Feliz Dia da Toalha / Dia do Orgulho Nerd

Olá.. olá hoje é dia de você não esquecer de sair de casa com o item preciosíssimo,  que é??..
UMA TOALHA .. isso mesmo.. esse item pode te salvar de muitas e muitas armadilhas que acontecem em nossa preciosa galáxia .. TERRA ... 
Calma .. calma não fiquei doida .. dia  25 de Maio, para muitos é um dia mais que comemorativo é o dia do NÃO TENTE EXPLICAR .. 
Se você já ouvir falar em O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS ..pode se dizer que ai poderíamos encontrar uma explicação .. ou não..



Vamos começar a viagem.. 
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro de um cara que meio que revolucionou o sentindo de não ter sentindo algum .. Douglas Adams, deixou para nós esse universo de livros que possuem uma pitadinha de seu humor negro, suas falas de puxão de orelha e seu simples modo de nós fazer perde os sentidos .. 

Para muitos o dia 25 de maio é considerado o DIA DO ORGULHO NERD ..devido que em 1977, nesta mesma data, foi lançado o primeiro filme Star Wars (que era apenas Star Wars, mesmo!).. que depois de um longo tempo virou Episódio IV; Uma Nova Esperança ..

 

Mas realmente o propósito não é apenas lembrar de Star Wars ..  o dia 25 de Maio é o dia de muitas tentativas de explicações, existem muitas teorias sobre a possivel data de se comemorar o dia da toalha ...
Para muitos o dia especifico da TOALHA, deveria ocorrer 42 dias após o falecimento de Douglas Adams (1952-2001), já que o numero 42 para um Mochileiro seria a resposta de tudo no universo.. mas como isso também seria difícil de explicar para pessoas curiosas .. foi decidido pelos fãs que a data permaneceria 25 DE MAIO .. para não deixar passar, também o dia em que o universo em fim virou um grande destaque com Star Wars.. digamos que seria o APOGEU DO UNIVERSO ..


Pera .. se a calma e respira .. 
vamos conferir os livros de Douglas .. 
 

A Série do Guia é Composta de 5 livro 
1- O Guia do Mochileiro das Galaxias
2- O Restaurante no Fim do Universo
3- A Vida, O Universo e Tudo Mais
4-Até Mais e Obrigado Pelos Peixes
5- Praticamente Inofensiva

Ai veio um outro escritor chamado Eoin Colfer e tentou continuar um pouco a história, muitos dizem que ele segue a escrita de Douglas com seus sarcasmos .. mas ainda não o li e não tenho como comprovar mesmo .. Antes da morte de Douglas, este tentou continuar o livro 6, mas infelizmente não conseguiu completar e modificar o final meio triste, digamos assim, do 5º livros.. mas os 12 capítulos que ele conseguiu escrever também virou livro ..
então temos 
6- E Tem Outra Coisa
7- O Salmão da Dúvida


Ai para comemorar a data .. a Editora Aleph e a Arqueiro, fizeram um evento dia 22/05 (Domingo) em algumas cidades do Brasil. e que em Belém tivemos essa honra ..e ficamos conhecendo os dois novos livros lançados pelas editoras ..
- A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams 
- O Guia Definitivo Do Mochileiro Das Galáxias (é um livro único dos 5 temas que já conhecemos)..

Há e não esqueçam de ver o filme .. 
tá pode não tar igual ao livro .. mas é muito bom, eu gostei, rir muito e rir novamente e aprendi 
que somos a 3º Raça Inteligente .. ??? bom isso você só vai descobrir lendo ou vendo o filme ..



As Três raças mais inteligentes em uma só imagem .. adorei kkkkk

E para quem ainda não tem toalha .. 
não a deixa em casa hoje .. pois você poderá precisar dela ..



Até a próxima amiguinhos .. 
e não entrem em pânico..

Comentários

Postagens mais visitadas