Incendeia-me de Tahereh Mafi

UOLLLLLLLL....
AGORA SIM... ISSO SIM É UM LIVRO TAHEREH .. ISSO SIM É EMOÇÃO ..
Leitores, que história!!! o último livro da trilogia ESTILHAÇA-ME foi simplesmente esplendoroso.. magnífico .. e afirmo se eu fosse a escritora apostaria um pouco mais nessa última história, não perdendo tempo com LIBERTA-ME que para mim não foi muito bom..

*caso você queiram conhecer um pouco mais seguem em baixo as resenhas das demais histórias
- ESTILHAÇA-ME 
-LIBERTA-ME


Como a gente costuma dizer,
o último livro é aquele que decidirá, se realmente valeu apena a história e apesar de o segundo livro, para mim, ter sido apenas um enredo de "encher linguiça" o terceiro veio pra calar a boca das "inimiga" e deixou aquele gostinho de QUERO MUITOOOOO MAIS.. 

SINOPSE 
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


As novidades na trama são tantas que você fica chocada a cada pagina.. 
fico me perguntando se Tahereh tivesse dividido todo esse conteúdo entre o segundo e o terceiro ..teríamos muitoooo mais das novidades de Juliette, Warner, Adam, James, Kenji e tantos outros..
Nesse terceiro livro percebemos  a mudança e o amadurecimento de todos os personagens, era nesse livro que a história poderia crescer ainda mais, pois é visível que a transição de uma mente perturbada para uma mente forte e decisiva de TODOS OS ENVOLVIDOS  abrem a porta para um leque de possibilidades que Mafi poderia ter nos dado ..

Não apenas Juliette deixou de ser retarda (é sim retardada, gente me sentia meio histérica nos dois primeiros livros com essa personagem, sei o que tudo o que ela passou não é fácil, era uma personagem totalmente fracassada) virou uma heroína, deixou o choro e o melodrama, e se tornou a guerreira a salvadora a detentora de sua própria opinião.. essa personagem sim ..                 EU ADMIRO..
WARNER E ADAM E KENJI ... esses três mostraram para o que vieram, não apenas para darem margem a uma imagem de homens bonitos, mas mostraram que mesmo na tragedia a amizade pode aparecer .. confiar no seu inimigo é um ensinamento supremo ..
aprendemos o que sempre ouvirmos ..
"Mantenha os amigos sempre por perto e  os inimigos mais perto ainda." ..

e nem vou comentar sobre o triangulo amoro ..
que foi o grande boom da história é nesse pondo que você começa a bater palmas para Juliette ..
ao invés de chorar, enfrentou e escolheu o que era certo para ela ... e o que foi propicio escolher ..
e quem foi ??? em em em kkkkkk  
uma dica com essa imagem kkkkkk

 Ta o livro acabou .. mas deixou muita coisa legal..
muitas dicas e história que a gente leva pra vida toda
*PERDOAR é uma dadiva
*AJUDAR uma missão
*AMAR à salvação ..



e o fim .. 
que sempre esperamos ..
posso dizer que realmente os amei, os odiei ..
mas tudo isso vai está comigo..

boa leitura .. até a próxima batalha.. 

O Lobo - Pitty 
acho que Juliette iria amar essa musica kkkk

Comentários

Postagens mais visitadas