Princesa Mecânica - As Peças Infernais de Cassandra Clare

Primeiramente, quero deixar claro que sou chorona sim, que sofri muito na leitura deste livro, que demorei mais do que o normal para terminar um livro de 430 páginas, mas tudo por uma boa causa ..
QUEM NUNCA PERDEU UM GRANDE AMOR? Seja ele Literário ou não..
QUEM TEVE QUE ABRIR MÃO DE SUA FAMÍLIA PARA SEGUIR EM FRENTE COM SUA PRÓPRIA DOR? Nunca tinha passado por isso, até ler o último livro da série As Peças Infernais ..
Cassandra como sempre caprichou e me chocou .. pois doeu muito.. e to sentindo dor ate agora .. UM LIVRO CHEIO DE ROMANCE, AÇÃO, SUSPENSE, SOFRIMENTO E LIBERTAÇÃO ..

Eu simplesmente amei .. espero que você leitor também o goste, porque a partir de hoje .. essa série ME REPRESENTA ..

Sinopse 
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.


As sinopses que encontrei, sempre foram sucintas e entendo o porque, Princesa Mecânica é um livro muito revelador para quem ainda não leu Instrumentos Mortais, eu que já o li .. foi tipo um choque a cada capítulo, você passa a entender os personagens de TMI, e para quem leu o livro Cidade do Fogo Celestial, passará a ligar alguns pontos citados nessa trama ..

Mas Em fim .. o que podemos encontrar nesse último livro ..
*AMOR e muito amor ..quando três pessoas se amam mutuamente podemos esperar grandes e tristes emoções ...
*AMIZADE compreendemos o real sentimento que envolve os PARABATAI 
*UNIÃO a gente começa a entender de onde apareceram as mudanças dentro da CLAVE, um grupo pequeno de 9 pessoas fizeram a diferença...para tentar salvar o sentido da criação dos Caçadores de Sombras. 
*DOR foram tantas que não sei nem por onde começar .. mas digamos que depois dessa leitura aprendemos a valorizar mais aqueles que estão ao meu redor .. a amar sem pedir nada em troca, a ajudar sem jogar na cara, a sentir saudades de todos os momentos importantes pois é eles que te fortalecem em um tempo ruim .. 

Tudo neste livro girou em torno do amor 
a perda, a descoberta e a conquista ..
sempre ficamos com um pé atras quando o assunto é triangulo amoroso, mas Clare soube fazer a jogada e soube fazer a gente sofrer .. um pequeno Spoiler .. mas prometo não jogar muitos ..
A quase morte de Jem .. foi a dor mais intensa que já senti, perdi muitos personagens favoritos durante minha vida literária .. mas James .. JEM foi diferente .. Jem vai ser sempre lembrado .. pois assim como ele .. SEMPRE AMO DE MAIS .. 

Nessa parte já senti o desespero e a dor ..
nunca pensei que um personagem me faria sentir tanto luto e dor ..


Sempre fui muito besta pra chorar e acreditem estou fazendo esse post.. ainda chorando, apesar de já ter terminado a leitura e saber o que acontece.. o sentimento que Cassandra colocou na sua escrita foi tão forte que senti a diferença .. senti o quando ela também deve ter sofrido com esse rompimento ..
Para eu poder me recompor .. 
agora podemos entender o surgimento de muitos personagens de TMI ..
e claro suas personalidades ..
digamos que agora posso continuar o mundo Shadowhunter sabendo que sempre foi baseada em muito amor ..

Caso vocês queriam entender desde o início ..
esta ai em baixo o artigo dos outros dois livros 

e finalmente para eu não dar mais spoiler e não chorar mais ..
declaro o fim ..
e confirmo .. LEIAM AS PEÇAS INFERNAIS .. 
Cassandra nos envolveu e nos marcou
como seus eternos leitores ..

My Immortal me lembra tanto Jem .. que não poderia deixar de por ..

"Quando você chorou eu enxuguei todas as suas lágrimas
Quando você gritou eu lutei contra todos os seus medos
Eu segurei a sua mão por todos esses anos
Mas você ainda tem tudo de mim"

Comentários

Postagens mais visitadas