Retrospectiva Literária 2015 ...

Gente antes de começar..
queria pedir desculpa pelo sumiço, esse finalzinho de ano foi uma correria para mim, casamento, casa nova, rotina nova ..mas prometo que em 2016 a gente volta com força total..
Mais novidades .. mais livros.. mais filmes .. mais interatividade ..

E claro que não poderia terminar o ano .. agradecendo a todos que acompanharam nosso blog esse ano.. digamos que tivemos muitosss livros bons e uns que deixaram a desejar .. mas como no ramo da literatura tudo é imprevisível .. cada leitura valeu a pena ..
 então vamos começar..


2015 
foi o ano de muita coisa nova aqui.. 
passamos por séries hot's, livros de terro, suspense, aventura, mistério, guerras e o universo ..
demorei mais do que o previsto para iniciar nosso blog no UNIVERSO DE STAR WARS .. e como esse ano.. é o ano da FORÇA nada como relembrar que começas a colecionar os livros dessa tão famosa e maravilhosa série .. 
conhecemos os jovens aprendizes padawans, as duas Forças que imperam no grande sistema estelar, as lutas para provar que lado é o mais forte e qual o ideal para proteger a galaxia, o amor que nem sempre vence a busca pelo poder, a descoberta de que se render ao lado do bem para proteger um filho é algo honroso e por ai vai ....


depois de dar uma volta completa no universo dos JEDI E DOS SITH ..nosso blog não apenas suspirou como exalou testosterona com as séries que possuem, mais homens gostosos por cada paragrafo lido .. ou seja passamos pela IRMANDADE DA ADAGA NEGRA E OS GUERREIROS DO MUNDO SUBTERRÂNEO.. claro que não apenas a beleza dos protagonistas eram o ponto forte dessas duas gostosas e tesudas histórias, mas o enredo é contagiante.. a ação, as lutas, os amores e os desamores foram o que me chamaram atenção ..


Claro que meu grande AMOR PLATÔNICO não esteve de fora ..
OS VAMPIROS 
passaram por aqui .. Além dos Gostosos da Irmandade .. os vampiros da ACADEMIA DE VAMPIROS  e da escola NOITE ETERNA .. deixaram uma imensa saudade .. 
como todos sabem, sou bitolada, doida varrida por vampiros então todos os tipos de enredos em torno desta licença poética me fascina .. e como tal essas duas histórias  falaram de um tema quase parecido .. alunos vampiros que lutam para terem o seu lugar ao "sol" kkkk, mas claro que temos muito amor, muitas mordidas, muitas risadas, muita ação e claro Dimitri kkkkkkk (gente nunca esquecerei de Dimika .. i love ) e não podemos esquecer de Lucas que amou uma fantasma e acabou virando vampiro por ela, para protege-la ..



esse ano também .. chegamos a conhecer os livros que possuíram inspirações vindas de Twilight .. DECLARO MAIS UMA VEZ ..nosso amor pelo Crepúsculo, como todos sabem esse ano nosso amor por esses vampiros completaram 10 anos, mas não chegamos a ler ainda o livro comemorativo ..esse ficará para 2016. 

Mas estamos falando da TRILOGIA 50 TONS E MEU ROMEU  ..
gente dois livros tudaoooooooooo .. fui do contra desde o inicio que li a trilogia, fui a defensora de Grey e Anastásia e desse amor tão conturbado e submisso .. Meu Romeu já foi mais fofinho e eu adorei ver Romeu e Julieta em uma roupagem mais comovente e certa .. essa adaptação eu mais que indico a vocês ..

Chegamos as Distopias .. 
MAZE RUNNER E A SÉRIE ESTILHAÇA-ME .. me deixaram de boca aberta, gente que histórias.. claro que nas duas faltam eu ler os extras, mas 2016 promete.. duas histórias, dois extremos, duas lutas, um objetivo ter um mundo novo, um sistema novo , um local bom para viver e ser feliz .. mas para se chegar nisso.. tivemos muita luta, muito sangue, muita correria e muita dor ..
mas me fascinei pelas duas e chorei muito também ..


E agora os livros que comprei porque gostei da capa, porque já estava na hora de começar a ler e livros que me pediram para ler, mas que acabei me arrependendo.. HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL .. uma série que adiei o que pude para ler, não porque não gostava do enredo, porque magia não é muito um tema que eu goste, mas confesso que gostei do que li e pretendo terminar a série do Harry em 2016.. vamos ver o que essa história divertida nós deixa..
                                                                                                                                                                   


LADRÃO DE ALMAS não foi o que eu esperava que seria, um livro que deixou a desejar, eu já não sou chegada em magia então todos os livros que leio com esse tema, eu exijo que seja super bom, o livro em si fala sobre ALQUIMIA .. então é um lado da magia que é muito forte .. mas deixarei com vocês decidirem se é uma história boa, mas para mim foi uma decepção...


o primeiro livro de terro que eu gostei veio direto na cotada HOLLY BLACK, BONECA DE OSSOS se esse livro é pra criança, eu já não sei kkkk, mas que deu um pouquinho de medinha e um friozinho na barriga, há deu sim.. mas gostei muitooo do que li, um grupo de amigos garotinhos encontram uma boneca feita de ossos humanos que possuim um demonio kkkk la sei bem bem ANNABELLE kkkkkkk, MAS bem menos aterrorizante..

MR.PENUMBRA  E A BIBLIOTECÁRIA, foram livros que comprei pela capa ..e me surpreenderam, pensei que iria ser uma decepção mais realmente foi bem legal de ler, A LIVRARIA 24H é um mistério muito bem bolado, códigos de leitura, grupos misteriosos de pessoas que vivem para traduzir o universo da arte de ler, um assunto super doido .. já a Bibliotecária um hot, um pouco leve com um final que eu esperar um pouco mais .. mas que me deixou bem feliz já que a capa se impôs e completou o enredo ..

agora ROMEU E JULIETA IMORTAL .. nossa gente um livro bastaria para essa história, sou absolutamente e irrevogavelmente apaixonada pela história de Romeu e Julieta mas não são todas as adaptações que me satisfazem, esse por exemplo bastava apenas um livro para falar sobre um novo jeito de se reescrever a história clássica o segundo livro foi xerocado o primeiro e isso me irritou baste .. deixaram a desejar quando o assunto é uma novo enredo ..mas valeu a pena conhecer essas leituras. 

BOM ACHO QUE AGORA SÓ TENHO A DIZER..
TENHAM UM FELIZ ANO .. CHEIO DE LEITURAS NOVAS, SAÚDE E MUITA .. MUITAAA
FORÇA .. ESSA NÃO PODE FALTAR ..
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE RELEMBRAR ALGUNS DOS LIVROS QUE ME MARCARAM E QUE QUERIA MUITO QUE TODOS TIVESSES ACESSO .. 

QUE NO ANO DE 2016 ..
OS NOSSOS AMORES LITERÁRIOS SÓ AUMENTEM !!

Comentários

Postagens mais visitadas