Harry Potter e a câmara secreta de J.K. Rowling

(Bom dia, diário.. vamos começar a manhã com um adendo: Essa resenha foi feita a 4 anos atrás e eu
estava, muito.. mais muitoo.. infeliz no trabalho.. isso influenciou de mais a leitura desse livro, porque nessa segunda vez que eu li.. o que senti foi algo totalmente diferente .. mesmo não aceitando algumas atitudes de Harry, como o fato de ter muito dinheiro e em nenhum momento ajudar a família de seu amigo Rony.. eu gostei da história, da ação e do mistério e realmente me conectei muito rápido a ela.. não foi uma tormenta como a 4 anos atrás.. foi como um incentivo a continuar a leitura dos outros livros.. foi uma injeção de esperança, amizade e animação para a quarentena. Então leia essa pequena resenha..se lembrando dos fatos que citamos a cima e eu gostei realmente do final e da cena do Harry libertando o Dobby. )
RESENHA DE 30 DE OUTUBRO DE 2016
GRAÇAS A DARTH VADER .. terminamos ..
Gente nunca pensei que iria demorar tanto em um livro de apenas 287 folhas, quase pensei que iria terminar meu ano literário nesse livro .. não foi um livro ruim, mas foi um livro cansativo que demorou a me prender .. acho que se fosse classificar qual livro da franquia HP é o pior?.. acho que esse seria..
Vamos a história ...
Sinopse 
Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

CASO VOCÊS QUEIRAM CONHECER, O LIVRO 1.. É SÓ DÁ UM CLIK NO LINK EM HÁ BAIXO ..


A história, acho que todos conhecem, pra falar a verdade ainda me sinto a única pessoa do mundo que ainda esta lendo a trama toda de Harry pela primeira vez, digo a vocês o primeiro livro foi realmente bom, me prendeu e a leitura ocorreu rápida, mas esse segundo pareceu ser uma história muito carregada, um conteúdo digamos "bucólico" .. no inicio achei um pouquinho de inchação de linguiça .. mas o final como sempre foi épico. 
*Adendo: Nessa segunda leitura, eu já me conectei muito rápido a história e a pesar de alguns fatos me fazerem pensar sobre algumas atitudes de Harry, sobre dinheiro, o resto foi prazeroso de se ler .. separei algumas partes da leitura..
a cena que mais gostei!! <3 p="">

Digamos que eu preferiria o filme do que o livro (eu ainda gosto muito dos filmes! Mais to aprendendo a curti os livros!), acho que tive mais uma ligação com a telona do que com o livro .. bem acontece, espero que os próximos não sejam..
Por um momento quase o sacrifiquei como o pior livro do ano ..
mas como sempre o final épico me conquistou.. 
*Adendo: Em 2020, diria que não foi o pior livro, eu gostei do enredo, da amizade e do amor que existem entre os personagens ..é uma ligação diferente .. e digamos que Dobby, foi o que mais me irritou nessa leitura, kkkk mais foi o mais fofo depois!
e a libertação de dobby foi o máximo <3 nbsp="" p="">

A salvação foi eu adorar.. finais esplendidos <3 p="">
mas confesso .. que teve momentos que quase dei uma de  PAT.. 

*Hoje 2020.. ocorreu o contrario.. me deu um animo a mais para continuar a história .. 
e o mistério da Câmara Secreta foi realmente uma história que deixaria Agatha Christie de queixo caído.. 
Espero vocês na próxima leitura .. 
e em uma próxima viagem ..
E PARA NÓS QUE ESTAMOS NA QUARENTENA .. fique em casa! 
se proteja .. 
faça a sua parte para proteger você e as pessoas que você ama!.
Boa Leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas