As Vantagens de Ser Invisivível de Stephen Chbosky - E, Virou Filme!

Olá leitores.. Hoje Vamos retorna a um quadro do blog chamado ..
E, Virou Filme! .. o objetivo é indicar livros ou filmes que passaram por essa linha de transformação de impresso para as telonas ou das telonas para nossas mãos ..
Eu escolhi um livro que é meio conturbado mas conciso, que na verdade logo quando saio eu fiquei meio com o pé atrás ..bateu aquele preconceito literário mas digamos que superei isso depois de uns 5 anos de espera ..


As Vantagens de Ser Invisível 
é nossa dica de hoje ..
e vou logo confirmando a vocês.. vejam e leem ..
tanto filme quando livro me fizeram ficar de boca aberta e engolir meu preconceito ..
(meu preconceito era em relação aos atores do filme, mas eles se superaram .. admito) 

o filme é de 2012.

Bem.. eu gostei muito de tudo, um livro bom para se colocar em discussão a mente humana, esses assuntos psicológicos sempre nos deixa intrigados, e você vai perceber isso ao conhecer Charlie e sua perspectiva de ver o mundo, mesmo tendo sofrido um trauma, ele tenta nos mostrar como é viver e se descobrir de novo, e concordo quando dizem que "AMIZADES VERDADEIRAS" É SEMPRE UM EXCELENTE REMÉDIO PARA QUALQUER DOENÇA .. FÍSICA OU PSICOLÓGICA ..

Eu cabei vendo o filme por acaso, em um momento de um pouquinho de tristeza .. e quando abri a netflix, o primeiro filme que me aparece é esse.. eu já o vi com a mente fechada e nos primeiros segundos comecei a levar um "vrá" na cara, de um personagem que tinha sofrido algo muito ruim e que sua superação foi como um incentivo para eu parar de frescura e seguir em frente ..sempre tentando "participar" .. 

Charlie, Sam, Patrick e todos os outros personagens deixaram uma mensagem forte.. mesmo as pessoas invisíveis são infinitas e importantes .. aceitar a diferença do outro é simples.. e não importa a lengalenga de pessoas de mente pequena ..o que importa realmente é VIVER ..

Gente .. parem de tentar comparar, isso deveria ser uma doença algo proibido por lei ou decreto .. Percebi nessa obra o quando é ruim, você tenta rotular o outro ao invés de aceitar e misturar suas loucuras ..
A mesma coisa vale para o amor .. 

Vamos perceber que essa frase se repete muitas vezes no filme, no livro infelizmente é dita apenas duas vezes .. mas é uma frase que o próprio Charlie já nos alerta no livro .. é uma frase para nunca se esquecer ..
"NÓS ACEITAMOS O AMOR QUE ACHAMOS QUE MERECEMOS.." 
porque muitos acabam se machucando .. por causa do rótulo .. as vezes amamos aquela pessoa louquinha, brincalhona que faria super bem para nós .. mas pela sociedade ou para tentar fazer uma "capa social" se escolhe o pior.. 
Confesso que comigo quase aconteceu isso.. mas digamos que conseguir abrir os olhos bem antes da desgraça .. hoje estou com quem realmente quero está (maridinho, te amo tá!!)

Charlie e Bill (seu professor) .. nos dá dicas ótimas de leitura ..e realmente encontrei uma frase que me define .. toda vez que leio um livro ele acaba sendo o meu favorito.. é algo involuntário, pois é o "viver o momento" .. até a arte de ler Charlie soube nos instruir como fazer .. ficar na tensão de julgamentos literários isso você tem que esquecer ..
QUER LER CREPÚSCULO .. LEIA .. QUER LER HARRY POTTER .. LEIA .. QUER LER PARCY JACKSON ..LEIA .. QUER LER O MOCHILEIRO DAS GALAXIAS ..LEIA .. QUER LER CLÁSSICOS .. LEIA ..
APENAS LEIA e deixe o preconceito do lado pra trás .. o importante é você.. o outro só ira mudar quando perceber a insignificância da sua ação.. quando perceber que ela não lhe afeta e que está sendo um idiota ..  



Agora ..
que todos aprendemos a ser que nem Charlie ..
Calmos, Curiosos e Inteligentes..
vamos tentar ser INFINITOS ..
compreendi de cara quando a palavra veio a tona ..
Nunca deixar seus desejos sumirem, sempre tentar viver sem ligar para o que os outros pensam, sempre ir em busca de novidades e sempre aceitar o outro sempre ..




Comentários

Postagens mais visitadas