domingo, 24 de maio de 2015

Ladrão de Almas de Alma Katsu

Vamos começar em nosso blog, a linha da magia ..
Não são todos os livros sobre magia que me agradam .. e é um assunto que não me dá brilhos nos olhos.. mas "Ladrão de de Almas"foi o primeiro a mostrar o poder e as consequências de se usar magia .. vamos começar mas uma história conturbada de um tema forte e cheio de mistérios ..


UMA PEQUENA SINOPSE

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


ESSA HISTÓRIA NÃO É UM SIMPLES RELATO SOBRE UM ALQUIMISTA DO MAL, QUE APRENDE A CONTROLAR A MAGIA, MAS ALÉM DELA, DESCOBRE QUE SUAS CONSEQUÊNCIA PODEM O SATISFAZER .. E ACABA AMARRANDO A VIDA DE VÁRIOS OUTROS PERSONAGENS.. NÓS FAZENDO SENTIR, RAIVA, DOR, TRISTEZA E UM DESESPERO DE LARGA A HISTÓRIA E PARTI PARA OUTRA ..



VOU SER VERDADEIRA COM VOCÊS, a história não foi uma das melhores que já li, em alguns momentos a escritora se enrolou nós fatos, fez com que alguns personagens desaparecessem sem saber ao certo o fim deles, e não concordo com uma sequencia.. o livro poderia ser volume único.. mas para quem gostou essa história, ainda tem mais dois livros que restam .. vamos a trilogia ..

 Confesso que é uma história forte para ler, você precisa estar de mente aberta para os fatos que desenrolam na trama..
Além da busca pelo amor eterno, ah a luta entre a humanidade e a imortalidade, você se perde em alguns momentos porque o livro é uma escrita de relatos, entre ida e vindas entre o presente e o passado .. mas consegui termina-lo e observei, que esse livro é uma história fictícia mas que pode ser tida como um alerta para a vida real.. 
O PODER NEM SEMPRE É BOM...A BUSCA PELA BELEZA NEM SEMPRE É A FELICIDADE CERTA..  A LUTA PARA SE OBTER O CORAÇÃO DE ALGUÉM, SÓ SE TEM SUCESSO, QUANDO ESSE ALGUÉM TAMBÉM TE AMA ..  


FICA A DICA .. PARA QUEM VAI COMEÇAR A LER ESSE LIVRO PERTURBADOR ..
LEIA COM ATENÇÃO .. e tente não se irritar, pois além de amor..
há a presença forte de violência sexual, morte pela busca de obter beleza, terror, medo e muitos outros pontos que a MAGIA DEU .. E TIROU .. 
mas deixo o alerta .. 
para mim o livro não é para criança ou adolescente é um livro pesado.. e não o considero teen ..


 LEIA .. 
E DEIXE A MAGIA ..
O MISTÉRIO E O SUSPENSE ATERRORIZAR E EMOCIONAR VOCÊ ..
  

Essa musica é o tema forte para explicar esse livro complexo .. 
Not Strong Enough- Apocalyptica
"Eu não sou forte o suficiente para ficar longe
Não posso fugir de você
Eu simplesmente corro de volta para você
Como uma mariposa sou atraído para a tua chama,
Diga meu nome, mas não é o mesmo.
Você olha nos meus olhos,estou despido do meu orgulho
E minha alma se rende e voce traz o meu coração de joelhos

[Refrão]
E isso está me matando quando você está longe, eu quero ir e quero ficar
Estou tão confuso,tão difícil de escolher
Entre o prazer e a dor
E eu sei que é errado, e eu sei que é certo
Mesmo se eu tentar vencer a luta,
o meu coração iria ignorar a minha mente.
E eu não sou forte o suficiente para ficar longe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que achou!!