A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra de Robin Sloan

Sempre curti um bom romance policial, mas sempre tive uma travada em histórias que possuem uma pitadinha de conspiração e mistério .. confesso que isso me fez demorar com esté livro, não por que encontrei algum problema grave, mas por ser um tema que tenho pouco contato ..

Mas confesso a vocês, que a história é de se prender do começo ao fim e por ser um livro com uma história bem fascinante e consistente, mais toco em um pouco que sempre me deixa contrariada, em alguns momentos o livros se torna cansativo pela narração longa de fatos simples, digamos que isso afetou minha leitura.. mas o indico .. não apenas pela capa (pois o comprei por causa disso).. mas pelo conteúdo.

  SINOPSE
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…




SER CURIOSO .. 
A história te traz aqueles velhos hábitos de criança, você se pergunta sempre o "por que?" das coisas, o nível de curiosidade que você alcança nesse livro é bemmmm alta ..

A conspiração começa quando Clay percebe que a livraria 24h do Mr.Penumbra não é apenas um local de leitura e que pode vim a ser "N" COISAS... serio!! desde quando comecei a ler já imaginei que fosse um local de escritores com poderes, ou uma oficina de livros MÁGICOS ou um esconderijo DE VELHOS MÁGICOS .. 

Infelizmente a história começa a te contar o que realmente é a Livraria, quando o livro já esta quase terminando, mais Robim consegue dar um final bemmm legal ao livro..sem deixar lacunas..







Antes que vocês pensem que tem armas e violência, não..não tem! 
A conspiração gira em torno da livraria e de seus leitores misteriosos, não quero revelar aqui o que seja isso.. mas digo a vocês as descobertas são surpreendentes e no final você acaba colocando isso tudo em sua vida.. valorizar a amizade e trabalhar com o que se ama.. são temas forte no livro ..


Gostei de descobrir que sempre tive um bom gosto para livros 
e acertar a compra de um livro pela capa é algo fantástico
seria mais fantástico .. se conseguisse trabalhar realmente em uma livraria, acho que seria como Clay, doaria toda meu tempo para fazer da livraria o melhor lugar do mundo... 


estejam preparados para 
descobrir a ordem .. 
e valorizar o grande ato de ler.. 
Sigam os item e descubram o grande segredo da vida eterna ..



  Robin teve uma joga de mestre na construção de seu livro, envolveu pessoas que tiverem uma história real com fatos de conspiração, e símbolos que realmente existirem, com isso deu ao livro um toque de RPG, o real e o fictício juntos .. e confesso que realmente adorei me envolver nessas misterioso história.. então deixo a vocês não epenas um livro .. mas um ensinamento e o eterno amor pela arte de ler ..



"NÃO EXISTE IMORTALIDADE QUE NÃO SEJA BASEADA EM AMIZADE E TRABALHO FEITO COM CAPRICHO." 


FESTINA LENTE
BOA LEITURA.. ATÉ A PRÓXIMA..

Comentários

Postagens mais visitadas