Quase uma Rockstar de Matthew Quick

Matthew Quick, obrigado por me fazer chorar que nem bebê nas minhas férias ..mas confesso, que mais um livro desse escritor não poderia ser diferente .. temas reais, dores reais e um toque de "o que você está fazendo da sua vida!"


Vamos conhecer essa história fabulosa .. 
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.
 Este homem que está ai na foto..
contou a história de uma adolescente que sobreviveu, as coisas ruins que a vida oferece e passou por cima de tudo, com a ajuda de um amor que não vem de família mais de amigos e pessoas que retribuirão de uma maneira honrada a felicidade que essa menina levou a cada um de uma maneira simples .. mais eterna ..



Matthew nós mostrou uma maneira simples mais clássica de se obter poemas diretos, mas que fazem o mesmo efeito de um poema corrido .. 
os HAICAI - são poemas japoneses que possuem três linhas e dezessete sílabas .. e isso foi o que mais me marcou .. como poucas palavras trazem a um livro o valor inestimado ..


Com atitudes simples, conhecemos essa personagem mágica e rockstar que é Amber..
mas confesso a vocês que o livro, só teve esse efeito por que o li corridamente, se você o ler a cada dia ele se torna cansativo, chato e o valor que deveria ter você não consegue obter ..
como todos os livros de Matthew, as histórias quase verídicas devem ser lidas de uma vez só, sem enrolação .. 




Além dos Haicai, tivemos a presença forte de Nietzsche e suas frases marcantes .. é forte a presença de valores religiosos no livro, o que me surpreendeu mesmo.. e que me deixou bem feliz .. um livro que não desonra ninguém e valoriza o valor de cada um, em seu proposito pessoal .. 

ENTÃO É ISSO..
FICA MAIS DO QUE UMA DICA.. 
FICA UM GRITO DE LIBERDADE .. 
DE FELICIDADE 
DE CUMPLICIDADE 
E DE AJUDA AO PRÓXIMO.. 


boa leitura ...

Comentários

Postagens mais visitadas