Quatro- Histórias da Série Divergente - de Veronica Roth

EU ESTOU NAQUELE MOMENTO DE..
" O Livro demorou 1 ano para ser lançado e terminei de ler em 1 dia..!!"

Para quem já leu toda a serie Divergente, o livro "Quatro" é um livro para matar todas as Saudades e saber um pouquinho mais sobre esse personagem que tanto amamos ..


Para aqueles que já sabem todos os babados que acontecem na Trilogia divergente, esses contos extras são como uma explicação para algumas duvidas que aparecem a medida que conhecemos mais os personagens .. 
ainda não sei se teremos alguma continuação, mas já ouvimos boatos e fanarts de algumas possíveis capas para dois volumes que não foram publicados .. 

A série PODERÁ possui cinco livros:
1. Divergente
2. Insurgente
3. Allegiant

4. Resurgent (não foi lançado)
5. Convergent (não foi lançado)




 Mas não sabemos se isso é verdade ou não .. mais voltando para os contos de QUATRO .. selecionei algumas frases do nosso amado e gostoso .. Tobias ..


"Não sou Tobias Eaton, não mais, nunca mais. Sou um membro da Audácia!"

"As chamas da Audácia sendo aninhadas pelas mãos da Abnegação, as raízes da árvore da Amizade crescendo sob o olho da Erudição, que está equilibrado sob as balanças da Franqueza. Todos os símbolos das facções, empilhados uns sobre os outros."

- É você quem precisará conviver com a sua escolha- os outros vão superar, seguir em frente, não importa a sua decisão. Mas você nunca conseguirá fazer isso.

- Olha só para onde a resistência levou você. Para uma vida de latas vazias em edifícios decadentes. Não me parece tão bom assim. 

- Prefiro comer de uma lata a ser oprimido por uma facção.

-Abro a mão sobre os carvões. Parece que eles queimam o meu estômago, enchendo-me até a borda com fogo e fumaça. Eu estou Livre. 

-Todos vocês saíram vivos- Parabéns, vocês sobreviveram ao primeiro dia da iniciação, com níveis diferentes de sucesso- Mas nenhum de vocês se saiu tão bem quanto o QUATRO aqui. 

- MEU NOME É QUATRO. SE VOCÊ ME CHAMAR DE -CARETA- MAIS UMA VEZ, NÓS DOIS TEREMOS UM PROBLEMA. 


-Tenho um novo nome, e isso significa que posso ser uma nova pessoa. Alguém que não aceita comentários agressivos de sabichões da Erudição. Alguém que sabe ser agressivo de volta. 
ALGUÉM, ENFIM, PRONTO PARA LUTAR..
QUATRO 


o livro .. não trás apenas novidades sobre quatro e sua iniciação e sua vida na Audácia, Ainda ganhamos 3 cenas extras do livro Divergente, que não apareceram no livro .. e claro que é sobre Tris e o inicio do amor que surge entre Ela e Quatro.. 


- Não quero mais estar perto dela; ao mesmo tempo, isso é tudo o que quero fazer.
quero beija-la; agora não é a hora.
Roço os lábios em sua testa, e nenhum de nós dois se move. Agora não há mais como voltar atrás, não para mim. 

-Posso confiar nela. Com meus segredos, minha vergonha, com o nome que abandonei. Com as verdades lindas, e as horríveis. Tenho certeza disso. 


- Encosto meus lábios nos dela. Nossos olhos se encontram, e eu sorrio e a beijo outra vez, agora com mais segurança. Não é o bastante. 
Eu a puxo mais para perto, beijo-a com mais força. Ela ganha vida, envolvendo-me em seus braços e inclinando-se contra mim, mas ainda não basta. 

ENTÃO .. 
CHEGAMOS AO FIM..

sei que é muito amor, 
mas se nem a própria escritora valorizou o amor ..
acho que devemos valorizar mais a luta de valores e caráter que cada personagem passa nessa trilogia..
Eu entendi, Veronica e o final nada agradável .. mas também me indignei um pouco, depois que terminei de ler esses contos .. 

A TRILOGIA DIVERGENTE SE RESUMIU EM ..

 ..
NADAR, NADAR .. 
E MORRER NA PRAIA! 

Comentários

  1. Nadar, Nadar e morrer na praia. Era justamente a expressão que eu estava procurando! Adorei o post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou leitor?

Postagens mais visitadas