Artigo 3- Treinamento Jedi Part 2: O Universo e suas Forças

Como prometido, vamos continuar os artigos sobre o Star Wars..
Ainda temos muitas coisas para compreender sobre esse universo..sabermos os detalhes da Força.
Neste artigo, vamos conhece o resumo da história de cada história, alguns lançamentos e para começar..
Veja o que você perdeu no Artigo 1- Iniciação Star Wars e Artigo 2- Treinamento Jedi

COMO É DIVIDO O UNIVERSO DE STAR WARS?
Episódios
Trilogia Prequela:
I: A Ameaça Fantasma • II: Ataque dos Clones • III: A Vingança dos Sith
Trilogia Original:
IV: Uma Nova Esperança • V: O Império Contra-Ataca • VI: O Retorno de Jedi
Trilogia Sequela:
VII: O Despertar da Força • VIII • IX

SINOPSES 
EPISÓDIO I- A desordem reina na República Galáctica. A taxação de rotas de comércio para sistemas afastados está em disputa. 
Esperando resolver o problema realizando um bloqueio com naves de guerra, a gananciosa Federação de Comércio parou toda a remessa de mercadorias para o pequeno planeta de Naboo. 
Enquanto o congresso da República continuava a debater longamente sobre esta sucessão de acontecimentos, o Chanceler Supremo enviou secretamente dois Cavaleiros Jedi, os guardiões da paz e justiça na galáxia, para resolver o conflito.... 


“É o ano de 32 ABY e uma disputa comercial entre a Federação de Comércio e o planeta Naboo levou à um bloqueio ao planeta. Chanceler Finis Valorum da República Galáctica secretamente envia dois JediQui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi, como embaixadores à nave-capitânea Saak'ak para encontrar com o Vicerei da Federação de Comércio Nute Gunray a fim de resolver a disputa.”

Curiosidade: Para alguns fãs é considerado como um filme sem importância para o enredo total da série, sendo reconhecido como um extra apenas, por seus fatos não terem muita relevância e seus personagens serem totalmente “aparições”, apenas complementos de passagem. 

EPISÓDIO II- Há apreensão no Senado Galáctico. Milhares de sistemas solares manifestaram sua intenção de deixar a República. Esse movimento separatista, sob a liderança do misterioso Conde Dookan, tornou difícil para o pequeno número de Cavaleiros Jedi manter a paz e a ordem na galáxia. A Senadora Amidala, ex-rainha de Naboo, está voltando ao Senado Galáctico para votar a  delicada questão de criar um Exército da República para ajudar os combalidos Jedi. 

“A República Galáctica está em crise. Um movimento separatista (secretamente formado pelo ex-Jedi Conde Dookan) ameaçou a paz. Senadora Padmé Amidala, ex-Rainha de Naboo, retorna
ao Senado Galáctico para oferecer um voto contra a criação de um Exército da República, até porque não há Jedi suficientes para manter a paz e ordem na Galáxia.Em sua chegada, ela escapa de um atentado a assassinato. Como resultado, Chanceler Palpatine pede que os Jedi Obi-Wan
Kenobi e Anakin Skywalker a protejam.”

Curiosidade: O filme arrecadou, junto com seu relançamento em IMAX, 650 milhões de dólares ao redor do mundo. Entretanto, pela primeira vez na franquia não foi a maior bilheteria do ano em solo norte-americano, perdendo somente para Homem-Aranha e Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Com o ajuste da inflação, o Episódio II é a menor arrecadação mundial da série. 

EPISÓDIO IIIGuerra! a República está se desfazendo sob os ataques do impiedoso Lorde Sith, Conde Dookan. Há heróis em ambos os lados. O mal está em toda parte. Em uma fantástica manobra, o diabólico líder dos dróides, General Grievous, zarpou para a capital da República e sequestrou Chanceler Palpatine, líder do Senado Galáctico. Enquanto a armada Separatista de dróides tenta escapar da capital sitiada com o seu valioso refém, dois cavaleiros Jedi lideram uma desesperada missão para resgatar o Chanceler capturado... 

“É o terceiro episódio da série de filmes Star Wars (mas o sexto filme a ser produzido). Foi lançado mundialmente em 19 de Maio de 2005, e teve sua première antecipada no Festival de Cannes de 2005 em 15 de Maio.”


“Três anos após o começo das Guerras Clônicas, os nobres Cavaleiros Jedi lideraram um forte exército de clones em uma batalha contra os Separatistas que envolveu a Galáxia toda. Quando os sinistros Sith revelam um complô de mais de mil anos para governar a galáxia, a República se transforma no maligno Império Galáctico. O herói Jedi Anakin Skywalker é seduzido pelo lado negro da Força para se tornar o novo aprendiz de Darth Sidious – Darth Vader. Os Jedi são dizimados, com Obi-Wan Kenobi e o Mestre Jedi Yoda forçados a se exilarem. A única esperança para a galáxia era a própria descendência de Anakin – seus filhos gêmeos, criados em segredo, que se tornaram Luke Skywalker e Princesa Leia Organa.
Curiosidade: Como foi o último filme a ser lançado na série, ele 'construiu' pontes entre a trilogia original e a nova trilogia do épico Star Wars. ”

EPISÓDIO IVÉ um período de guerra civil. naves espaciais Rebeldes, atacando de uma base escondida, tiveram sua primeira vitória contra o maligno Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos da mais nova arma do Império, a ESTRELA  DA MORTE, uma estação espacial armada com poder o suficiente para destruir um planeta inteiro. Perseguido pelos agentes sinistros do Império, Princesa Leia foge para casa a bordo de sua nave, em custódia dos planos roubados que podem salvar seu povo e restaurar liberdade para a Galáxia.... 

“Dezenove anos após os eventos de Vingança dos Sith, o Império Galáctico sob a liderança de Imperador Palpatine controla a Galáxia com força. O Império não funciona sem sua resistência, de qualquer forma. O Tantive IV está carregando uma informação preciosa, vital para a Aliança Rebelde. Mas Darth VaderLorde Negro dos Sith e seu mestre suspeitavam há um bom tempo das suas lealdades, e sua nave é interceptada por seu Star Destroyer Imperial, o Devastator, e é invadido pelosstormtroopers de Vader. Antes de sua captura, Leia coloca informações vitais na base de dados de R2-D2. R2-D2 e C-3PO escapam em um pod de emergência, e caem no planeta remoto e deserto de Tatooine. R2-D2 e C-3PO são "recuperados" por Jawas após terem sido separados.”

Curiosidade: Originalmente conhecido como Guerra nas Estrelasfaz parte da franquia de ficção científica Star Wars e foi o primeiro filme da série a ser lançado, em 1977, mas o quarto, na ordem cronológica. É protagonizado por Mark Hamill (que interpreta o herói Luke Skywalker), Harrison Ford (Han Solo), Alec Guinness (Obi-Wan Kenobi) e Carrie Fisher (Princesa Leia Organa).”

EPISÓDIO VÉ um tempo sombrio para a Rebelião. Apesar da Estrela da Morte ter sido destruída, As tropas Imperiais expulsaram as forças Rebeldes de sua base escondida e os perseguiu pela galáxia. Escapando da temida Frota Estelar Imperial, um grupo de lutadores da liberdade liderados por Luke Skywalker estabeleceram uma nova base secreta no planeta gelado remoto de Hoth. O senhor do mal Darth Vader, obcecado em achar o jovem Skywalker, enviou milhares de sondas remotas nos lugares mais afastados do espaço.... 

“O filme fala das lutas contínuas da Aliança Rebelde contra o Império Galáctico. No filme, Luke começa um verdadeiro treinamento Jedi com Yoda, após a sugestão do espírito de Obi-Wan. Em um confronto emocionante com Darth Vader, Luke deve encarar seu destino.”

Curiosidade: Originalmente lançado em 21 de Maio de 1980, o filme recebeu resenhas e reviews misturadas, mas ao longo do tempo, provou ser um dos filmes mais populares entre fãs e críticos. Mas ele só faturou 290 milhões de dólares nos Estados Unidos e é o filme que menos lucrou na série, atrás apenas de Retorno de Jedi ($309M, mas ajustado pela inflação é o décimo-segundo filme de maior bilheteria com $707M).



EPISÓDIO VILuke Skywalker voltou ao seu planeta natal, Tatooine, na tentativa de salvar seu amigo Han Solo das garras do desprezível bandido Jabba, o Hutt. Luke ainda não sabe que o IMPÉRIO GALÁCTICO iniciou secretamente a construção de uma nova estação espacial bélica, mais poderosa que a primeira e temida Estrela da Morte. Quando estiver pronta, esta arma definitiva certamente significará o fim do pequeno grupo de rebeldes que luta para devolver a liberdade à galáxia..


Luke Skywalker e seus amigos viajam para Tatooine para salvar seu amigo Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt. O Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma nova e mais potenteEstrela da Morte enquanto as frotas Rebeldes preparam um ataque em massa na estação espacial. Luke Skywalker confronta seu pai Darth Vader em um climático duelo final diante do maligno Imperador Palpatine.”

CuriosidadeGanhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros.


E BREVEMENTE TEREMOS O ...
EPISÓDIO VII- O DESPERTA DA FORÇA 
È o Primeiro filme da Trilogia Sequela e é o sétimo da franquia Star Wars.
Uma breve história..  
Em 30 de Outubro de 2012 a Disney anunciou que o "Star Wars Episódio VII" está programado para lançamento em 17 de Dezembro de 2015, e que será seguido pelos Episódios VIII e IX. Lucas, que permanecerá envolvido como consultor criativo em todos os três novos filmes de Star Wars, escreveu os tratamentos da história para a nova trilogia. O roteiro do filme será completamente original e não baseado em quaisquer outras fontes anteriores do Universo Expandido.
É vocês não leram errado ... Disney se meteu na força.. agora só nos resta esperar e torce para que tenhamos o que tanto esperamos .. 

Curiosidade: Em 30 de Outubro,2012, a The Walt Disney Company anunciou que havia comprado a Lucasfilm Ltd., a empresa de produção por trás da criação da franquia Star Wars, de seu proprietário, o criador de Star Wars George Lucas, por $4,05 bilhões de dólares.A aquisição veio juntamente com a aposentadoria de Lucas, que a havia anunciado em 31 de Maio, e o subsequente anúncio de 1 de Junho que a veterana produtora de cinema Kathleen Kennedy estava sucedendo Lucas como Co-Presidenta da Lucasfilm. Como parte da incorporação, a Disney revelou que planeja lançar uma nova trilogia sequela de filmes, começando em 2015, que incluem os três tão esperados Star Wars Episódios VIIVIII e IX. Lucas continuará envolvido como um consultante criativo, com Kennedy servindo como produtora executiva. 
 EXISTEM APENAS FILMES?SE EXISTE LIVROS COMO SÃO? ONDE ENCONTRALOS?

Esse artigo foi um breve resumo do que vamos encontrar nos filmes/Livro, HQ, quadrinhos..., a franquia Star wars ganhou o mundo e os meios que nele há, nosso blog trabalha com filmes e livros e essa série é um caso a parte. A magnitude de Star Wars o transformou em “best seller” entre as editoras.

Atualmente podemos constatar que no Brasil, o grande índice de lançamentos referente a Star Wars só aumenta.  Duas grandes editoras envolvidas que são a DarkSide e a Aleph vem nos proporcionando às leituras mais emocionantes do século..
Vejam os lançamentos da Ed. Aleph

“Além de Um Novo Amanhecer, mas um livro do UNIVERSO EXPANDIDO, a Editora Aleph já lançou alguns outros livros da saga Star Wars, sendo esses muito bem aceitos pelos fãs. Abaixo uma lista dos livros do universo Star Wars já lançados pela Editora Aleph:
·                     O Herdeiro do Império
·                     Ascensão da Força Sombria
·                     Kenobi
·                     Provação
·                     A Princesinha de Vader
·                     Darth Vader e Filho

Até o final do ano serão lançados Tarkin, Trooper da Morte, Herdeiro de Jedi, Academia Jedi, Sombras do Império, Como Star Wars Conquistou o Universo, O Último Comando (Thrawn #3), e ainda tem mais de 20 livros programados até o final de 2016.”

A editora Darkside publicou a trilogia original, com os episódios referente aos filmes (Trilogia Original:IV: Uma Nova Esperança • V: O Império Contra-Ataca • VI: O Retorno de Jedi ) e vamos ficar babando nessa capa divina que a Darkside preparou para nós.

Mais não apenas elas estão envolvidas nesse UNIVERSO EXPANDIDO de Star Wars temos a Editora BestSeller (é uma editora brasileira fundada em 1986, faz parte do Editorial Record) publicou no país a trilogia de Timothy ZahnHerdeiros do ImpérioO Despertar da Força Negra e A Última Ordem e Guerra Nas Estrelas - a Estrela de Cristal de Vonda N. Mcintyre. A Panini Comics com seus HQ e quadrinhos fodasticos e recentemente a Editora Seguinte com os seguintes lançamentos:

Já em setembro, serão lançados:
 Star Wars: Uma Nova Esperança - Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, de Alexandra Bracken,
Star Wars: O Império Contra-Ataca - Então Você Quer Ser Um Jedi?, de Adam Gidwitz 
Star Wars: O Retorno de Jedi - Cuidado com o Lado Negro da Força!, de Tom Angleberger.
Para outubro, serão lançados os livros com o selo " Jornada a Star Wars: O Despertar da Força" com os livros:
Star Wars: A Missão do Contrabandista - Uma Aventura de Han Solo, de Greg Rucka
Star Wars: A Arma de Um Jedi - Uma Aventura de Luke Skywalker, de Jason Fry 
Star Wars: Alvo em Movimento - Uma Aventura da Princesa Leia, de Cecil Castellucci. 


 O QUE É O “UNIVERSO EXPANDIDO”? QUANDO ISSO SURGIU?


O Universo Expandido (ou abreviadamente UE) contém todas as coisas oficialmente licenciadas, de estórias fictícias do universo Star Wars, não mostradas nos seis filmes produzidos por George Lucas. O Universo Expandido inclui livros, histórias em quadrinhos, jogos de videogame, filmes oficiais, séries de televisão, brinquedos, e outras mídias. O material se expande e continua a história contadas nos filmes, tendo como ponto de referência em qualquer lugar desde 25.000 anos antes de A Ameaça Fantasma até mais de 137 anos após O Retorno de Jedi. Em sua maior parte, o Universo Expandido é considerado oficial pela Lucasfilm Ltd., embora subordinado aos filmes. No entanto, a questão é um dos tópicos mais debatidos entre os fãs.

O "Universo Expandido" é geralmente considerado ter começado com o livro não canônico de Star Wars de Alan Dean Foster lançado em Fevereiro de 1978, Splinter of the Mind's Eye por Alan Dean Foster, embora tecnicamente começado em Outubro de 1977 com a história The Keeper's World, na revista Marvel Comics' Pizzazz. A inspiração para Splinter primeiramente vindo do rascunho do script de Star Wars. (Deve ser notado que, embora o nome George Lucas estar na capa da Romantização original de Star Wars, Alan Dean Foster á escreveu). Foster fez a cópia do script e começou a produção. 

E AGORA O QUE ESCOLHER FILME/LIVROS?
Meus Jovens Padawans ..
Essa escolha quem faz é vocês
Eu escolhi os dois, obviamente seria o correto, pois desta vez o filme inspirou os livros e esses filmes em particular são verdadeiros e inigualáveis obras de arte cinematográficas e vale muito apena ver o esforço de George Lucas, pois tudo que ele criou nós deu essa nova casa ..
O Espaço e sua imensidão ...
Então com isso .. terminamos mais um treinamento Jedi e esperem o próximo artigo ..

“QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!”

Comentários

Postagens mais visitadas