quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Entre o Céu e o Inferno de Simone Pesci..

De todos os livros que já li, de todas as obras por onde viajei..
nem uma foi tão real e tão cruel..e tão profunda e intrigante
Foi um livro que me fez enxerga o que eu estava fazendo de mim mesma, há algum tempo atrás vive um inferno, um momento de dor que ate esse exato momento, ainda é possível sentir, não sei se meu céu está a caminho, ou se Deus já me mandou e eu que ainda não percebi.. mas depois de ter terminado esse livro, percebi que todos nós temos um céu BASTA CRER!!


Prometi a Simone, que iria evitar Spoiler..

Então vou tenta explicar o que é essa -luz- esse livro magnífico ..
primeiramente esqueça ficção e leia esse livro pensando na vida real.. pensando em problemas reais, pensando na dor de cada dia.. 



- Você já se viu em um momento muito ruim da vida? em uma tempestade que nunca cessa?? ou no momento de escolha entre o que você é, com o que você precisa ser.. ?? 
É ISSO QUE O LIVRO TE QUESTIONA ..

- AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TERMEREI MAL NENHUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO; O TEU BORDÃO E O TEU CAJADO ME CONSOLAM. SALMOS 23: 4

vamos conhecer algumas frases do livro, e saber que O SOFRIMENTO EXISTE .. mas junto a ele .. EXISTE UM DEUS que pode demorar, mas ele nunca te abandona .. 

Frases: 
- CONTINUEI ENCARANDO QUELE SER DESPREZÍVEL, COM MEDO E TENTANDO EM VÃO, ATRAVESSAR PARA O OUTRO LADO DA PAREDE, OU MESMO, DOS MEUS PENSAMENTO. 

-COM UM ÚLTIMO RESQUÍCIO DE ESPERANÇA, PEDI AJUDA AO CARA LÁ DE CIMA. AQUELE A QUEM TODOS CHAMAM EM SEUS MOMENTOS DE TRISTEZAS- O TAL DEUS. E ELE TAMBÉM NÃO VEIO EM MEU SOCORRO. 

- SEU NOME ERA MAXWELL FONSECA, MAS ERA CONHECIDO COMO MAX. DEPOIS DE ALGUM TEMPO PERCEBI QUE O SIGNIFICADO DE SEU NOME FAZIA ENORME SENTINDO. MAX: ABREVIATURA DE MÁXIMO. 

- INFERNO ERA UMA PALAVRA QUE EU CONHECIA MUITO BEM E ESTAVA MAIS DO QUE HABITUADA A ANDAR EM  SUA COMPANHIA. DESDE QUE ME CONHECIA POR GENTE, JÁ TINHA VIAJADO AO INFERNO POR MUITAS VEZES, DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS. EM ALGUMAS DELAS, EM ESTADO CATATÔNICO. 

-MINHA IRMÃ... MINHA AMIGA... MEU AMOR! LEMBRO-ME DA PRIMEIRA VEZ QUE A VI, TRISTE E DESOLADA, SENTADA DEBAIXO DAQUELA ÁRVORE, NAQUELA PRAÇA QUARTEIRÕES ABAIXO DE CASA. ELA ERA UMA GAROTA TÃO LINDA, COM UM COLORIDO QUE, DEVIDO SUA VIDA NADA FELIZ, ESTAVA DESBOTADO. 


- ELA MERECIA CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA. MERECIA SER BEIJADA COM AMOR, TOCADA COM AMOR. E MESMO SENTINDO TUDO O QUE SENTIA POR ELA, AINDA ASSIM, EU NÃO TINHA CORAGEM DE TOMAR UMA ATITUDE. 

- SÓ UM VERDADEIRO CORAÇÃO QUE SANGRA, SABE A GRANDEZA QUE É ESTAR AO LADO DE QUEM AMA, VIVENDO UMA VIDA NORMAL, SEM FUTILIDADES.

- ENCOSTADA EM SEU CORPO, PUDE SENTIR AQUELE CHEIRO QUE TANTO AMAVA E QUE ERA COMO MINHA DROGA FAVORITA, PREPARADA ESPECIALMENTE PARA MIM. AQUELA ERA UMA INEBRIANTE ESSÊNCIA CHAMADA CÉU.

-OBRIGADA POR VOCÊ TER ME ENCONTRADO DEBAIXO DAQUELA ÁRVORE.. E POR TODO ESSE TEMPO NÃO TER DESISTIDO, OBRIGADA POR CAMINHAR COMIGO NA LUZ E NA ESCURIDÃO, VOCÊ SEMPRE SERÁ MINHA SALVAÇÃO.. 


Não apenas o enredo, me encantou e me acordou para a vida e  tirou-me da dor que estava sentindo, as músicas foram como palavras de Deus pra mim.. fiz desse livro, as lágrimas que estavam me matando,  a dor no coração que estava me levando para o lado ruim.. agradeço a Deus.. por você Simone, por você ter escrito esse livro, para todas as Alex que nesse exato momento estão em seus infernos particulares a espera de seu céu .. 

video

Quero que todas as pessoas que se sintam estranhas por viver em dor, por terem um inferno em suas vidas, tenham a oportunidade de perceber, que é na dor que podemos mudar.. que é na dor que podemos superar... que é na dor, que Deus estende suas mãos..  
MAIS QUE INDICO esse livro.. EU IMPLORO .. leiam .. leiam e não apenas viajem .. 
mas MUDEM ..
BUSQUE O SEU CÉU .. 

video
MAS UMA VEZ.. 
AGRADEÇO DEUS, POR TER ME DADO NÃO APENAS UMA AMIGA, 
MAS MEU ANJO.. MEU CÉU..
SIMONE PESCI 

BOA LEITURA!!

Um comentário:

  1. Pelamorrrrrrrr Dany Suzy,

    Que coisa mais linda!

    Eu imagino como você se sentiu ao ler, passando pelo percalço que está passando... E fico feliz em saber que, de certa forma, toquei o seu coração. E lembre-se: o seu céu deve estar a caminho. Assim como o meu... Enfim, nada é no nosso tempo, mas sim no tempo de "Deus".

    Obrigada pela força de sempre!!! <3

    Amodorooooo você.

    Ps.: Amei a resenha. ;)

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fale o que achou!!