Os Instrumentos Mortais- Cidade do Fogo Celestial de Cassandra Clare

SIMPLESMENTE ... uma história de vida!
EXISTE LIVROS ..que servem apenas para serem lidos
Há livros que servem para te fazer chorar .. 
e há livros que nascem para te APERFEIÇOAR ..
Cassandra conseguiu em uma serie, mostrar e escrever sobre temas delicados nos dias de hoje: como o homossexualismo, a escolha entre o bem e o mal, sobre DEUS,  sobre perdas, sobre caráter e sobre o AMOR..  
O FINAL DIGNO DE OSCAR ..

DIGO QUE ME SURPREENDI COM ALGUMAS NOVIDADES ..
mortes indesejadas, amores terminados, amizades QUASE destruídas ...
esses pontos sintetizarão esse livro.. e escolhi uma frase que explicou o que é ler .. esse livro  
como disse meu amado WILLIAN SHAKESPEARE .


SEMPRE PENSEI QUE VER A MORTE DE 
JONATHAN MORGENSTERN 
seria um alivio .. mas chorei que nem bebê ..(kkkk)
o cara matou mais que todos os vilões juntos, era mais nojento que Joffrey Baratheon (guerra dos tronos- George Martin) e era mais demônio que humano.. e todos nós ... passamos a ama-lo depois de sua morte kkkk como isso??

-Gostaria de fazer algum bem, apesar de minha natureza!!


 E A ELE DAREI A ESTRELA DA MANHÃ!!
já comecei a chorar desse ai ...
e derramei litros de lagrimas no bonde .. quando li isso
- SERIA UMA LINDA MENTIRA NA QUAL SE ACREDITAR- O FOGO DA GLORIOSA QUEIMOU O SANGUE DEMONÍACO. DURANTE TODA MINHA VIDA ELE CAUSTICOU MINHAS VEIAS E CORTOU MEU CORAÇÃO FEITO LÂMINAS, E ME FEZ PESAR COMO CHUMBO.. POR TODA MINHA VIDA, E EU NUNCA SOUBE. JAMAIS CONHECI A DIFERENÇA. NUNCA ME SENTI TÃO... LEVE...


a trupe de amigos... com .. CLARY, JACE, ALEC, IZZY E SIMON .. foram praticamente a salvação do povo nephilim, claro que os outros foram fundamentais para a trama.. como os novatos ..
Julian Blackthorn e Emma Carstairs que darão inicio a outra parte da serie sobre os SHADOWHUNTERS 
A outra serie que terá 3 livros:
1ª Lady Midnight
2ª Prince of Shadows
3ª The Queen of Air and Darkness

 voltando ao CIDADE DO FOGO CELESTIAL ..
gostei muito dos novos personagens e das histórias que eles ainda vão nos proporcionar ...
e separei uma frase de emma.. e que me lembrou EMILY BRONTË no livro O MORRO DOS VENTOS UIVANTES ..

-SEU ÚNICO PENSAMENTO ERA CHEGAR A JULIAN- ELA VIRA O OLHAR TERRÍVEL QUANDO ELE DESLIZARA PARA O CHÃO, E SE JULIAN ESTIVESSE DESTRUÍDO, ENTÃO O MUNDO INTEIRO ESTARIA DESTRUÍDO E NADA VOLTARIA A TER SENTINDO. 
é titia Cassandra isso não passou despercebido diante dos meus olhos kkk
agora para quase finalizar este artigo..
vamos a um personagem que foi .. O CARA ..e me apaixonei por ele mais uma vez.. e chorei por ele de novo .. e fiquei super feliz no final.. 

SIMON LEWIS .. RESUMINDO..
DE VAMPIRO HERÓI PARA CAÇADOR DE SOMBRAS E MORTAL..
ta spoiler a adoidado .. 
- AI ESTÁ TUDO QUE VOCÊS DESEJAM... EM TROCA FICAREI COM A IMORTALIDADE DO DIURNO, E, ALÉM DISSO, COM AS LEMBRANÇAS QUE ELE TEM DO MUNDO DAS SOMBRAS: TODAS AS LEMBRANÇAS DE TODOS VOCÊS, DE TUDO QUE APRENDEU, DE TUDO QUE PASSOU. 

ISSO VOCÊ NÃO LEU ERRADO.. Simon teve uma segunda chance de uma maneira dolorosa .. mas no final deu certo.. LEIAM O LIVRO E VERÃO .. KKKK 
e agora para finalizar .. 

- SOMOS TODOS PARTE DO QUE NOS LEMBRAMOS. GUARDAMOS EM NÓS AS ESPERANÇAS E OS MEDOS DAQUELES QUE NOS AMAM. CONTANTO QUE EXISTA AMOR E LEMBRANÇA, NÃO EXISTE PERDA DE FATO. 

O FIM 
VOCÊ PODEM VER NESSE VIDEO 
KKKKKK



ISSO MESMO.. o final é tipo chaves em acapulco..kkk, é tipo ASSIM: todos juntos sentadinhos em frente ao lago, na casa de luke no dia do seu casamento, perto de uma fogueira .. e cada um com seu par .. e com a celebre frase ..

LIVREMENTE SERVIMOS
PORQUE LIVREMENTE AMAMOS, CONFORME NOSSO ARBÍTRIO
DE AMAR OU NÃO; ASSIM NOS ERGUEMOS OU CAÍMOS!

e eu adorei esse final.. simples mais .. clássico!!  

Comentários

  1. Muito legal seu artigo... Também odiava Sebastian e na hora da morte dele já não queria mais que ele morresse, porque ele estava sendo Jonathan na hora da morte :'( E o Simon.. HAHAHA o Simon!!! Meu personagem preferido.. Cassandra quase me matou no final quando fez aquilo com ele.. Mas agora penso pelo lado positivo, ele poderá ser Parabatai da Clary <3

    ResponderExcluir
  2. Amei Maravilhoso , Beijinhos (~Sizzy) da pagina Os Instrumentos Mortais Br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas