAL.. SITUAÇÕES REAIS .. DECISÕES REAIS.. E ESCOLHAS QUE FAZEMOS DIARIAMENTE .. 


  E O ÚLTIMO PENSAMENTO, SOBRE DIVERGENTE QUE EU DEIXO É UMA FRASE .. QUE SE ENCAIXOU PERFEITAMENTE AO SENTINDO DO LIVRO ..

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO MEU PARECER ...
BOA LEITURA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou!!