Entre o Céu e o Inferno de Simone Pesci..

De todos os livros que já li, de todas as obras por onde viajei..
nem uma foi tão real e tão cruel..e tão profunda e intrigante
Foi um livro que me fez enxerga o que eu estava fazendo de mim mesma, há algum tempo atrás vive um inferno, um momento de dor que ate esse exato momento, ainda é possível sentir, não sei se meu céu está a caminho, ou se Deus já me mandou e eu que ainda não percebi.. mas depois de ter terminado esse livro, percebi que todos nós temos um céu BASTA CRER!!


Prometi a Simone, que iria evitar Spoiler..

Então vou tenta explicar o que é essa -luz- esse livro magnífico ..
primeiramente esqueça ficção e leia esse livro pensando na vida real.. pensando em problemas reais, pensando na dor de cada dia.. 



- Você já se viu em um momento muito ruim da vida? em uma tempestade que nunca cessa?? ou no momento de escolha entre o que você é, com o que você precisa ser.. ?? 
É ISSO QUE O LIVRO TE QUESTIONA ..

- AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TERMEREI MAL NENHUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO; O TEU BORDÃO E O TEU CAJADO ME CONSOLAM. SALMOS 23: 4

vamos conhecer algumas frases do livro, e saber que O SOFRIMENTO EXISTE .. mas junto a ele .. EXISTE UM DEUS que pode demorar, mas ele nunca te abandona .. 

Frases: 
- CONTINUEI ENCARANDO QUELE SER DESPREZÍVEL, COM MEDO E TENTANDO EM VÃO, ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO DA PAREDE, OU MESMO, DOS MEUS PENSAMENTO. 

-COM UM ÚLTIMO RESQUÍCIO DE ESPERANÇA, PEDI AJUDA AO CARA LÁ DE CIMA. AQUELE A QUEM TODOS CHAMAM EM SEUS MOMENTOS DE TRISTEZAS- O TAL DEUS. E ELE TAMBÉM NÃO VEIO EM MEU SOCORRO. 

- SEU NOME ERA MAXWELL FONSECA, MAS ERA CONHECIDO COMO MAX. DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERCEBI QUE O SIGNIFICADO DE SEU NOME FAZIA ENORME SENTINDO. MAX: ABREVIATURA DE MÁXIMO. 

- INFERNO ERA UMA PALAVRA QUE EU CONHECIA MUITO BEM E ESTAVA MAIS DO QUE HABITUADA A ANDAR EM  SUA COMPANHIA. DESDE QUE ME CONHECIA POR GENTE, JÁ TINHA VIAJADO AO INFERNO POR MUITAS VEZES, DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS. EM ALGUMAS DELAS, EM ESTADO CATATÔNICO. 

-MINHA IRMÃ... MINHA AMIGA... MEU AMOR! LEMBRO-ME DA PRIMEIRA VEZ QUE A VI, TRISTE E DESOLADA, SENTADA DEBAIXO DAQUELA ÁRVORE, NAQUELA PRAÇA QUARTEIRÕES ABAIXO DE CASA. ELA ERA UMA GAROTA TÃO LINDA, COM UM COLORIDO QUE, DEVIDO SUA VIDA NADA FELIZ, ESTAVA DESBOTADO. 


- ELA MERECIA CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA. MERECIA SER BEIJADA COM AMOR, TOCADA COM AMOR. E MESMO SENTINDO TUDO O QUE SENTIA POR ELA, AINDA ASSIM, EU NÃO TINHA CORAGEM DE TOMAR UMA ATITUDE. 

- SÓ UM VERDADEIRO CORAÇÃO QUE SANGRA, SABE A GRANDEZA QUE É ESTAR AO LADO DE QUEM AMA, VIVENDO UMA VIDA NORMAL, SEM FUTILIDADES.

- ENCOSTADA EM SEU CORPO, PUDE SENTIR AQUELE CHEIRO QUE TANTO AMAVA E QUE ERA COMO MINHA DROGA FAVORITA, PREPARADA ESPECIALMENTE PARA MIM. AQUELA ERA UMA INEBRIANTE ESSÊNCIA CHAMADA CÉU.

-OBRIGADA POR VOCÊ TER ME ENCONTRADO DEBAIXO DAQUELA ÁRVORE.. E POR TODO ESSE TEMPO NÃO TER DESISTIDO, OBRIGADA POR CAMINHAR COMIGO NA LUZ E NA ESCURIDÃO, VOCÊ SEMPRE SERÁ MINHA SALVAÇÃO.. 


Não apenas o enredo, me encantou e me acordou para a vida e  tirou-me da dor que estava sentindo, as músicas foram como palavras de Deus pra mim.. fiz desse livro, as lágrimas que estavam me matando,  a dor no coração que estava me levando para o lado ruim.. agradeço a Deus.. por você Simone, por você ter escrito esse livro, para todas as Alex que nesse exato momento estão em seus infernos particulares a espera de seu céu .. 

video

Quero que todas as pessoas que se sintam estranhas por viver em dor, por terem um inferno em suas vidas, tenham a oportunidade de perceber, que é na dor que podemos mudar.. que é na dor que podemos superar... que é na dor, que Deus estende suas mãos..  
MAIS QUE INDICO esse livro.. EU IMPLORO .. leiam .. leiam e não apenas viajem .. 
mas MUDEM ..
BUSQUE O SEU CÉU .. 

video
MAS UMA VEZ.. 
AGRADEÇO DEUS, POR TER ME DADO NÃO APENAS UMA AMIGA, 
MAS MEU ANJO.. MEU CÉU..
SIMONE PESCI 

BOA LEITURA!!

Comentários

  1. Pelamorrrrrrrr Dany Suzy,

    Que coisa mais linda!

    Eu imagino como você se sentiu ao ler, passando pelo percalço que está passando... E fico feliz em saber que, de certa forma, toquei o seu coração. E lembre-se: o seu céu deve estar a caminho. Assim como o meu... Enfim, nada é no nosso tempo, mas sim no tempo de "Deus".

    Obrigada pela força de sempre!!! <3

    Amodorooooo você.

    Ps.: Amei a resenha. ;)

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale o que achou!!

Postagens mais visitadas