Legend de Marie Lu

Entramos em mais uma distopia, e essa é bem política mesmo, temos uma mistura de JOGOS VORAZES com a presença de um governo pós rebeliões e guerras e DIVERGENTE uma sociedade que o pobre é marginalizado e só faz parte da elite aqueles que passam em uma prova .. é um livro que te prende a partir do momento em que a ação se mistura com o romance .. e digo que acabei gostando de Day e June ..

Então vamos embarca na Trilogia Legend .. e desvendar mais uma distopia.



SINOPSE 
O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos.



Dentro a história .. temos um país pós guerra, em que o governo tenta controlar usando pragas na cidade marginalizada, para conter a massa que ainda quer lutar por um país mais acessível, no meio desse "vucuvucu" encontramos Day um jovem que não passou na prova e que conseguiu fugir, que tenta ganhar a vida e ajudar os outros participando de roubos e pequenos delitos .. e do outro lado temos June uma menina que sofre com a perda de seus pais e agora com a perda de seu único irmão.. onde acaba descobrindo que Day nada tem haver com a morte dele .. e o romance já está instalado ..



Realmente demorei um pouco para ler esse livro, não por ser ruim, nada disso, é porque a história começa bem confusa e lá pela pagina 30 você já começa a aceitar o enredo e a fazer aquelas ligações com outras distopias .. achei até um pouco de Maze Runner nessa história, quando ficamos sabendo das pragas que o governo espoem os pobres para poder conte-los .. é uma coisa bem sinistra, mais que nos deixa bem chocados .. e cheguei até a pensar "o que iriamos fazer caso o governo implantasse pragas em nós, como cobaias?" um assunto bem louco, mais possível de se considerar ..






Digamos que realmente Legend, poderá ser o nosso futuro e se for realmente teremos que ser fortes igual a June e a Day .. e como ele mesmo disse DAY é para se lembrar que a cada dia existe 24h para ser vivida de uma maneira diferente e renovada .. 
então vamos esperar para o que Prodigy nos dirá ..
boa leitura até o próximo artigo .. 

Comentários

Postagens mais visitadas