O Beijo das Sombras- Richelle Mead

AQUI ESTOU MAIS UMA VEZ TIETANDO A FAVOR DA MINHA SEGUNDA DIVA..
RICHELLE MEAD - A ALGUM TEMPO me recuperei de Georgina e suas aventuras como SÚCUBO (Serie Súcubo)... agora embarquei em mais um sucesso seu .. e como sempre me encantei ..


A GRANDE SERIE - ACADEMIA DE VAMPIROS - chegou ate mim..com pouco impacto .. e foi por esse motivo que deixei a modinha passar .. pra começar a ler o livro com calma sem estéria (até por que, estou ficando falida de tanta serie boa saindo..) MAS APLAUDI DE PÉ.. MAS UM LIVRO DE RICHELLE.. ESSA MULHER TEM UM DOM DE CRIAR HISTÓRIAS NOVAS ONDE JÁ EXISTEM .. combine-mos .. VAMPIROS é uma licença poética o tanto batida no meio literário..mas Mead fez esse tema se renovar de novo...


TA VAMOS AO LIVRO.. 
NÃO QUERO SÓ RASGAR SEDA.. mas o livro ta bem escrito.. só que deveria vim com um manual de vampiros .. quem é quem ??.. porque são assim??.. o que fazem??.. é tudo embaralhado .. e você as vezes se perde tentando aprender o nome ..kkkkkk MINHA DICA LEIA DUAS VEZES OS LIVROS SE QUISER APRENDER OS NOMES DOS VAMPIROS ..

Um outro erro que apareceu muito na edição que tenho, é VAMPIRO escrito com D, isso mesmo DAMPIRO.. depois de muito pensar porque o livro quase todooooo tinha esse erro.. CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE ... SÓ PODERIA SER POR ESSE MOTIVO..
no livro exitem 3 tipos de VAMPIROS..

OS STRIGOI
 pelo que eu entendi ..são vampiros MALVADOS, que morreram DEFINITIVAMENTE, e NÃO POSSUEM HUMANIDADE e MATAM MOROIS para obterem seus sangues e ficarem mais PODEROSOS e um pequeno detalhe NÃO ANDAM NO SOL, SÓ MORREM COM UMA ESTACA DE PRATA NO PEITO e POSSUEM OLHOS VERMELHOS.

OS DHAMPIRS (eu acho que foi ai que ocorreu a tentativa brasileirada de escrever DAMPIRO)
SÃO MEIO VAMPIROS E MEIO HUMANOS BONS, TREINADOS para serem GUARDIÕES dos MOROI, podem andar de DIA e pelo que entendi e pude perceber ELES SE ALIMENTAM DE COMIDA COMO QUALQUER HUMANO e não bebem sangue e PODEM andar no sol. 


e os últimos e não menos importante .. 
OS MOROI 
SÃO A REALEZA DA TRAMA, são vampiros bons, QUE AINDA POSSUEM A HUMANIDADE ao seu favor, CONTROLAM OS ELEMENTOS (FOGO, ÁGUA, AR E TERRA) E O ESPIRITO ( A VIDA E A MORTE), OU SEJA, POSSUEM MAGIA. ELES NÃO ANDAM DE DIA, MESMO PODENDO, MAS SE SENTEM FRACOS, SE ALIMENTAM DE SANGUE E PERDEM A MAGIA AO SE TRANSFORMAREM EM STRIGOI. 

EXPLICADO UMA PARTE DA TRAMA.. VOU FALAR DO RESTANTE ..
pra tentar resumir a história .. 
Lissa que é a princesa Moroi, descobre que tem um dom diferente e sua amiga e futura guardiã Rose, foge com ela da escola de vampiros para tentar protege-la, mas deu tudo errado, elas voltaram depois de 2 anos fora e ai o livro começa pra valer, a história é narrada pela Rose, mas ela possui uma ligação psíquica com lissa que nos permite também, penetrar na mente dela e sabe a história pelos olhos de outra personagem.. é meio louco.. Rose acaba descobrindo que essa ligação só exite pelo fato de ela já ter sido .. BEIJADA PELAS SOMBRAS .. ou seja ela voltou da morte quando Lisse a ressuscitou... 

O FILME..
BOM COMO TODO FILME, TEM ALGUMAS DIFERENÇAS .. MAS NO GERAL É A MESMA COISA DO LIVRO.. 
A UNICA COISA QUE ME INCOMODOU ..
foi DIMITRI o guardião que tenta ajudar ROSE a se ajeitar POR SER ESQUENTADINHA .. 
o cara não tem cara de 26 anos.. mas gostei do geral.. o cara é gostosão do mesmo jeito kkkk
mas antes que eu finalize o artigo.. 
vou deixar aqui a explicação de que .. OS MOROI .. trabalham com os elementos .. mas só podem se especializar em um.. E PARA ISSO .. tanto os moroi quando os gurdiões .. se especializam e tatuam seus símbolos e recordes .
AS TATOOs DOS MOROIS

 Marca da Promessa 
Aspecto: É descrita como uma linha torcida, mais ou menos como uma cobra.

Tradução: -

Significado: Conhecida também como a marca de graduação, os dhampirs recebem essa tatuagem para mostrar que eles concluíram com êxito o seu treinamento e são agora, guardiões oficiais.

Molnija 
Aspecto: Parece com dois relâmpagos irregulares se cruzando em um X
Tradução: do russo — relâmpago, raio
Significado: Cada molnija indica 1 Strigoi morto pelo guardião.
Zvezda 
Aspecto: em forma de estrela
Tradução: do russo — estrela
Significado: É também chamada como marca da batalha. É dada para um guardião que lutou em uma batalha e matou vários Strigoi.
fonte da pesquisa das tattoos :http://vampireacademybrasil.org/tatuagens-e-simbolos/
por hoje kkk.. depois de tanta informação .. 
escolhi uma musica que é bem a realidade de Lissa e de Rose.. a pertubação de ser alguém importante e de não saber como conter o universo que as giram ..



Comentários

Postagens mais visitadas